Vampire Diaries (1×01) – Pilot

12/09/2009 § 4 Comentários

Sabe quando a gente lê sobre uma série e automaticamente já temos um pensamento sobre ela?! Pois é, com Vampire Diaries foi assim. Imaginava tudo de ruim, que era só mais uma coisa pegando a onda de Crepusculo e True Blood. Mas depois de assistir ao piloto, mudei minha opinião. Ok, não é nenhuma obra prima e nem nada que mereça minha total atenção, mas alguns aspectos me fazem querer ver os próximos episódios.

A história é totalmente batida. Um vampiro e uma humana se apaixonam, mas como sempre, um fdp alguém aparece pra atrapalhar essa relação.  E aqui, este alguém é o irmão do vampiro. A química entre os dois protagonistas é excelente. Em quesito atuação, Nina Dobrev não me convenceu tanto, e nem Paul Wesley. Emquanto a Ian Somerhalder, vamos combinar que ele estava um pouco canastrão. Vai ver é a imagem do Boone que ainda impera sobre nós. Nada que não possa mudar.

O episódio seguia uma narrativa boa, não tanto cansativa. A trilha sonora é ótima. Só acho que tirando algumas partes (“Never Say Never” no final), é tudo muito fora de sincronização. Uma coisa que pode muito bem ser melhorada, são os efeitos. O Stefan avançando no Damon foi meio vergonha alheia. E a parte da neblina (pelo menos na cena do cemitério) é totalmente fail, e muito nada a ver. Ok, vampiro é de um jeito em cada lugar. Mas pô, “criar” neblina!?

Algumas observações:

– Aquele anel que faz os vampiros andarem de dia é bem cool, né!?

– O que foi o velho sobrinho do Stefan chamando ele de tio?! Genial!

– Gostei tanto do Jeremy. Sò poderiam criar uma história pra ele né.

– Ter uma vidente na série foi uma ótima escolha. Não se rebaixaram aos óbvios lobisomens. Mas Bonnie pode dar uma melhorada né.

Por fim, digo que a série é interessante a um certo ponto, e a trama dos vampiros é teen o bastante pra deixar tudo mais descontraído. Fazendo a óbvia comparação a obras vampirescas do momento: È melhor do que o filme Crepusculo, mas inferior ao piloto de True Blood.  Se você ainda não viu a série, decida-se por estas definições. Eu quero ver como eles irão guiar essa história, e concerteza estarei a espera do próximo.

Anúncios

Marcado:

§ 4 Respostas para Vampire Diaries (1×01) – Pilot

  • Gostei tbm do pilot, mas tbm nada d+…. Vou ver por ver a série, sem ficar muito louco pelo pr´ximo episódio.

    Tbm percebi o cara chamando o Stefan de tio. Foi muito cool. E o anel foi uma coisa muito bem bolada. Vai ser estranho ver essas criaturas de manhã!!!

    OBS: E True Blood é amanhã, né? Ai, ai… =S

    Abraços!

  • petter disse:

    Bacana mesmo. Curti The Vampire Diaries também, acho que pode sair daí uma boa primeira temporada!

  • Bianca disse:

    vampiros diaries me conquistou, realmente a tal da neblina foi medonha.. não era necessário.. porém eu estou muito curiosa e preciso saber qual é a musica que toca logo quando ela está chegando no cemitério para escrever no seu diário.. alguém pode me dizer? 😀

  • Gabriel disse:

    @Bianca
    A música se chama “Say (All I Need)”, do One Republic

    Até mais 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Vampire Diaries (1×01) – Pilot no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: