Episódios em Série – Comédias

01/10/2009 § 2 Comentários

The Cleveland Show (1×01) – Pilot

E eis que surge o tão falado spin-off de Family Guy. A animação pegou o personagem negro da série dos Griffin e deu a ele seu próprio show. Juro que até hoje não entendo a necessidade disso. Ou o personagem é tão popular assim nos EUA!? Pra mim foi arriscado, e mesmo que a estréia tenha conseguido bons números, digo que TCS não precisava existir.

È Seth McFarlane, isso já conta. Só levei isso em consideração mesmo, porque no geral, a série é bem meia-boca. Ela e usa e abusa da influência de Family Guy. Temos os amigos do protagonista com suas diferentes personalidades (um urso, um filho que mora com a mãe, e um “caipira” doidão). Os flashbacks. E até mesmo um projeto de Stewie negro (juro!).

Cleveland nunca foi um dos meus favoritos, mas talvez agora com seu devido destaque ele possa me agradar. Ainda aposto que os coadjuvantes roubarão a cena, e isso inclui todos os personagens, menos o filho gordinho. Qual a utilidade daquele garoto!? Por fim, garanto que vou continuar, afinal de contas, é Seth McFarlane, oras. Merece um tempo até pensar em desistir.

Family Guy (8×01) – Road to the Multiverse

Uma palavra define este retorno: fodástico! Sério, quase chegou a ser perfeito, só faltou me fazer rir um pouquinho mais. Porém, os momentos que esse episódio apresentou me divertiu excessivamente, onde muitos deles ficarão na minha memória para sempre. Ou posso dizer todos!? Ok, consigo narrar tudo o que aconteceu aqui, então isso já responde a pergunta.

Não me lembro de um episódio focado no Stewie ser ruim. Quando ele se junta ao Brian então, fica melhor ainda. As viagens que eles fizeram pelo universo foram fantásticas, cada uma melhor que a outra. Vou destacar um momento único da série: o universo Disney. Quanta perfeição! Este foi somente um dos diversos marcos deste episódio.

Desde as cenas iniciais (Stewie de Gollum foi ótimo) até o último minuto, valeu a pena ter acompanhado a viagem da dupla. Nem tivemos muito foco nos outros personagens, apenas nas participações rápida deles. Porém isso não implicou muito. Afinal de contas, essa premiere não pecou em nada, e só não foi perfeita pelo motivo dado mais acima. E isso já é comigo, né!

How I Met Your Mother (5×02) – Double Date

Inferior a premiere, mas muito divertido também. Esse episódio mesclou os relacionamentos do Ted com as confusões dos seus amigos. Literalmente foi só isso mesmo. O Ted de sempre se envolvendo com uma garota, e o resto do pessoal em uma trama interessante e divertida em alguns momentos. Mas desta vez, foram raras as risadas.

Ao contrário do episódio passado, nosso protagonista voltou as origens de apenas se mostrar o romântico da série. Mas até que foi divertida e bonitinha a história dele do segundo encontro com a mesma pessoa. Enquanto isso, Barney e Marshall encontrando o clone da Lilly rendeu ótimos frutos. Marshmallow aliás, foi o melhor dos personagens!

Seja lá com o Marshall ter que imaginar a Lilly morrendo para ter pensamentos com outra mulher, ou com o Barney e sua relação complicada mas ótima com a Robin, este foi um episódio muito bom, que só ficou abaixo da premiere, o que tecnicamente não o compromete tanto. E vamos indo, porque essa temporada tem tudo pra ser ótima.

The Big Bang Theory (3×02) – The Jiminy Conjecture

Já falei que quando se tem o Sheldon genialmente engraçado, o episódio já me ganha. E aqui não foi diferente. Em meio ao romance já meio desgastado do Leonard e da Penny, sempre ele se destaca. Mas desta vez  não levou todo o mérito sozinho, porque Howard e Raj também estavam ótimos no episódio, que conseguiu ser até melhor que a premiere.

Voltando a fita, repito: Penny e Leonard estão desgastados. Não que eu odeie o romance deles (até gostei deles no episódio), mas o que era pra ser o ponto de partida da série, acabou ficando embaçado em meio a tantas outras coisas. Não é atoa que o Sheldon consegue roubar a cena. Como em cenas como aquela em que ele reflete sobre o que fez de errado. Sensacional!

Momentos como p do armário podem soar pastelão para alguns, e até pareceu mesmo. Mas dentro do contexto, e principalmente, dentro do ritmo, a gente esquece ou até mesmo ri de tais situações. Está bastante díficil decidir qual a melhor comédia deste ínicio de fall season, viu. Uma hora desempata, só espero que demore muito ainda. Bazinga!

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

§ 2 Respostas para Episódios em Série – Comédias

  • Dan Artimos disse:

    TBBT tem momentos pastelões, mas os usufruem de forma tão boa que rimos mesmo já tendo visto semelhantes inúmeras vezes…

    fiquei curioso em assistir este episódio de Family Guy… tenho que arrumá-lo urgentemente

  • Só vi Mother e realmente, mesmo sendo inferior a premiere, foi muito boa… Agora quero ver os clones de Barney e Robbin… E ainda quero ver se nessa temporada o 4º tapa de Marsh no Barney vai sair….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Episódios em Série – Comédias no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: