Glee (1×02) – Showmance

13/09/2009 § 1 comentário

E a antecipada nova queridinha da tv está de volta. A série que canta e dança. O HSM dos adultos. A aposta da FOX. Whatever! Glee voltou, e isso é o que importa. Depois daquele subestimado piloto (bom, mas não tanto, repito), os musicais, as citações, as tiradinhas sarcásticas e rápidas, tudo voltou acompanhando este segundo episódio, que definitivamente, superou o primeiro.

Antes de acompanhar o programa, devemos ter a consiência de que Glee não é uma série teen qualquer. A maneira como os jovens são tratados, a visão ambientada, nem tudo é parecido. Alguns podem olhar a série e roturalem-a como uma porcaria. Outros podem apreciar a nova obra prima da tv. Clichê, claro que tem. Mas tem seu diferencial (musicais) e seu merecimento. Basta cada um ver se vale a pena ter uma visão mais ampla com a série, ou não.

Os personagens continuam interessantes. Parte do coral foi deixada de lado, o que até decepciona, já que todos ali tem bastante potencial. Mas claro, vamos com calma. Este foi o episódio da Rachel. Ela e seus medos, seus sonhos, e seu amor por Finn. Casalzinho lindo, já digo. Claro que nem só dela o episódio se fez. Gostei bastante da Emma e da Terri. Duas persoangens que tem muito a oferecer, além de terem ótimas intérpretes.

Na parte musical, o episódio fez por merecer. De longe, a apresentação mais marcante foi a do grupo cantando “Push It“. Genial! A música se encaixou perfeitamente no contexto sexual do momento, e foi simplesmente hilário eles cantando e encenando tudo aquilo. “Gold Digger” também foi excelente. Já “Take a Bown” ficou linda na voz da Rachel, mas a apresentação em si, nem foi tãao assim.

Até a metade do episódio, fiquei bastante satisfeito e empolgado. Depois, me desanimei. Talvez tenha sido o rumo que as coisas tenham tomado. Rachel perder seu posto para a namorada do Finn!? A Terri mantendo a mentira do bêbê!? Não, não gostei mesmo. Mas ok, Glee continua sendo destaque entre as estréias, e conquistando a todos com a sua deliciosa essência.

Anúncios

Marcado:

§ Uma Resposta para Glee (1×02) – Showmance

  • Sou um pouco suspeito para falar dos trabalhos de Murphy, assim como em Popular e Nip/Tuck, Glee está sendo desenhada a cara dele, cheia de satiras a todos os clichês teens americanos.
    Fica tranquilo a Rachel vai recuperar seu posto no coral, ela só perdeu pra Quinn para que a disputa entre as duas nao fique apenas entre o Finn
    ansioso pelos proximos episódios…

    flws

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Glee (1×02) – Showmance no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: