V (1×01) – Pilot

04/11/2009 § 3 Comentários

Trama interessante, atuações convincentes, efeitos especiais impressionantes, parte técnica no ponto, personagens carismáticos, e um início incrivelmente bom. È, eles chegaram!

“V” apresentou um piloto muito sólido. Não foi perfeito. Nem mesmo ultrapassou minhas expectativas (ok, elas já eram enormes). Mas ainda assim convenceu com um roteiro fantástico, e todas as outras coisas já citadas. Alguns conseguiram achar defeitos. Eles existem, mas nenhum é tão forte para comprometer a qualidade da série.

È um dia normal (clichê básico, mas nínguem liga), quando de repente, tudo começa a tremer. Em diversas cidades do mundo, todos tem a mesma visão ao olhar para os céus: uma nave gigantesca. O tumulto é instaurado. Direto da nave, uma mulher aparece para comunicar-se com os humanos. Dado o recado, ela é aplaudida, e vem a Terra para um contato mais direto. Os visitantes enfim, pisaram no nosso lar.

Os visitantes em questão, são bem complexos. Só com o passar do tempo que vamos percebendo um pouco da identidade deles. Eles são pacíficos. Sempre. Isto pelo menos é o que dizem. O outro lado da moeda é que eles existem ali a mais tempo, e não são tão bonzinhos como aparentam (ou querem aparentar). E é isso que os já chamados resistentes querem provar.

Além desse já confronto entre os povos, temos também um ponto interessante a destacar: a religião. A visão deles promete ser algo interessante a ser explorado. Pessoas de outro mundo entraram na nossa casa. O que a religião tem a dizer sobre isso!? Espero que dêem um pouco de foco para esse lado durante a série.

O piloto foi bastante ágil. E não considero isso um defeito. Afinal de contas, já conhecemos praticamente tudo que a série tem a nos oferecer. A base já foi dada. Agora é seguir em frente, desenvolvendo a trama da melhor forma possível.

Elizabeth Mitchell conduz a sua personagem maravilhosamente. Estava com saudades da eterna Juliet. O elenco todo é ótimo, vamos confessar. Até mesmo o filho da Erica (aposto que todo mundo já odeia ele). Joel Gretsch e Morena Baccarin prometem ganhar muitas atenções. Ele com o seu padre confuso, e ela como a “líder” dos visitantes. Não posso deixar de citar o jornalista. Òtimo o momento em que ele confronta a Anna.

As cenas com as naves espalhadas pelo mundo foi ótima. Rio de Janeiro marcando presença (com direito a anúncio em português). O embate entre os “alienígenas” e a resistência foi uma surpresa e tanto. Descobrimos até que Dale era um V (achei previsível, mas tudo bem). E o Ryan também. Porém, este último está do lado dos humanos, o que salienta a idéia de que apesar de pertencer a mesma raça, existem as diferenças.

A arma usada pelos invasores, de acordo com a Erica, é a devoção. E isso ficou bastante explícito. Logo na cena onde a Anna é aplaudida já começamos a perceber. E a concretização veio no final. Estão todos felizes, achando que os V’s são a esperança que faltava para o mundo. Até mesmo Tyler decidiu se ingressar em um programa na nave, sem o conhecimento de sua mãe. E essa devoção, pode ser o ponto crucial na tentativa de deter os visitantes.

O que me rodeou foi o pensamento de que talvez, a série não consiga se prolongar muito. A ótima audiência pode significar um longo caminho. E isto pode ser um problema. Resta ver se conseguirão levar toda a história em um ritmo legal. Este piloto mostrou muito potencial. Tomara que consigam mantê-lo.  Afinal de contas, visitas merecem ser muito bem tratadas.

Anúncios

Marcado:

§ 3 Respostas para V (1×01) – Pilot

  • Olá, Gabriel!

    Também assisti ao piloto com enorme expectativa! Gostei do resultado, mas ainda me pergunto se o seriado conseguirá trazer diferenciais em relação à versão original, ou mesmo em relação a tantos outros seriados sobre extraterrestres.

    Torço para que sim! Foi uma ótimo experiência rever a história agora revigorada com efeitos especiais tão magníficos!

    Um abraço!

  • netiteve disse:

    Eu aposto que essa nova versão terá um bom futuro por justamente fazer uma mistura com o que sabíamos da antiga V mas mantendo a base vencedora.

    Pra quem chega agora percebe que uma série pode viver ser mistérios novos a cada fim de episódio e quem já era fã vê uma imensa possibilidade de desdobramentos novos.

  • Eu ainda prefiro nao falar nada desse piloto. Soh direi q a serie tem futuro. Basta saber usar suas armas.
    E nao fazer como FF, q estou esperando um milagre.

    T+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento V (1×01) – Pilot no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: