Grey’s Anatomy (6×06) – I Saw What I Saw

24/10/2009 § 2 Comentários

Quem foi o responsável pela morte de uma paciente? Esta foi a pergunta que rondou o episódio inteiro. A tal, passou pelas mãos de muita gente, já que o hospital estava um verdadeiro tumulto. Alguém seria demitido, isto já estava previsto deste o início. E assim aconteceu. Ultrapassando os limites do caótico, Grey’s Anatomy nos apresentou o trunfo da temporada. Um episódio tenso, dramático, e excepcional.

Fomos vendo aos poucos, flashbacks dos acontecimentos antes á morte da paciente. Enquanto isso, todos os médicos estavam enfrentando Richard e o Conselho para dar explicações do ocorrido. Cada um foi mostrando a sua visão ao fato, explicando cada passo dado. E assim foi seguindo o episódio.

Lexie viveu o dilema com um garoto vítima de queimadura. Alex estava problemático por não saber notícias da Izzie. Um dos novos médicos dôou sangue e esqueceu de comer, desmaiando no meio de um procedimento sério. E cada uma dessas coisas podem ter interferido no caso central.

Era importante notar cada detalhe, já que foi apenas um descuido o responsável pela morte da paciente. Pode ter parecido previsível a conclusão da história, mas isso varia para cada um. Porém, bem que dava pra imaginar que a primeira pessoa a pegar na paciente seria a culpada.

Dos novatos, a mais legal foi demitida. Aquela do caderninho. Simplesmente por esquecer de olhar a garganta da mulher, ela causou a sua morte. È impressionante como um ato pode gerar tamanhas consequências. E uma delas foi a demissão da médica. Espero que ela volte a aparecer, seja lá como.

Muitos elementos foram envolvidos. A trama estava intrigante – principalmente pelos flashbacks -, não sabíamos quem era o culpado, e tínhamos a certeza de que alguém seria demitido. Unindo isso a tensão, a emoção, e a todo o clima de desespero, temos aí um episódio quase perfeito.

Do início ao fim o ritmo estava acelerado. Envolvente como nunca, este episódio mexeu com a minha cabeça. Todos os personagens estavam no ponto, cada um melhor que o outro. Nem teve tempo pra odiar o pessoal do Mercy West. Devo lembrar que tivemos outros casos, mas nenhum superou o gerador da trama. Isto é a série mostrando que tem fôlego para “inovar”, e mostrar um show de qualidade definitivamente  impactante.

Anúncios

Marcado:

§ 2 Respostas para Grey’s Anatomy (6×06) – I Saw What I Saw

  • J.J. disse:

    Com certeza, eu vi algo superior nessa temporada. Espero que continue assim. E sem a Izzie… to cansado dela ¬¬

  • Lucas disse:

    EU adorei esse ritmo corrido do episódio. FIcou ótimo e não tinha como nao ficar tenso junto. Fiquei imaginando quem seria o “culpado”. Muito passaram pela minha mente, mas minha aposta maior era Lexie, felizmente estava errado! Foi um excelente episódio, pra mim o primeiro PASSO certo dessa fusão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Grey’s Anatomy (6×06) – I Saw What I Saw no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: