Grey’s Anatomy: Um Vício

30/08/2009 § 5 Comentários

Sabe aquela série que traz uma mistura de emoções a você?! Que te emociona, te alegra, te entristece, te transforma, e até mesmo te ajuda?! Se você não vê Grey’s Anatomy, provavelmente não conhece isso. Juntando tudo a um ótimo roteiro, personagens e atores convincentes, trilha sonora de primeira, entre outras coisas, taí a série de Meredith Grey. Uma das minhas recém descobertas, e uma das novas a figurar na básica lista de “melhores de sempre”.

A trama da série todo mundo conhece né, mas não custa relembrar. Somos apresentados a um grupo de internos que vão vivendo aventuras e desventuras, com tais fatos narrados pela protagonista que dá nome a série, Meredith Grey. A narração dela é um ponto fortíssimo. Em si, ela pode não ser a personagem mais legal, mas não consigo imaginar a série sem sua narração. Já tirei várias lições dos discursos dela, e terminar um episódio sempre faz a gente refletir várias coisas.

A primeira temporada foi singela, sem nada tão marcante. Mas pode se dizer que praticamente todo fã da série, iniciou sua verdadeira jornada, a partir da segunda. Mais propriamente dito, depois do episódio da bomba. Este por sinal é o episódio mais marcante de toda a série. Depois veio a terceira temporada, que tava no pique de superar a segunda, mas não fez isso. A quarta teve episódios inesquecíveis, mas não foi tão boa assim. E finalmente, a quinta e mais recente temporada da série. Brilhante, e nada mais.

Os personagens são memóraveis. Cada um tem uma personalidade única, mas sempre vemos elas serem afetadas por mudanças. È fácil decifrar um personagem por sua característica marcante. Já digo que de praticamente todos os personagens atuais, só Alex e o Chief que não me cativam tanto. Claro que já tivemos aquelas falhas (Melissa George, oi!?). Mas no mais, os personagens sempre convencem, e graças claro, a ajuda dos atores. Grey’s Anatomy tem um dos melhores elencos da televisão, e isso não podemos negar.

Trilha sonora é coisa a parte não é mesmo. Tanta música boa já passou por ali. Mas o maior trunfo mesmo é a sintonia, a sincronização perfeita que as músicas tem com as cenas. Tudo muito bem escolhido pra cada momento. A cena final da 2° temporada não seria a mesma coisa sem Chasing Cars. Não mesmo. È tudo encaixadinho, perfeitinho. Grey’s Anatomy tem uma das melhores trilhas das séries, e nem venham contradizer. É fato.

Foram taantos momentos né. Até listei os mais marcantes aqui. Mas foram tantas as cenas em que vibramos, choramos (ôôooo), ou pulamos. Alguns sairam, e outros chegaram. Addison hoje tem sua própria série e Burke está sabe lá aonde, mas hoje ele nem faz falta. Temos o Hunt pra tomar o coração da Cristina. E pra saciar a saudade da Addison, temos outros personagens novos que conseguem convencer bastante (Lexie, minha doce e linda Lexie).

A evolução é uma das coisas mais nítidas se olharmos pra todo o caminho que a série percorreu. Olhemos a personagem de Meredith Grey. Ela atingiu o ápice nesta quinta temporada. De uma simples interna com problemas na vida, passou a uma residente forte com propósitos. E o mais importante. Se tornou uma mulher. E isso não vale só a ela. A trama, o resto dos personagens, tudo evoluiu. E hoje, depois da finale da quinta temporada, podemos falar isso sem medo. Grey’s Anatomy cresceu.

Foram meses acompanhando essa trajetória. Mas valeu a pena, e muito. Uma série deliciosa e tão prazerosa de se acompanhar, é sempre muito bem vinda. Agora é esperar até setembro pra começar a sexta temporada. È triste pensar que não terei mais episódios “inéditos” pra ver todos os dois. Agora é só uma vez por semana. Mas é bom pensar que estou junto com os americanos, pronto pra seguir em frente com esta série maravilhosa. Agora chega setembro!

Anúncios

Marcado:

§ 5 Respostas para Grey’s Anatomy: Um Vício

  • Agora chega Setembro! Companheiro de twittadas sobre a série, a gente percebeu junto ( acho, né ) o erro q cometemos por demorar tanto a ver essa série!

    Perfeita, excelente, sensacional!

    Morrendo para 24 de setembro!

  • Lucas disse:

    Eu vivia dizendo pro Michael, cara tu tem que ver Greys, tem que ver! Até que ele começou e hoje tb é um viciado!

    Eu me lembro bem que quando decidi ver a série ela tinha três temporadas no ar e os fãs estavam na espera da 4ª! Eu simplesmente viciei e “engoli” esses três anos da série em menos de um unico mês! Era aquela coisa de ficar e ver seis, sete, oito episódios por dia… grey’s é uma das que mais me emociona, gosto de ler um texto que relembra do começo da série, de como ela realmente evoluiu, seus personagens, sua trama, tudo, mais tudo tão perfeitamente encaixado … Primeira temporada boa o suficiente para me capturar! Episódio da BOMBA simplesmetnee inesquecivel… Finale da 2ª temporada, até hoje eu dou aquela olhada as vezes, foram tantos episódios marcantes, tantos momentos que não me aguentei e simplesmente cai de lágrimas, tantas risadas e também ódio de certos momentos. Tanto amor por Addison, com aquele momento de tristeza quando ela saiu da série, mas contente por ter ganhado uma pra si própria, mesmo assim se ela voltasse pra Greys seria o MELHOR! Paixão tremenda por Cristina Yang e Bailey. 5ª temporada que me fez amar novamente Izzie e até passar a gostar de Alex; O amadurecimento do casal Meredith e Derek… Assim, simplesmente A SÈRIE … se for continuar aqui falando de tudo que vi e gostei, de tudo que AMO nessa produção vou realmente passar o resto da noite e escrever um LIVRO por aqui .

    Parabens pelo texto … Adoro matar a saudade da minha querida, Super ansioso pela chegada do quinto ano! Agora vai uma dica, confira esse excelente vídeo feito por algum fã com as cenas da 5ª temporada, dá pra matar uma baita saudade, já baxei e vejo quase todos os dias:

    Lucas santtos
    Séries é Aqui

  • Gabriel disse:

    @Michael
    Realmente foi um erro ter demorando taaanto tempo pra começar a ver a série. Mas foi bom twittar bastante sobre a série neste tempo kkkkkk Agora é esperar ansiosamente por 24 de setembro, né!

    @Lucas
    È, ele era meu companheiro meio involuntário nessa maratona kkkkk
    Se eu tivesse tempo, re-assistia um episódio por dia. È totalmente relax! xD E eu também amooo a Cristina!
    E esse vídeo me matou, viu! Putzz

  • Marco disse:

    Grey’s é uma grande série mesmo, com altos e baixo, mas isso têm todas. Quem acompanhou o teu twitter sabe o quão viciado tu estavas.

  • Mary Grizotto disse:

    exatamente o que penso a respeito de grey’s adoro!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Grey’s Anatomy: Um Vício no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: