A saga de George O’Malley

06/08/2009 § 17 Comentários

* Se ainda não assistiu a quinta temporada de Grey’s Anatomy, PARE AGORA!

Aconteceu no episódio “Now or Never”, o último desta recente quinta temporada. Um paciente aparece vítima de um acidente de ônibus, depois de salvar uma mulher. E quando menos esperavamos, descobrimos que tal paciente era nínguem menos que George O’Malley. Nos últimos minutos do episódio, a tensão já estava alta, até que temos uma cena instigante. Izzie Stevens, vítima de câncer, aparece supostamente morta em um “outro mundo”, e quando a porta do elevador se abre, lá está O’Malley. Esta fora a última cena que víamos de um personagem que foi aos poucos sendo desmerecido, mas que mesmo assim, não vai ser esquecido.

Pode parecer exagero fazer uma homenagem a um personagem tão apagado quanto ele. Se tem alguém ali que não faz a mínima diferença para o público, este alguém é o George. Mas já eu penso diferente. Quando comecei a acompanhar a série, já entrei de cabeça com o pensamento de que ele era um porre, o mala do seriado. Mas não foi bem assim. Gostei bastante dele, a ponto de ser por um breve momento, meu personagem preferido. Porém, o desmerecimento foi aos poucos aumentando, e cada vez mais ele perdia seu destaque, chegando a então quinta temporada. Se contarmos no dedo, não deve passar de 20 minutos totais a sua aparição. E a única pessoa que eu culpo por isso, é a mór-criadora da série, Shonda Rimes.

O personagem já passou por tantas fases. Começou sendo conhecido como “007”, depois de matar um paciente. Também fora nomeado de “Bambi” por Cristina. Se envolveu com uma enfermeira, e escondia um amor por sua colega Meredith Grey. Se tornou melhor amigo de Izzie, relação que nunca será esquecida. Teve seu grande momento ao salvar um paciente dentro de um elevador. Depois finalmente teve sua noite com Meredith, mas tudo acabou em confusão. Fez o parto de Bailey, viu a morte de seu pai, e passou por diversos outros momentos. Mas o que eu mais considero, foi seu relacionamento com Callie. Nunca o casal Geollie deveria ter terminado, e por mais que hoje eu esteja feliz por Callie, o destino de O’Malley poderia ter sido outro.

Depois veio a maré baixa, a fase que começamos a ver que o futuro de George não seria grande coisa. Se envolveu com Izzie, o que causou tremenda revolta nos fãs. Sinceramente, esse relacionamento foi uma bola fora e tanto. Uma das amizades mais legais da série, se transformando naquilo, foi realmente revoltante. Considero este o fato que acabou com a essência do personagem. Aí aos poucos ele foi aparecendo menos, até acontecer o que aconteceu na quinta temporada.

George O’Malley não voltará mais. Shonda até pediu para T.R Knight, o ator que faz o personagem, gravar um último episódio. Mas claro, ele não aceitou. E se tivesse aceitado, seria um trouxa. Agora vamos continuar com a série, sem o 007, o Bambi, o amigo, o desengonçado e o apaixonado homem, que por vezes me alegrou, por outras decepcionou. Fiquem agora com um vídeo espetacular, uma grande homenagem. Se você também considera o personagem relevante, vai ficar tocado. Adeus George O’Malley!

Anúncios

Marcado:

§ 17 Respostas para A saga de George O’Malley

  • Olha, mesmo com a despedida dele, Shonda ainda vai tirar os louros de ter matado Bambi….. Não sei se leu, mas um dos principais dramas dessa 6ª temporada vai ser Mer e companhia tendo q ver George ser aberto, jah q ele é um doador de órgãos…. Acho q essa trama promete, jah q Mer e os outros vão tentar ao máximo q isso não aconteça…. Shonda pode ter sido má por ter terminado George dessa forma, ele podia ter ido muito bem para o exército e caso as coisas melhorassem nos bastidores, ele virassse um McArmy reloaded numa futura temporada, voltando do Iraque…. Mas fazer o q né?

    Eu sou um dos q gostava bastante de Bambi, mas q não vou morrer com a saída de TR ( tirem a Izzie, q a história é outra ). Mas ele foi um personagem de peso na série, foi ótimo com Callie, teve seus bons momentos sendo o 1º numa cirurgia e o 1º a fazer uma ( ah, aquela operação no elevador… ). Vai fazer falta, mas essa temporada mesmo nos preparou um pouco para isso, cortando aos poucos o personagem, se bem q a deculpa de Shonda para justificar o pq ela fez isso ( q assim não sentiriamos tanta falta de George no ultimo ep e houvesse mais surpresa na hora de ele ser o John Doe ) não colou…. Assim como o Bburke, houve um desentendimento na série mais barrauqueira da atulidade americana… Fazer o q² . Pelo menos ele teve uma despedida de 1ª, q marcou o 2º melhor Season Finale da história da série, pois o meu xodó, o Finale da 2ª, ninguém barra!

    Pela enézima vez: RIP 007

    Flws, cara!

  • Gabriel disse:

    @Michael
    Não vou morrer pela morte também não. Acho que dá pra seguir tranquilo. A única personagem que me faria repensar em continuar com a série caso saisse, seria a Cristina. SÒ!
    Mas entre sair e não sair, queria muito que ele continuasse. Um dos motivos pra eu fazer esse post (além do vídeo lindo xD), foi a indignação com a Shonda. Bitch!
    Nunca me lembrarei de Grey’s Anatomy sem me lembrar de George O’Malley. Isso é fato =)

    Vlew, e até mais!

  • Pra botar fogo na discussão, vou ir contra sua opinião (Ratinhoooooo!). Gostei da saída dele. Foi muito oportuna.

    Antes de mais nada, para que não tirem opiniões antecipadas, minha opinião não tem nada a ver com o fator “bambi” citado (não sou homofóbico). Mesmo porque isso não tem nada a ver. Aquela antiga discussão de sua sexualidade, com constantes negações e, no final das contas, assumindo, só prova uma coisa: esse cara é um chato do caramba!

    O ator que fez o Burke já tinha pedido desculpas pessoalmente e publicamente. É perdoar e seguir a vida! Mas nããããããão… ele ficou de mal, na panela de mingau. Não há como voltar atrás!

    Outra prova é seu claro desentendimento com a escritora. Você acha que ela foi “apequenando” seu personagem por simples sadismo (ui!)? Não! A demissão de um dos melhores personagens do seriado por causa da “grande indecisão” do T. R. K. realmente criou um péssimo clima de trabalho. Seria até hipocrisia da parte da Shonda continuar a escrever para o personagem.

    E, por fim, gosto de assistir uma série em que nenhum personagem tem cadeira cativa. Na terceira temporada, tem um episódio em que a Meredith se afoga e quase morre. Foi emocionante? Foi, mas se fosse com outro personagem seria muito mais. Afinal, como personagem principal, você sabe que ela não morreria.

    A saída de George O’ Malla marca o começo de um novo tempo (ou pelo menos espero). Tempo este em ninguém está garantido. Complicações na saúde no elenco principal vá realmente transmitir emoção ao público. Como em Lost.

    Bom… é isso.

    PS: Foi divertido acompanhar diariamente no Twitter seus comentários nas temporadas antigas de Grey’s Anatomy. Já as séries atuais, fico com medo dos spoilers. rs Manera ae!
    Abraço.

  • Gabriel disse:

    @Kleber
    Nossa, deu pra ver o quanto você ama o personagem hein. Hahaha
    Mas então, sobre a tal briga, isso realmente foi águas passadas, e assim como o T.R deveria ter esquecido, a Shonda também deveria ter seguido em frente. Afinal de contas, já se passaram quase 2 anos desde que a briga aconteceu. Por isso acho que isso não foi motivo pro rebaixamento do personagem, tanto que na 4° temporada ele até teve história, chata, mas teve.
    Porém, claro que respeito sua opinião e seu ponto de vista. Cada um vê de um jeito. E obrigado por “colocar fogo” na discussão. xD

    Até eu sentirei saudades de comentar a série no Twitter. Mas sobre as POUCAS séries atuais, não solto tanto spoiler, mas ficarei atento. xD

    Abraços, e vlews!

  • Lferraz disse:

    Eu fiquei mesmo muito chateada com a maneira como descaradamente a Shonda foi excluindo o George da série. Para mim foi desnecessário já que cada personagem tem características distintas e essa junção é que faz da série o que ela é. Adorei ele não ter aceitado gravar um último episódio “migalha”. A Shonda caiu 100% no meu conceito e com certeza pensarei muitas vezes antes de acompanhar qualquer outra coisa escrita por ela. 007 fará ,e muita, falta no seriado que perde um pouco da magia com sua morte.

  • Henrique disse:

    George não tinha que ter saído, pois ele era bom, tranquilo e tinha futuro!

