Vencedores e Comentários do Emmy 2009

21/09/2009 § 2 Comentários

E mais uma edição do Emmy Awards aconteceu. Muitas surpresas, muitas alegrias, muitas discórdias, mas geral, o maior prêmio da televisão foi cool e ponto. Neil Patrick Harris estava excelente na apresentação, e soube condicionar direitinho o espetáculo. Entre os vencedores, bem, muita coisa aconteceu né. Então vamos lá, segue abaixo a lista das principais categorias do 61ª Emmy Awards:

Melhor Série Drama – Mad Men

Nada como um favoritismo. Estava torcendo por Damages ou Breaking Bad, mas nem tinha esperanças quanto ao resultado. Repito, Mad Men é um saco. Mas os críticos gostam, fazer o quê!

Melhor Ator Drama – Bryan Cranston (Breaking Bad)

Eu não acompanho a série, mas pelo piloto que vi, o ator realmente arrebenta. E já imaginava que levaria o prêmio pra casa. Dos outros, o único provável concorrente forte era o Jon Hamm. Porém, acabou sobrando pro Bryan mesmo, que concerteza mereceu.

Melhor Atriz Drama – Glenn Close (Damages)

Claaro né. Glenn Close é outro nível, minha gente. Não restava nenhuma dúvida de que ela levaria o prêmio mais uma vez. E se não levasse, aí sim eu ia ficar com raiva. Tá certo que as outras são boas, mas por enquanto, nínguem bate a Glenn.

Ator Coadjuvante Drama – Michael Emerson (Lost)

Pra mim a maior surpresa da noite. Mas nunca, jamais, em hipótese alguma eu imaginava que nosso Benjamin Linus fosse levar essa. Ele mereceu, claro, mas logo nessa temporada?! Merecia muito mais a tempos atrás. William Hurt era meu favorito. Mas enfim, pelo menos foi uma surpresa agradável.

Atriz Coadjuvante Drama – Cherry Jones

Essa eu nem posso palpitar. Nunca vi nem uma cena da Cherry em 24 Horas. Porém, na categoria toda, qualquer atriz que ganhasse me faria feliz, menos ela. E justamente ela levou o prêmio. Ok né. Chandra, um dia você ganha, né possível!

Melhor Série Comédia – 30 Rock

Mais um óbvio vencedor. Pra mim, nenhuma outra da categoria tinha chances de levar o prêmio. Era de 30 Rock e pronto. E não venham com essa de “affe, é sempre ela”. A culpa não é deles se não costumam errar na mão, oras.

Melhor Ator Comédia – Alec Baldwin (30 Rock)

Fiquei feliz pelo Alec, mas ainda estava na expectativa do prêmio ser entregue ao Jim Parsons. O cara brilhou em The Big Bang Theory. Mas ok, mais um na estante do Alec Baldwin, que logicamente mereceu. Quem sabe ano que vem, né Jim!

Melhor Atriz Comédia – Toni Collette (United States of Tara)

Foi frustante, vou confessar. Não que a Toni não seja boa. Eu acompanhei USOT por alguns episódios e a atuação dela era realmente excelente. Mas nada que a Tina Fey fez nesta temporada, ela não fez nas outras. Na verdade deve ter feito até mais. Mas tudo bem, Tina já tem dois mesmo.

Ator Coadjuvante Comédia – Jon Cryer (Two And a Half Men)

Foi surpreso. Uma coisa é um ator ser bom, outra coisa é ser melhor que todos os outros. E Jon Cryer definitivamente não é melhor que outros da categoria. Olha os gigantes que ele enfrentou, gente, e ainda assim ganhou. Essa eu tenho que gritar: Zebra!

Atriz Coadjuvante Comédia – Kristin Chenoweth (Pushing Daisies)

Não conheço o trabalho da atriz, então não discordo. Mas mesmo assim, Jane Krakowski é brilhante, e até mesmo se Amy Poehler ganhasse seria justo. Porém, Kristin me convenceu quando subiu ao palco. Então, digo que esta categoria ficou…imune.

Veja a lista completa dos vencedores no Revista TV Séries

Marcado:

§ 2 Respostas para Vencedores e Comentários do Emmy 2009

  • J.J. disse:

    Michael Emerson foi o unico q mereceu o premio. Nao aguento mais 30 Rock ganhando d novo. TBBT e HIMYM mereciam muito mais do q eles. pronto, falei.

    Ah, a Kristin de pushing daisies tbm mereceu, ela era brilhante na serie.

  • Paula disse:

    Tb acho que 30Rock ja vence a mt tempo, tava torcendo para Family guy, The office e How i met your mother, mas ja tinha saído da esperança porque ja era obvio que 30Rock iria ganhar

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Vencedores e Comentários do Emmy 2009 no séries.com.

Meta

