Smallville (9×01) – Savior

27/09/2009 § 2 Comentários

E o maior guilty-pleasure da minha vida está de volta. Tinha até “desistido” da série na temporada passada, mas vi os 5 episódios que faltavam pra ficar em dia, e aqui estou. Depois daquela finale fulera, confesso que não tinha muitas expectativas. A única coisa que eu esperava dessa premiere, era o retorno da Lois, e o ínicio do Zod. Fui atendido, mas nem por isso posso dizer que esse episódio foi ótimo. Acho que um satisfatório já basta.

Uma coisa posso afirmar: o Superman seria mais cool se não tentassem mostrar sua juventade. Clark Kent é muito chato! As indecisões dele incomodam de uma maneira absurda. E depois de errar, decide fazer aquele draminha básico. A única coisa boa que ele fez foi tentar voar. Graças a deus uma decisão boa. Espero que nesta temporada possamos ver o “avião nos céus”. E ai do Jor-El tentar impedir isso.

O retorno da Lois foi excelente. Amo a personagem, e só de ter uma participação mais efetiva dela, já fico feliz. Foi muito bom a tentativa de resgatar o Oliver, e principalmente, a sua viagem ao tempo. Parece que agora ela terá uma função importante na trama – visto que aquele sonho no final foi bem intrigante. O mesmo digo de sua prima, caso ela peloamordedeus se fixe nessa história de “Torre de Vigilância”. A Chloe já se perdeu muito na série, tá na hora de decidir um rumo pra ela. E que seja esse.

E o Zod hein, o que falar dele!? Ao mesmo tempo que achei confuso, achei muito foda. Ele voltou, e trouxe aquele bando de gente também, certo!? Todos estão sem poderes e não sabendo o que aconteceu. Mas aí o Zod, aquele que era o mór-fodão, é questionado pelos seus “súditos” e preso junto a Tess. È isso mesmo!? Ok, mas foi fantástica a interação Zod/Tess. Quero ver no que vai dar essa “aliança”.

Um mérito que a série merece levar são os efeitos especiais. A cada temporada a gente sente a diferença. E a cena do trem caindo foi muito boa. Claaro, muito forçado o Clark segurar o trem e pronto. Temos que apresentar a física para os produtores. Mas mesmo assim valeu a pena. Por mais que alguns erros permaneçam (“O Clark vai aparecer, temos que desmaiar alguém”), continuo firme. Vamos combinar, 8 anos  seguidos pra desistir assim, não mesmo! Que venha a 9° temporada!

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

§ 2 Respostas para Smallville (9×01) – Savior

  • Lucas disse:

    Ansioso. episódio tá aqui no PC. mas ainda nao tive tempo de ver, aliás, ainda nao tive tempo de ver MUITA COISA! to ferrado … semana de prova pra ajudar . ainda bem que tem feriado MUNICIPAL por aqui!

  • Olá, Gabriel!

    Este episódio não foi dos melhores. Tive a mesma sensação que você: depois de ver o final decepcionante da temporada passada, era difícil saber o que esperar.

    Outro ponto em que concordamos é com relação a Lois: ela está cada dia mais fabulosa!

    E eu gostei também de ver Callum Blue interpretando Zod. Como disse no TD Séries, ele lembram esmo Terence Stamp, o eterno General Zod.

    Vamos aguardar os próximos episódios!

    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Smallville (9×01) – Savior no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: