A quarta temporada de Dexter, e seu final explosivo

18/12/2009 § 15 Comentários

*TEM SPOILER TÁ!

Finalmente terminei a quarta temporada de Dexter. Fui mais rápido do que pensei, confesso. Depois de passar por tantos acontecimentos, ainda tive que me deparar com aquele final. AQUELE FINAL. Não me lembro da última vez que senti esse turbilhão de sentimentos como senti assistindo aqueles minutos decisivos.

O tiro inicial para uma temporada fantástica como esta foi dado no quinto episódio. Ao descobrir que o Trinity era um pai de família, percebi que poderia esperar muito mais da série pela frente. E fui devidamente correspondido. Depois disso, a série manteve uma qualidade incrível. E apesar de alguns tropeços (Harry, Maria com Batista, a vida suburbuna do Dexter, etc), fiquei feliz com essa rendenção depois da temporada anterior.

Debra Morgan foi uma das maiores responsáveis pelo brilho da temporada. Com a volta, e consequentemente, a morte de Lundy, ela cresceu mais ainda. E fico impressionado como Jennifer Carpenter nunca foi indicada ao Emmy. Pelo menos dessa vez temos John Lithgow praticamente garantindo sua vitória. Assim esperamos.

E depois de um assustador “Hi Dad”, um impactante “Hello, Dexter Morgan”, temos o final de temporada que juntou tudo isso, e acrescentou coisas que nem imaginávamos. Ao contrário de praticamente todos os fãs, eu não odiei a Rita. E acho que o que mais me deixou alucinado não foi vê-la morta, e sim o pequeno Harrison ali, chorando na poça de sangue, repetindo a história do Dexter. Estou até agora perplexo, e de um certo modo, revoltado. Não sei pra onde gritar.

Enfim, foi uma temporada e tanto. Muitos episódios inesquecíveis, e ótimos momentos. E agora, temos uma largada para um futuro que ninguém sabe o que esperar.

Marcado:, , ,

§ 15 Respostas para A quarta temporada de Dexter, e seu final explosivo

  • Vanessa disse:

    Nossa, fiquei muito chocada com a última cena… parecia que já tinha acabado a temporada e tudo bem, quando a Rita está morta na banheira.
    Tô louca pra ver a 5º!

  • Didi disse:

    Olá,
    Passei para lhe desejar um Feliz 2010!
    Abraços!
    Didi e Equipe do Portal dos Conquistadores

  • Ebite disse:

    Uma grande estréia sem dúvida, tem tudo pra fazer muito sucesso assim como as outras!

  • Em breve chego até essa temporada, mas creio que irá demorar …

  • Maicon disse:

    Concordo contigo. Achei SURPREENDENTE o final da 4ªtemporada.. Eu via Rita como alguem “intocável” e que aproximava o dexter daquilo que chamamos de pessoa normal. Temos que parabenizar a direção da série que deixou para os 45 do segundo tempo a cena mais emocionante de toda série. Vamos ver o que nos aguarda!

  • Francisco Amorim disse:

    poorraa.. foda viu.. a rita era massa d+. caraca. nao curti…

  • weslley santos disse:

    to sem palavras para descrever a última cena da 4ª temporada… inacreditável.

  • Fernanda Fernandes disse:

    ODIEI o final da quarta temporada!! Ridiculo!! A morte de rita acaou com o seriado!! Estou decepcionada!! ='(

  • GENTE ONDE EU POSSO ASSISTIR A 4ª TEMPORADA?

  • Déia Galvão disse:

    Eu também fiquei chocada com o final da série? Como assim!? Tudo ia dar certo, não ia? Fiquei muito triste, também gostava da Rita. Até agora essa foi a melhor temporada, sem dúvidas!

  • Davi disse:

    Eu chorei de verdade pela primeira vez vendo uma serie, Dexter é simplesmente fantástico!

  • Renato Silva disse:

    A 4ª temporada, foi uma das melhores, porem o autor estragou no final, a Rita não deveria morrer, como nosso amigo disse ela trazia o Dexter para o que dizemos “uma pessoa normal”. Muito ruim o final. Não gostei.

  • ubaldo henrique disse:

    nossa serio, eu gostava tanto da rita, não gostei de ve-la morta, deu vontade de chorar sempre que pensava no jeito gentil e docil de tratar as coisas

  • J Kimura disse:

    Fiquei pasmo com o final dessa temporada, gostava muito da Rita, achava ela ideal e que seria a primeira personagem a conhecer o Dexter por completo… uma pena pois gostaria de ver ela até o final do Dexter ao lado do nosso adorado serial killer justiceiro, sem palavras…. a quinta temporada promete!

  • Gih disse:

    Acabei de ver o ultimo episodio da quarta… fiquei uns 10 minutos olhando para a tela do meu pc depois que acabou. Turbilhao de emoções … Cara.. a Rita… pqp..
    Não posso deixar de dizer que o autor surpreendeu pra caramba.. Mas.. a Rita naquela banheira.. o pequeno Harisson…
    Nunca fiquei tao perplexa ao assistir uma serie …
    Mas.. que venha a quinta.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento A quarta temporada de Dexter, e seu final explosivo no séries.com.

Meta

