Lost (6×01/02) – LA X

03/02/2010 § 3 Comentários

Confesso que quando esta premiere acabou, tive que parar pra refletir o que eu tinha acabado de assistir. Seguindo um novo modo de desenvolver a história (adeus Flashbacks? Flashforwards?), Lost mostrou que agora, o jogo é outro!

O começo foi imensamente impactante. O quão genial foi ver a estátua (+ ilha) submersa?! E a coisa ainda melhorou quando percebemos que os losties ainda estão na ilha. Nesse momento já deu pra dar um baita de um nó na cabeça. Mas enfim, como já disse, o lance agora é outro. È a “realidade alternativa”. Pelo menos é isso o que parece. Em uma a bomba explodiu, na outra não.

O ódio do Sawyer pelo Jack foi estranho ou é o Josh Holloway que tava um horror atuando?. Até o momento em que todos pensavam que a Juliet estava morta, ele partiu pra cima do doutor e ok. Quando descobre que ela ainda está viva, diz que vai mata-lo caso ela morra. E posteriormente fala pra Kate que não vai mata-lo, e sim deixar ele sofrer como todos. QUERDIZER! Mas a Juliet morrer nos braços do Sawyer foi ótimo. Só serviu pra me fazer chorar, mas tudo bem.

O que são aqueles “novos Outros”, hein? Não me convenceram. O tal moço que precisa de um tradutor já é meio chatão. Eles só não me deixaram com uma impressão pior, por causa da presença da Cindy e dos dois irmãos (cauda do avião – 2° temporada). Mas eu achei interessante aquela fonte da vida. E também o fato de todos eles terem se desesperados ao saberem da morte do Jacob, provavelmente sabendo que tem dedo do Inimigo.

Falando em Inimigo. Foi bacana ver que ele é/controla o Monstro da Fumaça. E já é certo que este talvez seja o personagem que mais alimenta minha curiosidade atualmente. Fiquei no WTF quando ele diz “estou muito desapontado com todos vocês”. E quando ele fala que quer voltar pra casa. E quando ele saiu carregando o Richard. Ou seja, ele só encheu minha cabeça de dúvidas.

Enquanto isso no mundo em que o avião não caiu na ilha, Jack deixa de ser irritante e volta a ser legal por uns instantes, Kate volta a me conquistar, e mais dúvidas surgem. O que o Desmond estava fazendo ali? Como assim o Hurley se diz o cara mais sortudo do mundo? Enfim, acho que este lado da história tende a ser muito mais interessante do que o outro.

Disseram que o início desta temporada teria mais respostas que todas as temporadas anteriores juntas (ou algo desse estilo). Bem, não foi isso que aconteceu nesta premiere. Então terão ter que adiantar muita coisa nos próximos episódios. Mas tudo bem, eu confio neles. E estes episódios só me fizeram ter mais certeza disso.

Marcado:

§ 3 Respostas para Lost (6×01/02) – LA X

  • netiteve disse:

    Outro grande início de temporada. Alguns momentos ótimos e outros meio melodramáticos mas tudo bem.

    Também estou apostando que a outra linha do tempo traga bem mais pontos interessantes que a continuação do que acontece na ilha que, por enquanto, tende apenas a uma bagunça (guerra) de uns contra outros.

  • J.J. disse:

    OI Gabriel.
    Belo retorno esse de Lost.
    Fiquei louco com algumas coisas. Tipo o final entao eh q a ilha vai afundar ? Se for isso, eh bem legal!
    Agora, a historia la na ilha ta muito estranha, akele negocio de morte e vida de Saiyd.

    E ta certo q esse começo nao respondeu muita coisa, mas tbm na minha opiniao nao aumentou as perguntas. isso eh bom =D

    at mais !

  • Ah, foi tenso o retorno, esperava mais, mas de todo jeito valeu. Achei ridículo a Kate esperando o táxi enquanto fugia dos policiais ¬¬

    TBM fiz um review lá no meu site, agradeceria se comentasse. Té maiss 😀

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (6×01/02) – LA X no séries.com.

Meta

