Episódios em Série – Mercy, Fringe, Grey’s Anatomy, e Smallville

13/10/2009 § 3 Comentários

MERC

Mercy (1×03) – Hope You’re Good, Smiley Face

O melhor episódio até agora, sem sombra de dúvidas. Se no anterior eu fiquei com um pé atrás em relação a série, agora voltei com a opinião de que esta é minha nova fofuxisse da temporada. Òtimo aquele início anunciando um “code black”. Veronica é uma protagonista perfeita. Problemas no amor, traumas de um acontecimento, experiente na profissão, e ainda é dona de uma personalidade forte. A trama da garota sobrevivente ao acidente da boate foi muito boa.

Porém, mais uma vez quem saiu na frente foi a Chloe. Pode ser meu amor a Michelle Trachtenberg falando, mas ela é a personagem mais divertida da série. Adorei a cena do guaxinim. E foi ótimo a busca dela pela vacina contra a raiva. E por fim, temos a Sonia. A personagem é boa, mas as tramas dela são fracas. Até que foi legal a história com aquela médica, mas ela sempre é a mais fraca dos episódios. Dá pra melhorar, hein.

Episódio lindinho, com todas as histórias amarradas, cenas ótimas, trilha bacana, e atuações convincentes. Não tenho nada concreto a reclamar. Espero que a série continue nesse ritmo, que está de bom tamanho. E claro, garanta bons números para não ser cancelada.

Fringe (2×04) – Momentum Deferred

Em pleno quarto episódio, já temos total dedicação para desenvolver a trama central da série. Isto é ou não um fato incrível!?  “Momentum Deferred”
foi todo baseado na storyline que dá vida a Fringe. Vou confessar que não achei perfeito, mas o risco que os produtores correram em jogar tantas revelações logo no começo, fez valer mais a pena. Se é medo de cancelamento eu não sei, mas que ver o William Bell agora foi bom, ahh foi.

O início estava meio entediante, mas quando eu reparei que não tínhamos um certo “caso da semana”, fiquei surpreso. E aos poucos a tensão foi aumentando, até chegar no momento que a Olivia encontra o William. Os dois mundos podem sofrer uma colisão e só um sobreviverá!? WTF! E a busca pela cabeça com o tal símbolo que foi tensa. Aquela cena final foi arrepiante.

“Charlie, espancar a Olivia não pode ok. Tem que morrer por isso”. Tudo bem, tecnicamente ele já estava morto. Mas deu muita dó ver a Liv apanhando daquele jeito. Juro que até gritei pro maldito parar. Mas entãaao…episódio chocante, eletrizante e revelador. Fringe está tendo um dos melhores começos de temporada dentre todas as outras séries. E eu nunca imaginaria que isso fosse acontecer. Ponto para JJ Abrams e cia!

Grey’s Anatomy (6×04) – Tainted Obligation

Por enquanto o Seattle Grace também vai indo muito bem. Este episódio mesclou todos os elementos característicos da série, como quase sempre. Deixou só um pouco a desejar no ritmo da história. Eu nunca gostei do Thatcher, mas o lado dele foi salvo pelas suas filhas, que estavam ótimas. Callie está meio apagadinha, e só agora parece que ela voltará. Cristina desesperada atrás de cirurgia foi muito bom, principalmente quando ela foi parar em um implante peniano e…fez seu trabalho. Ela é a melhor cirurgiã dali, né gente!

Desculpa ter que voltar no passado, mas a Izzie funcionava muito mais há algumas temporadas  com o George. E não falo isso por causa daquele cabelinho estrela de rock machona dos anos 80. È porque ela já perdeu o brilho que tinha mesmo. Nem a emoçãozinha ao redor da morte do paciente convenceu. Totalmente ao contrário do Alex, que me divertiu bastante com sua implicância. Não canso de rever a cena inicial. Simplesmente hilária!

Alguns detalhes básicos roubaram um pouco do otimismo deste episódio, mas nada que o torne ruim. Afinal de contas, foi ótimo. E vamos seguindo em frente porque estamos cada vez mais perto da chegada dos médicos do Mercy West. E é aí que a coisa tende a ficar melhor. Não vejo a hora de ver a confusão que tomará conta daquele lugar.

Smallville (9×03) – Rabid

Quando eu bem pensava que esse seria um episódio total filler, descubro que estava errado. Pois então, se queriam fazer uma trama com zumbis, poderiam ter explorado mais isso né. Quer dizer, seria bem melhor se tivéssemos visto um ataque a cidade, não!? As câmeras só mostraram o ataque a mansão Luthor e ao Planeta Diário. Mas dá pra relever quando temos uma Tess Mercer metendo a espada nos bichos.

Dois personagens que já caíram no meu conceito: Chloe e Oliver. A “Severino” da história já enxeu o saco. Até que eu ficarei triste por considerar toda sua trajetória, mas se a visão da Lois for real, vai ser bom a loirinha nerd encerrar sua jornada. Espero que seja digna pelo menos. E enquanto ao Oliver, bem, a gente gosta é do Arqueiro Verde né!? E aí ele vai e queima sua roupa de herói, no melhor estilo Peter Parker de ser. Aiaiai.

Já falei que sou Clois até a morte!? Pois então, fiquei todo feliz na cena da chuva. Clark e Lois são lindos juntos, mas muito mesmo. E foram um dos pontos altos do episódio. Que foi freak e trash, porém ótimo. Não vou esquecer do Zod. Bem, eu estava mais empolgado com ele, viu. Vamos dar uma animadinha na história aê, Sr. Fodão. No mais, Smallville tá morna, mas em um nível aceitável para a série.

Marcado:, , ,

§ 3 Respostas para Episódios em Série – Mercy, Fringe, Grey’s Anatomy, e Smallville

  • J.J. disse:

    Acabei de ver o 4 de Fringe, e pra minha surpresa fiquei muito feliz pois foi bem melhor em comparação com os outros.

    Eu nao tenhu medo q a serie revele tanto assim agora, pq eu sei q quando tem JJAbrams no meio, os assuntos nao acabam. ^^

    Vou ali ver o 5 q ja saiu e eu to atrasado. xD

    t+

  • Lucas disse:

    Meu o review de vocês estão me convencendo a volta a ver Mercy! Vi so o piloto e optei por nao ver os episódios seguintes, mas todo santo BLOG que passo a série está sendo elogiada! :S

    Fringe continua otima, esse episódio foi demais! Greys está indo … adorei a atuação de Lexie nesse episódio e Smallville, honestamente é a mais sem noção entre as que estou acompanhando!

  • Mesmo sendo este episódio de Smallville um baita filler, até que me diverti com a história! Torço também para vermos logo Lois e Clark juntos. Na verdade, torço é para ver cada vez mais Erica Durance em cena! Ela está sendo o que mais tem valido a pena nesta temporada.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Episódios em Série – Mercy, Fringe, Grey’s Anatomy, e Smallville no séries.com.

Meta