  • Thiago disse:

    acabei de assistir a 5 temporada.. realmente nao gostei dele ter morrido…. porem vou começar a assistir a 6 agora.. bem pelo visto ninguem tem a certeza se realmente é o George O’Malley, ninguem confirmou nada que era ele.. so o fato de escrever 007 na mao da Mer nao é um fato conclusivo.

    Na minha opiniao, a Shonda tirou o T.R dizendo que ia para o exercito, e realmente ele foi… e vai voltar para serie.. isso que eu penso pode ser errado porem eu penso nisso.. nao tem fatos conclusivo que ele morreu. vamo esperar 😀

  • Henrique disse:

    @Thiago.. não querendo te desanimar.. mas o O’malley não volta… a Izzie anunciou hoje que pretende voltar.. mas também é bem dificil que ela volte!!! infelizmente!!

  • Silas Marcelino disse:

    Acabei de terminar a 5ª temporada e assisti o primeiro episódio da 6ª.
    Estou perplexo com o triste fim de O’Malley.
    Ele era um dos mais guerreiros da série (que na minha opinião, Izzie é a guerreira da trama), divertido, de caráter pessoal e profissional.
    Um dos meus personagens preferidos. :'(. Um pena o fim dele…
    Espero que essa 6ª temporada me faça esquecer um pouco dessa saída dele, mostrando uma ótima dramaturgia…

    Silas.

  • katia disse:

    Detestei a saida dele , tinha pureza no seu coração. e bondade , por issso a doreção matou , logo americano adora matar gente boa, o cara!

  • Henrique disse:

    Mas ele não saiu porque a shonda quis.. ele pediu pra sair por que o BURKE (isaiah washington) foi homofóbico com ele!

  • muito triste a saída do O’Malley, adorava ele, e chorei muito ao ver o episódio em que ele morre 😥

  • tenari disse:

    Olá pessoal…. sei que estou bem atrazada nas datas, mas só pude conhecer a serie esse ano e vendo os comentarios fico chateada em saber que existem pessoas que gostão de driticar personagens ficticios mas blz….

    Sobre a morte de George, concordo plenamente com os os comentarios que dizem que ele poderia ter tido uma morte menos sofrida, parecia realmente que a senhora diretora queria machucar literalmente George ou T.R., mas totalmente desnecessario, já que o personagen sempre foi muito bom e humano com todos não foi justo ele morrer daquela forma ridicula, pode ser mesmo que ele não voltasse para a seria mas A MELHOR ESCOLHA ERA TE-LO MANDADO PARA A GUERRA, assim não sofreriamos com tanta tortura para um cara tão legal.

    Mas blz era isso e sinto muito por perder tantos personagens George, Izzy, Mark, Lexi, Burck….

    que alias foi bem ridiculo tirar o cara da seria !!!!

  • Aline Gomes disse:

    Bom isso ja faz muito tempo.. mas ninguém aqui vai esquecer o George O’Malley, ele era o melhor personagem da serie e vai continuar sendo. Chorei muito no episodio da sua morte e fico com raiva toda vez que lembro da forma que ele saiu da serie. Acho que ele pudia ter ido pro mercy west ( para dar um tempo a ator, e depois ter voltado na fusão) ou ter ido pra guerra ( assim ele poderia voltar.. ou fazer a gente pensar isso em todo inicio de temporada) mais NUNCA, NUNCA MESMO TER MATADO ELE DA QUELA FORMA achei essa atitude horrível e desrespeitosa com os telespectadores… O’malley is forever ♥

  • Aline Gomes disse:

    Bom isso já faz muito tempo.. mas ninguém aqui vai esquecer o George O’Malley, ele era o melhor personagem da serie e vai continuar sendo. Chorei muito no episodio da sua morte e fico com raiva toda vez que lembro da forma que ele saiu da serie. Acho que ele podia ter ido pro mercy west ( para dar um tempo a ator, e depois ter voltado na fusão) ou ter ido pra guerra ( assim ele poderia voltar.. ou fazer a gente pensar isso em todo inicio de temporada) mais NUNCA, NUNCA MESMO TER MATADO ELE DA QUELA FORMA achei essa atitude horrível e desrespeitosa com os telespectadores… O’malley is forever ♥

  • Kayleigh disse:

    Damn, I wish I could think of soehtming smart like that!

  • Fabianna Lima disse:

    Oii, primeiramente devo dizer: sim, eu acabei de finalizar a season 5. em pleno 2017. haushuahsuahsu. mas, eu queria saber porque o video foi deletado, fiquei muito curiosa pra assistir. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento A saga de George O’Malley no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: