8 motivos para amar Family Guy

26/07/2009 § 10 Comentários

Comecei a acompanhar Family Guy a pouco tempo. Antigamente, vivia defendendo sua rival, The Simpsons. Duvidava que uma série animada pudesse ser melhor que uma outra de 20 temporadas. Mas estava enganado, e com um simples empurrãozinho, decidi ver a série. E depois de uma jornada deliciosa, posso dizer que Family Guy é genial, fantástica, e qualquer outro adjetivo parecido. Listo agora 8 motivos que me fazem amar a família Griffin.

Peter Griffin

O “comandante” da família, é também o melhor personagem. Um homem estúpido, e por vezes inocente, consegue mostrar os melhores momentos de toda a série. Não dá nem pra selecionar a maior burrice que ele já cometeu, seria uma injustiça com todas as outras. Mas não rir dele tentando matar uma “mulher dragão” (literalmente), ou se despedindo da família ao viajar em um cruzeiro, é caso de ir ao médico. Esqueça tudo que Homer Simpsons fez, e conheça Peter Griffin.

Stewie Griffin

Está aqui o bêbê que revolucionou a televisão. Junto com seu pai, é o melhor personagem de toda a série. Sua obsessão em quere matar Lois, suas piadinhas sem graça, a amizade com Brian, tudo isso faz dele ser o que é. Mas não vamos esquecer de sua complicada orientação sexual. Hilário! E por fim, devo destacar uma das melhores performances do personagem: Darth Vader.

Os Flashbacks

No ínicio, os flashbacks não eram nada demais, devo confessar. Mas depois de um tempo, o ato virou marca registrada da série. Sem eles, Family Guy não seria nada. Tivemos flashbacks clássicos, como o que mostrava Stewie com a cabeça certinha. Mas nada melhor do que os que o Peter aparece, seja lá com outra profissão, ou relembrando alguma burrice que cometeu. Esqueça os flashbacks de Lost. Pelo menos por um instante.

Meg e a Humilhação

A personagem que mais sofre atende pelo nome de Meg Griffin. Alguns podem ter pena dela (eu já tive), mas ver Peter a menosprezando é impagável. Como quando ele a vendeu para o Mort (foto acima), ou a trocou por sua televisão. Muitas vezes confundida com um garoto, chegou a ser mostrado que no futuro ela se tornaria um homem. Saibamos separar as coisas, que concerteza nos divertiremos com a vida díficil de Meg.

Os Musicais

Presença carimbada na animação, os musicais divertem e muitas vezes trazem lições. Já tivemos um musical sobre a Aids, sobre a Vasectomia, e o impagável sobre a Legalização da Maconha. Mas também temos aqueles que só estão ali para entreter, como o clássico “Shipoopi”. Espero que venham muitos outros pela frente, pois eles sempre conseguem trazer um momento de descontração, totalmente inusitado.

As Participações Especiais

Lindsay Lohan, James Woods, Mel Gibson, Christian Bale, Britney Spears, George Bush, Bill Clinton, Luke Perry, Eminem, Minnie Driver, Will Smith, e mais uma porrada de famosos já apareceram no seriado. Em alguns casos, os artistas foram dublados pelos próprios “donos”, em outros não. O melhor de tudo é a zuação, claro, que Seth McFarlane faz com os artistas. Awesome!

A Pitada Nonsense

Um desenho tachado de politicamente incorreto deve ter um toque nonsense. Claro, não podia faltar. E isso pra mim, chega a ser uma das melhores coisas da série. Praticamente todas as situações são sem noção, principalmente (novamente!) por parte do Peter. Afinal, é ele que presencia os dois fatos nonsense mais famosos da série: a briga com o galo e a “sessão vômito” (foto acima).

Os Coadjuvantes

Quem disse que só a família da pesada faz a série ter sucesso. Todos os coadjuvantes também ajudam na composição da série. O tarado sexual Quagmire, o impagável Carter, os repórteres Ollie e Trisha, o pedófilo Herbert, o prefeito Adam, entre outros, que não considero tanto. Mas claro que não ia esquecer de Cleveland e Joe, que junto com Qaugmire, formam o time de amigos do Peter. Por fim, quero dar imenso destaque a Morte, que faz raras participações, e ao famoso macaco malvado que mora no armário do Chris.

Em breve, um post com uma seleção dos 10 melhores episódios da série na minha opinião. Aguardem!

Anúncios

Marcado:

§ 10 Respostas para 8 motivos para amar Family Guy

  • Recentemente li um post em um blog com o seguinte título: “Qual série é a melhor: Family Guy ou American Dad?”. Para o autor, American Dad ganha por dois pontos:

    – O público consegue um maior envolvimento com os personagens da série. Eles seriam mais humanos. Como exemplo de falha dos Griffin, foi dado o caso da sempre ridicularizada Meg. Bem… eu acho que os personagens de Os Simpons possuem uma identificação maior com o público (em muitos casos eles possuem mais personalidade). Mas, como você bem disse, existem ótimos personagens. O Stewie é o melhor disparado pra mim (é muito difícil ver um personagem como ele em outra série, ao contrário do Peter). O Quagmire é o melhor personagem secundário. Por fim, se este fosse o único fator a se analisar eu daria razão. Como não é o caso…

    – Segundo o texto, Family Guy se basea nas piadas. Se tirar isso, não sobra nada. Hum… juro que fiquei sem entender neste ponto. Afinal, não é uma série de humor? Não pode ter piada? Se as piadas fossem fracas, daria razão. Mas não é o caso. Não é a toa que Seth McFarlane é escritor mais bem pago nos EUA neste setor.

    Os flashbacks (mesmo não tendo muito a ver com a história a ser contada) são a grande sacada da série. São hilárias. Juntamente com os musicais, tornam a série tão genial. A atual nomeação ao Emmy como melhor série Cômica só vem afirmar tudo isso.

    Concordo com teu post.

    Abraço.

  • Mary disse:

    Eu também passei a ver Family Guy a pouco tempo por causa do meu namorado e agora viciei. Tem certas coisas no desenho totalmente sem noção, mas não tem como não rir. Como no episódio q o Peter tenta jogar um sapo morto pela janela

  • Gabriel disse:

    @Kleberson
    Stewie é realmente o melhor por ser “exclusivo”, não temos um outro bêbê como ele na televisão. Mas personagens como o Peter existem, mas TÃO estúpidos como ele, não conheço. xD
    Sobre o segundo ponto, eu realmente fiquei confuso com o outro texto. As piadas é o grande lance, não! E Seth McFarlane está aí pra provar o ótimo texto de Family Guy.
    Obrigado, e abraço!

    @Mary
    Seu namorado é boa gente. xD
    Continue seguindo a série, você não vai se arrepender. E eu me lembro da cena do sapo. kkk, hilário!
    Obrigado, e abraço!

  • Suzanne Marques disse:

    Family guy é sem dúvida otimo e muito bem escrito.
    mas não da pra comparar eles aos simpsons!!
    e o homer, na minha opinião não tem como ser melhor…
    me identifico cm ele muito!!
    e entre os desenhos do fx, prefiro ainda americam dad…
    mas ainda assim, family guy está crescendo, os episodios estao cada vez melhores…
    quem sabe um dia possam ser comparados aos Simpsons!

    P.S. O Stewie é o melhor!

  • Camile disse:

    Cara acho Simpsons imbatíveis é honor concours, sem chance de comparação até pq ele é o abre alas das animações politicamente incorretas, e todos que vierem depois se basearam nele!
    Acho Homer mto mais hilário que Peter, pois ele tem um q mais possível e humano, quem nã tem um pai e tio tipo o Homer, Peter é sureal ele é meio psicho, eu rio das palhaçadas mas ele se torna cansativo de tanta idiotice que faz num só episódio, não gerando equilibrio dos Simpsons.
    Bjssssss

  • bjdeus disse:

    concordo com a suzzane marque. family guy é muito giro mas não se compara aos simpsons, mas no entanto o blog está muito bem feito e muito apelativo…
    PARABÉNS !

  • Carlos disse:

    É isso aí, Gamily Guy sempre crescendo e inovando, já assisti quase todos os episódios, e o flashback mais engraçado mesmo é quando o Stewe pula na cama e bate a cabeça no teto
    kkkkkkkkkkkkk
    tem outro que vê uma piada no cinema e sai com raiva, pega o avião e bate no cara
    kkkkkkkkk

  • ggs disse:

    cara, Family Guy é o melhor seriado animado pra mim. Acho ele melhor que o Simpsons, pq ele abusa e se arrisca mais, criticando tudo e todos de maneira ácida. Ele é feito pro público adulto mesmo, com algumas sacadas políticas um tanto quanto polêmicas.

    já Os Simpsons é legal, mas crianças podem assistir e ainda assim entender. Além do mais, eles ñ tem tanta coragem e amenisam na hora das críticas.

  • Natália disse:

    Pessoal, adoro Family Guy….
    GOSTARIA DE SABER QUAL O NOME DO EPISÓDIO DO SAPO QUE ESCORREGA… QUASE MORRI RINDO, E GOSTARIA DE MOSTRAR PARA MEU NOIVO.
    OBRIGADO!!

  • Guilherme disse:

    “Family Guy” é o meu seriado favorito, depois de “Once Upon A Time”. Particularmente, eu acho melhor que “Os Simpsons”, mas se tivesse que escolher qual assisitir se eu ficasse preso em uma ilha deserta, eu escolheria “Os Simpsons”, é um desenho clássico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento 8 motivos para amar Family Guy no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: