Survivor Samoa (19×01) – The Puppet Master

22/09/2009 § 1 comentário

E a minha relação com reality-shows começa agora. Survivor Samoa é o primeiro deste tipo de programa que decido acompanhar semanalmente. Não sabia das regras, dos participantes, das provas, nada. Apenas o básico: era um show de sobrevivência. E apenas com isso fui eu assistir a estréia da nova temporada. Uma palavra define tudo: Fantástico!

Antes quero pedir pra relevarem meus exageros, afinal de contas, sou um novato nisso. É normal ficar fascinado com tudo que é detalhe. Mas então, o programa é fantástico. As 18 temporadas estão aí pra mostrar isso. Esta premiere deu um gosto do que está por vir, me fez perceber o quanto terei minhas emoções a flor da pele, e me apresentou a um paraíso impressionante. Samoa é íncrivel!

A tribo Galu é de longe a minha predileta. Lá estão os participantes mais cativantes. Erik e Yasmin são meus favoritos na disputa. Shannon (ou Shambo) é ótima, só não gostei do momento em que ela critica todo o grupo. O líder Russel S também é interessante, e pode fluir bastante na competição. Do restante, só destaco o tal “abrasileirado” (oi, né!?). Se ele não tivesse falado tanto na hora da construção, teria me agradado.

Já a Foa Foa, me descupem. Dali, só mesmo a policial Betsy me conquistou (e é também uma das minhas favoritas no jogo todo). Também gostei da Liz, por assim dizer. Do restante, nínguem me cativou. O líder é um nada, o velho é um porre, e as garotas, estúpidas. Aliás, estupidez é um ponto forte da tribo. Praticamente todos caíram na lábia do “Russel Bad”. E ele, é o participante mais irritante de todos. Como eu já disse, Survivor mexe com as nossas emoções. Pois é, lhes apresento o ódio.

A primeira prova (a da Recompensa) foi ótima. A Foa Foa venceu por pouco. Juro que não sabia o que era uma “pederneira”, mas graças ao Google, vi que aquilo era mesmo útil para os competidores. A segunda prova (a da Imunidade) foi melhor ainda, apesar de ter tido somente duas fases. Muito divertido ver eles subindo, caindo, e se ajudando nas rampas. Nessa a Galu levou, e foi muito merecido. Sobrou então a Foa Foa, enfrentar o primeiro Conselho.

Mas é muita raiva que eu sinto do “Russel Bad”. E o pior é que o pessoal é estúpido o bastante pra não perceber a maldade dele. Tá certo que nós estamos vendo, mas em um jogo como este, é necessário total atenção nos outros participantes. Ele pediu ao velho para votar na Marisa, e a resposta foi um simples “ok”. Hãm?! E acabou que ela foi eliminada do programa. A primeira das vitórias do “Russel Bad”. Até onde isso vai, não sabemos.

Eu gostava da Marisa, seria bem melhor se a Ashley tivesse saído. Ou qualquer outra das tolas do Russel. Ele está realmente conseguindo controlar o jogo, e se o pessoal não acordar logo, é capaz de ir longe. Mas o jogo apenas começou. O próximo episódio promete ser eletrizante. E ainda temos muitas semanas pela frente. Espero poder estar sempre comentando os episódios aqui. Survivor Samoa me fascinou, e agora é mais uma das minhas obrigações semanais. O próximo, please.

Marcado:

§ Uma Resposta para Survivor Samoa (19×01) – The Puppet Master

  • Bom Gabriel bem vindo ao mundo dos realitys, prepare-se pois se esse episódio já dispertou ódio em vc espera ate vc chegar na fusão, ai o bixo pega mesmo, Survivor realmente é um bom reality e merece seu destaque dentre os blogs, tbm fasso reviews no Séries é Aqui da uma passada la pra ver como ficou o meu review sobre a premier, como um bom fã do reality vou ficar ligado em seus reviews tbm quero saber o que a galera anda pensando
    excelente texto de inauguração tu ja captou o espírito do reality
    abraços

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Survivor Samoa (19×01) – The Puppet Master no séries.com.

Meta

