Trauma (1×01) – Pilot

05/10/2009 § 5 Comentários

Expectativa é uma das maiores inimigas de um viciado em séries. Ela pode ser boa em alguns momentos, mas quando é má, acaba com tudo, deixando apenas um sentimento de decepção. E foi justamente isso que aconteceu. Trauma demorou, chegou, e falhou.

Olhando pelo lado crítico, a série peca em quase todos os quesitos. A situação só fica mais amena pra quem já é fã de dramas médicos como eu. Mas no fundo, é bastante vísivel os erros. O principal é o roteiro, que é consideravelmente fraco.

Os personagens não cativam nem um pouco. Um é aquele cara que se mete a fodão. Outro é o que tem de lidar com a família. E ainda tem a problemática que perde um namorado e se traumatiza fácil. Diversos estereótipos comuns em vários outros lugares.

A narrativa e o andar da série é lento de uma certa forma. Ao longo do episódio tivemos apenas o acidente inicial, mais o “caso” do dia. Fora que nenhum atendimento teve nada de especial, o que contribui bastante para formar uma trama cansativa.

Não é atoa que o piloto foi um dos mais caros em alguns anos. Os efeitos estavam muito bons. Lembrando  que estamos falando de uma série, não de uma produção cinematográfica. O problema mesmo foi a realização de tais cenas, que deixaram a desejar.

Uma personagem (Marisa), e a trilha. Digamos que essas foram as coisas  positivas do episódio. Agora é esperar pra ver como as coisas funcionarão. Este é um tipo de trama inovadora na tv, então não sabemos o que esperar. Qual é a da série, só saberemos daqui a algum tempo.

Anúncios

Marcado:

§ 5 Respostas para Trauma (1×01) – Pilot

  • Lucas Santtos disse:

    Nossa, que pena. Ainda assim estou na expectativa de que minha opinião seja contrária a tua! Adorei a promo extendida da série e estou na esperança de que realmente seja boa.

  • Daverson disse:

    Sim! O Episódio é ruinzinho, para um episódio de estréia podemos dizer que foi horrivel. Mas, a série tem uma idéia interessante e este é apenas o piloto. Estou cansando de dramas médicos, ja tem tantos falando da mesma coisa, como aquela tal de Mercy , nada de inovador. chega né? A idéia de Trauma é focar mais fora dos hospitais, (AINDA BEM), mais ação e assim por diante. Espero que deem um jeitinho nos erros que cometaram e que a série se estabelize, amaria ver um drama médico fora dos hospitais.

  • grande serie,sucesso estrondoso etc.
    falhou em k?
    deviam era continuar com ela,pelo que sei ja chegou
    ao episodio 18,se nao houver mais.
    ai sim vai ser a grande desilusao,pelo menos pra mim.

  • Kat disse:

    Estou vendo a série TRAUMA na record e adoro!!!!Virei fã,pena que pelo que li ela não teve continuidade.

  • Guga 3gp disse:

    Poxa,vi os episódios na record e achei o maximo. Parece q a serie ñ vai ser estendida,e uma pena. Pq a tempos não via uma serie legal assim, e q fizesse a pessoa ficar anciosa pelo proximo cap. PENA MESMO!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Trauma (1×01) – Pilot no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: