Lost (6×04) – The Substitute

21/02/2010 § 2 Comentários

Por favor, joguem as pedras no chão. Pronto? Pois então, não achei esse episódio de Lost tudo isso. Não esperava muita coisa por se tratar de um personagem que já não me convence. E depois de ver o twitter todo se descabelar, até que nasceu uma certa expectativa. Mas o que aconteceu, foi exatamente o ocorrido a uma temporada atrás, com “The Life and Death of Jeremy Bentham”. Tinha tudo pra ser bom, mas acabou sendo somente ok (e olhe lá).

Depois de quatro episódios, já podemos afirmar que o lado “externo” da história é muito melhor do qual se passa na ilha. E foi até interessante ver o John Locke seguindo sua vida em LA. É demitido pelo chefe chatão, recebe a ajuda do Hurley, conversa com Rose, e vai parar em uma escola que tem como professor…Benjamin Linus. Pode ser bom, mas não é nada de espantoso, já que qualquer fã de Lost está muito bem acostumado com a presença de um personagem na história do outro. E sabe o que seria legal? Se eles fugissem do óbvio (não importa o que façam, o final é o mesmo), enganando todos os fãs. Acredito em Damon/Carlton.

O Inimigo tomou o corpo do Locke, mas parece que o mesmo Locke estava ali ainda. Os mesmos discursos, o mesmo jeito foda de ser, e a mesma ladainha de “don’t tell me what i can’t do”. 1 – Não precisa repetir um milhão de vezes essa frase, né; 2 – não estou dizendo que o Terry O’Quinn é ruim (longe disso), mas ele agora é outra pessoa!

Entendo que a Juliet morreu, e o Sawyer está desolado por isso, mas NÈ. È chatice demais. E ele não estava bêbado? Daí sai andando pela floresta “feliz da vida”, descendo escadas em penhascos. Enfim…

Então a resposta para o mistério dos bad numbers é “o Jacob tem afeição por números”? Poderíamos terminar a série sem uma resposta concreta sobre eles, mas seria melhor do que ficar apenas com essa solução dada no episódio. Mas ainda acredito que tem mais coisa nisso tudo.

E a parte Ilana foi ok. Confesso que até agora não vi nada demais nela. E não me importo. Diferente da Sun, que é uma ótima personagem, mas está bastante apagada na trama. Coloca ela pra encontrar o Jin logo. E não poderia deixar de falar que o discurso do Ben foi ótimo.

Pra terminar, queria dizer que não foram só esses detalhes – que muitos consideram irrelevantes – que me desanimaram. Foi o pacote completo. Até mesmo o ritmo não achei muito bom. E como já falaram, estamos diante da última temporada da série. Não dá pra vacilar assim. Então espero mesmo que os próximos sejam melhores.

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ 2 Respostas para Lost (6×04) – The Substitute

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (6×04) – The Substitute no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: