Episódios em Série

20/07/2009 § 3 Comentários

10 Things I Hate About You (1×01 – Pilot/1×02 – I Want You To Want Me)

Esta é a série que foi derivada do filme de mesmo nome, estrelado por Heath Ledger e Julie Stiles. O filme virou uma referência cult para os jovens no final da década de 90, e é lembrado até hoje por muitos. Quando a série foi anunciada, fiquei com receio. Pra que diabos iriam refilmar um filme “inimaginavelmente” sem conteúdo para ser prolongado ? Mas depois de assistir aos dois primeiros episódios, meio que mordi a língua. A série não é aquela maravilha, nem mesmo chega aos pés do filme. Mas com uma trama divertida, cercada de citações pops e embalada por uma ótima trilha, dá pra seguir com a série tranquilo.

Os dois episódios foram legais, nada de mais e nada de menos. A personagem da Kat é a melhor, com uma personalidade totalmente diferente dos típicos teens. A atriz também dá uma força e tanto. Bianca, irmã de Kat, consegue até mesmo ser superior a sua personagem do filme. Agora a maior falha é aquele loser mala amigo do Cameron, e o protagonista. Como assim o Patrick Verona de Ledger virou aquilo! È inaceitável. E ainda temos a vilãzinha Chastity, a gordinha Mandella, e o apaixonado Cameron. Ah claro, não posso me esquecer de Walter Stratford, pai das meninas, que é interpretado pelo mesmo e ótimo ator do filme, Larry Miller.

O primeiro episódio foi mais uma apresentação né. Tanto que o segundo foi melhor, com aquela espécie de “correio elegante” e ainda aquele pervetido sexual. Pois bem, estamos no meio da midseason, epóca em que a produção é baixa. Então dá pra acompanhar 10tihay sim, e até mesmo se divertir com a série. São e 20 e poucos minutos de pura leveza, com músiquinhas cools e personagens carismáticos (fora Patrick!). E o melhor : a temporada só terá 10 episódios. Você não tem nada a perder, então trata de dar uma conferida aí ok.

True Blood (2×04 – Shake and Fingerpop)

True Blood continua mantendo um ótimo nível nesta sua segunda temporada, e falo isso mesmo não estando mais super ansioso por um episódio ou mega empolgado na hora de assisti-lo. “Shake and Fingerpop” foi na minha opinião, o melhor episódio da temporada. Tivemos uma festa totalmente alucinante, inovações vampirescas, muito humor, mistérios, e o aviso da guerra que pode se iniciar entre os vampiros e a Companhia do Sol (!).

Já falei e repito que Jason Stackhouse está tendo a melhor trama da série. A evolução e a mudança do personagem está me cativando bastante. E agora ele é um “Soldado do Sol”, coisa que nem nós sabemos o que significa, mas que promete ainda mais, colocar esse lado angelical dele a tona. Já sua irmã Sookie, continua na sua lenga lenga com o Bill. Confesso que estou confiante nesta nova trama dela, ainda mais agora com a chegada de um amigo telepata. E o que foi aquela linha aérea dos vampiros e aqueles caixões! O mundo dos vampiros é cool, very cool.

Até que não fiquei com tanta raiva da Maryann neste episódio. Ela organizou a festa da Tara, fez todo mundo ficar mais louco e pirado de novo, e ainda meio que revelou sua identidade. Já podemos dizer que ele é aquela criatura chifruda né! Finalmente não fiquei irritado e estou com vontade de ver o que esta personagem tem mais a mostrar.

E por fim, tivemos algumas outras breves participações. Sam não acrescentou nada, Daphne mostrou novamente sua marca, e Lafayette apareceu pouco, mas rendeu a melhor cena do episódio. Ri muito com ele saltitando todo louco depois de beber o sangue do Eric. Agora que venha o próximo, porque quero muito ver a continuação dos fatos, e principalmente, conhecer o novo “amiguinho” da Sookie.

Hung (1×02 – Great Sausage or Can I Call You Dick?)

E depois de tanto tempo, o segundo episódio de Hung saiu, e depois de mais tempo ainda eu fui conferi-lo. A série continua boa, mas este episódio foi inferior ao primeiro. Tudo continua ali, só senti falta do impacto que o piloto causou em mim. Talvez tenha sido o tempo (que agora é de 20 e poucos minutos), ou talvez tenha sido a distância entre um episódio e outro, mas não importa, continuo adorando a série e cada vez mais confio no seu potencial.

Começa uma série de demissões na escola onde Ray trabalha, e temendo ser o próximo, e em meio a tantas outras coisas ele decide enfim aceitar o convite de Tanya para se tornar um prostituto. E o primeiro programa dele é Lenore, uma antiga colega de Tanya. Eu simplesmente adorei esta personagem, toda sua extravagância e vulgaridade deu novos ares a toda seriedade da série. E a personagem parece que será fixa. Tomara né!

O melhor da série é a simplicidade. Além de toda parte técnica, direção, e claro, as atuações excelentes. Thomas Jane vai levando seu personagem bem dotado brilhantemente. E vamos indo, ver o que mais Ray vai aprontar nessa sua díficil vida. E já digo uma coisa: Hung é a minha nova “série séria” querida. Prontofalei!

Anúncios

Marcado:, ,

§ 3 Respostas para Episódios em Série

  • Tow gostando dessa história de todo mundo estar mudando o visual do blog…. Contando comigo já são 3!

    Mas sobre True Blood: Realmente Sookie estava bem chatinha ultimamente, o salve dela foi depois de ser atacada pelo Minotauro – que tudo indica ser Maryanne. Não tenho nada contra o Sam, adoro ele desde que se revelou metamorfo e ele esta sendo um bom elo entrre tramas – mesmo q um fraco – , ligando o núcleo Maryanne/Tara com Soikie/Bill/etc.
    É uma pena Lafa estar tão apagado, mas ultimamente as risadas estão ficando com Jessica e ela pedir aquele homem no final do ep como mercadoria foi hilário…. E o q realmente intriga, claro, é Barry! Espero q ele apareça bastante e se sim, se não houver aquela implicancia entre ele e Sookie – pq senti q ele tem uma cara de antipático e/ou medroso – ele pode virar um bom amigo para ela…

    Na Torcida!

    10 Things…. – Ainda não vi. Falo q vou baixar há semanas…. Depois de dizerem q tem semelhança com Friends, tow indo baixar nesse segundo mesmo…

    Só li a parte de True Blood! Se lembrar venho falar de 10 Things!

    OFF: Como anda a maratona Grey’s Anatomy? 😛 #greys

    Vlw!

  • Oooops! Outra coisa: quer fazer troca de links?
    Se sim, responde lá no meu blog, oks? :^D
    Vlw![2]

  • Petter disse:

    Ah concordo viu Gabriel. Esse mid-season está uma delicia porquê temos Hung e 10 Things… realmente são duas séries simples, nada demais, porém muito cativantes e bem feitas. Tô curtindo muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Episódios em Série no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: