E SE…Marissa Cooper não tivesse morrido ?!

28/06/2009 § 77 Comentários

The OC, a série que conseguiu muitos fãs contando a história de Ryan, terminou a mais de 2 anos. Mas tal fato foi desencadeado por motivos de audiência, que consequentemente, está relacionado a morte de uma das personagens principais, Marissa Cooper. Mas então, e se Marissa não tivesse partido dessa para uma melhor, como será que a série seria em sua quarta temporada ?!

– A situação já não era boa.

A série ia caindo aos poucos na audiência. Da primeira para a segunda temporada, houve uma queda de 26% na audiência; da segunda para a terceira, a baixa foi de 15%, e da terceira para a quarta, 39% dos telespectadores deram beijotchau.

– O prego no caixão

Misha Barton, intérprete da personagem Marissa, decide sair da série. Ou seja, com uma das principais persongens (e mais querida) fora do ar, era o sinal de apocalipse. Arranjando uma maneira de “apagá-la” do programa, Josh Schwartz (criador do programa) decide matar Marissa Cooper, em um acidente trágico causado pelo seu ex- namorado Volchock.

– E não foi só por causa dela.

Com a morte da personagem, maior parte dos fãs abandonaram o programa. A morte da personagem realmente já escrevia o destino da série. Mas com isso, outros personagens também começaram a desandar. O casal mais fofo da série, Summer e Seth, tiveram um distanciamento bruto, causado pelo envolvimento da moça em uma trama ecologicamente chata. Ryan se fechou completamente, chegando a participar de uma espécie de Clube da Luta. Mas nem tudo foi perdido, já que tivemos a chegada de Kaitlin, e a participação mais afetiva da Taylor.

– Mas então, a situação poderia ser diferente ?

Se Marissa tivesse sido mantida, primeiramente que a audiência não seria tão brusca assim, podendo pelo menos gerar uma temporada completa (22 episódios). O relacionamento de Seth e Summer não seria afetado, já que a personagem de Rachel Bilson só entrou naquela fase de depressão por causa da morte da amiga. Ryan continuaria sua vida amorosa com a garota-problema, e não precisariamos aturar ele se excluindo de todos. Só que um fator importante também não seria utilizado : Taylor. A personagem não se envolveria com Ryan, e não ganharia tamanho destaque que teve.

– Dando a minha voz

Com a Marissa viva, seria louvável não ter aquela quebra no relacionamento de Seth e Summer. Mas seria desanimador não ver minha querida Taylor se mostrando completamente, e tendo aquele romance lindo com o Ryan. De uma coisa tenho certeza, a quarta temporada deveria mesmo ser o fim da série, seja lá com qual realidade.

– E você?

Com os fatos apresentados, você acha que o destino de The O.C seria melhor com a não-morte da personagem, ou achou satisfatório a trama da quarta temporada ? Deixe sua opinião sobre a morte de Marissa, e seus desdobramentos, aqui nesse post.

Marcado:

§ 77 Respostas para E SE…Marissa Cooper não tivesse morrido ?!

  • Petter disse:

    Fato é que o cancelamento foi a melhor coisa que aconteceu para a série. Tá certo que a gente (fãs) sofremos um bucado com o adeus ao povo de Orange County, mais a melhor coisa que se poderia fazer naquele momento era terminar a série.

    É lógico que eu torcia para uma 5º temporada, afinal a mudança brusca que a série tomou na quarta temporada foi extremamente positiva, achei digna a morte de Marissa Cooper e acho que isso não foi o fator que fez a série ser cancelada.

    Como você disse a série já vinha caindo a tempos na audiência, se a Marissa continuasse viva a 4º temporada teria os mesmos problemas, as mesmas situações e os mesmos casais como nas temporadas anteriores (se você notar, pouca coisa muda nas 3 primeiras temporadas)

    Ou seja, aconteceu o quê tinha que acontecer, as mudanças foram positivas e a série só foi aquilo ali mesmo, as quatro temporadas, com um finalzinho conclusivo e beleza. A culpa sabe de quem é? Da droga do público americano que só vê porcaria e também dos executivos da Fox que são chatos pra caralho e vivem cancelando as coisas.

    …Coisas como…Dollhouse eles deixam no ar e renovam. Não dá nos nervos?!

    HAHAHAHAH ótimo post Gabriel \o

  • Solimar disse:

    Apesar de eu ter ficado extremamente decepcionado com a morte da Marissa, acho que a morte dela chegou em boa hora… Se ela continuasse viva veríamos sempre os mesmos dramas das temporadas anteriores e já tínhamos visto o suficiente. Além do mais, a personagem já estava muito desgastada… Qual foi a pior trama da 3º temporada? O envolvimento da Marissa com o Johnny! Já não dava mais para ver tramas assim na 4ª temporada, e se ela estivesse viva, isso com certeza aconteceria. A personagem sempre foi dramática e nada mais justo do que ter um fim dramático.

    Em relação a 4ª temporada, na minha opinião foi superou a 3ª temporada em qualidade. A saída da Marissa deu um novo ar à série e isso foi muito positivo. Sim, no começo as coisas ficarão chatas pra kct por causa que a Summer, o Ryan e a Julie mudaram com a morte da Marissa, mas isso não durou tanto tempo… Quando tudo voltou ao normal, as tramas estavam mais leves, com a dose certa de drama e comédia.

    Por falar em comédia, a Taylor foi responsável por fazer a 4ª temporada ser uma das melhores e mais divertidas… Eu adorava as cenas em que ela aparecia, pois ela dava um show, eu me acabava de rir. Aliás, o envolvimento dela com o Ryan foi muito bem desenvolvido, já que ela foi responsável por mudar o Ryan e o tornou um cara mais sensível e até mesmo divertido (o que ele nunca tinha sido até ali). A série sem a presença da Taylor seria boa, mas teria a pior temporada. No final das contas a Marissa saiu na hora certa e a Taylor chegou para colocar tudo nos eixos e ocupou seu lugar de forma magistral.

    Os rumos que a série seguiu foram bons e u pouco arriscados, mas se fosse para eu mudar algo, seria apenas algumas coisas no final… Tipo, achei o final feliz demais para uma série que sempre foi caracterizada por ter bons dramas. Também não curti a Taylor e o Ryan ficarem separados, mesmo que desse para notar no final que os dois ficariam juntos no futuro. Ahh, achei tbm que o episódio final foi muito corrido e deu um pulo muito grande entre o penúltimo episódio e o último, já que de um episódio para outro tudo já havia mudado.

    Enfim, a série se manteve ótima com ou sem Marissa. Sem dúvidas foi a melhor série teen já produzida. Saudades de The OC.

  • Glaucia disse:

    Eu odiei a morte de Marissa, a séria perdeu totalmente a graça. Ela era a verdadeira alma do programa, o motivo por Ryan existir. A quarta temporada não foi tão ruim, mas precisava terminar por ali mesmo. Sem Marissa definitivamente não…

  • Caio disse:

    Sem a Marissa não tinha condição da série continuar mesmo, ela era realmete a alma do programa, fiquei triste com sua morte, na trama, mais ainda com sua saida e finalização da série, espero que haja outro seriado como esse, afinal precisamos de outra ilusão como aquela, a vida daquele povo de ORANGE CAUNTY,era legal de se ver e ainda mais de querer imitar.

  • Thais disse:

    A morte de Marissa cooper concerteza fez com que THE O.C perdesse um pouco de graça pois ela que dava trama à série, com Marissa eram muitos problemas e isso que fazia the oc uma série querida ,melhor e diferente das outras séries.Na minha opinião nunca terá uma série que supere the oc.Porém a saída de Marissa abriu espaço para outros personagens como Taylor que se destaca mais do que todos e a Kaitlin que ganha um grande destaque.

  • beatriz disse:

    Bom, eu acho que foi o final certo! Pois se ela naum tivesse morrido como que seria o final? ela iria ter um final ” feliz ” com o ryan depois de tudo o que aconteceu na sua vida? Foi super triste ter que se dispedir dela, mais eu acho q foi o caminho certo para a personagem, ja que era ela que comandava todos os problemas, com ela foi o maior de todos! A sua morte!

  • beatriz disse:

    Saudade da Marissa em The o.c. =/

  • Paulinha disse:

    ah.triste eu fiquei..
    mas a verdade é que o Ryan nunca ia ser feliz com a Marissa. mimada demais,problematica demais! ele merecia alguem normal saca?rs ele so teve pessoas loucas na vida dele. o pai, a mãe, o irmão, o padrasto! porra! a Taylor não era completamente normal, mas não era alcoolatra e não precisava ser salva a todo segundo! rs.
    eu só queria que a quarta temporada tivesse sido fechada melhor. o ultimo episodio foi corrido demais! poderia ter rendido mais alguns episodios!

  • Matheus disse:

    A morte dela foi muito tragico, ela não deveria morrer, a série não deveria acabar, deveria ter outras temporadas, Seth e Summer não deveria ter se separado, Ryan não deveria ficar sem graça daquele jeito depois da morte da marissa, a série na minha opinião acaboui mal, eu esperava mais, pra mim tinha mais coisas pra contar, mais duvidas para serem reveladas, mais temporadas, eu fiquei muito decepcionado com o fim da série, foi legal o jeito que terminou mais eu esperava mais, eu chorei quando a marissa morreu principalmente quando a série acabou, sabe não precisava ser assim, não desse jeito.

    Tinha que ter um final mais feliz e emocionante, The OC era uam serie fenomenal, com muitos fãs e na epoca ela tava sendo uma epidemia, eu lembro que quando eu tinah 8 anos eu não perdia um capitulo dela, assistia até no SBT quando passava, Mais ai do nada uma coisa tão boa como essa terminar assim, não, na minha opinião isso não foi legal, é como eu disse, eu esperava mais.

  • Luana disse:

    Bom eu realmente amava a personagem de mIscha Barton(Marissa) nossa essa série representa minha vida
    eu assisto desde a primeira á quarta sem parar
    e sempre que chega aquele ‘maldito episódio’
    (formatura) eu choro mesmo sabendo de todas as falas e tudo que acontece eu continuo sentindo a emoção como se fosse a primeira vez que assisto
    e eu (na minha opinião) a série não tinha suporte para prosseguir sem Marissa Cooper ela era a base!
    é a mesma coisa se matassem o Ryan …
    resumindo Oc. é uma droga sem Mariisa Cooper, porem a quarta temporada fala muito sobre ela e isso a tornou interessante!

  • Luana disse:

    queremos Marissa ela faz muita falta!
    não queria que acabasse!

  • Bruna disse:

    om, eu fiquei triste pela morte da Marissa, mas eu acho que foi até bom. Sem essa orte a serie teria sempre as mesmas tramas, e eu realmente adorei o romance da Taylor com o Rayan. O que eu realmente não gostei foi ver meu casal favorito (Summer e Seth) se afastar por causa dessa nova moda ecologica da Summer, e que continuou até o fim da serie. Tudo bem que a Summer cresceu e tal, eu não queria que ela fosse uma patricinha futil, mas eu não gostei dessa ideia não tem nada a ver com ela. O começo foi o pior mais até que eu fui me acostumando e o final da seria foi o episodio mais lindo de todos! A serie del o que tinha que da e foi otima, eu não gostaria que fosse diferente nem que isso significasse mais episodios, porque como ja foi dito talvez a Katlin e a Taylor não tivesem ganhado tanta importancia e nos divertido tanto!
    Beijinhos

  • Bruna disse:

    E alias Marissa não dava certo com Rayan, ela era problematica de mais pra ele,ele merecia alguem mais normal, apesar da Taylor não ser muito normal, ela era mais… segura. Eu gostei dos dois juntos!

  • Isabela Lo bo disse:

    eu não vou ver mais oc,minha personagem preferida era marissa cooper, porque tinha que escolher logo a morte dela, porque ela não foi morar com seu pai, e sumiu do mapa, não mais o inteligentes quis a morte dela, so para traumatizar a serie, eu odiei,quero que esse josh nunca mais faça series, pois a series deles sempre tem um fim traumatizantes, odiei a morte da marissa, que raiva, passei a odia a taylo, e ryan e um safado,m sabendo que taylo e3ra inimigga de marissa, odiei, nunca mais vou ver oc, tenho as 3 ctemporadas e não tenho coragem de ver a quarta, fico ATÉ 5 da manha vendo oc, então, isso vem me atrapalhando nos meus estudos .então josh para mim você morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu ;

  • Hemanuela disse:

    Com certeza a morte da Marissa foi a pior coisa que o autor podia fazer com a série!Marissa era tão protagonista quanto o Ryan!Eles eram O CASAL da série pois apesar de problemática ela fez uma hístoria linda com o Ryan.Ela era o drama da série(e o romance tb)afinal a série não era de comédia.Achei que não teve nada aver a tylor ficar com o Ryan(podia ter sido até a Lindsay no final com ele mas a Tylor NÃO!)e cadê o Jimmy que não aparceu mais?(até parece que ele era pai só da Marissa)e cadê a Hailey Nichol que não foi pra casamento so sobrinho?e de repente a Julie virou a melhor pessoa do mundo!Neeem…o final deveria ter sido o casamento do Ryan com Marissa e do Seth com a Summer!as duas grávidas e não a Julie e a Kristen.O grande amor do Ryan foi a Marissa e sempre será!foi amor a primeira vista!O autor fez o casal mais lindo da série e depois quer que a gente esqueça?!Se é série e ele tem esse poder com certeza o final tinha quer ser o quarteto!Nem que Marissa tivesse passado a quarta temporada inteira sem aparecer e Ryan se envolvesse com outra pessoa,mais o final tinha que ter ela casando com ele!Se a Julie mudou com certeza Marissa tb poderia mudar!Então resumindo Marissa era sim a base da série e sem ela não tem the o.c. e essa é a minha opnião e de mais milhares de pessoas!não é a tóa que dps que ela morreu não consseguiram nem terminar direito a quarta temporada!

  • Giuuu... disse:

    Eu chorei mto com a morte de marissa cooper no 3 cd.
    Eu acho que ela nao deveria ter morrido , mais sim ter seguido sua vida amorosa com RYAN ,a qual seff e sumer tbm.
    Mais com a morte dela tdos entram em depressao ,e td vira uma chatisse ,sumer se separa de seff, e taylor fica com ryan.
    Eu nao gostei e aposto que mtos acharao o final dessa minicério mto tolo ,feito isso uma um final triste e dramático.Com a morte de marissa uma das personagens principal fez com que mtos parassem de assistir apartir daquele momento .

  • Carol disse:

    Não gostei nem um pouco da morte da Marissa. Ela era tudo na série!

  • Marcela Mical disse:

    Concordo ate o tópico – Mas então, a situação poderia ser diferente ?

    Ja que era para matar a Marissa, seria melhor se tivessem encerrado a serie com a morte dela na mesma temporada. Pois a morte de Marissa, acabou por definir o fim da serie. A Taylor e a Kaitlin sempre foram muito chatas, chatas de mais. A quarta temporada foi a pior coisa que fizeram. Fugiu completamente de tudo que eu gostava na serie. Antes nao tivessem matado a Marissa, ou entao nao tivessem continuado sem ela. O casal Ryan e Taylor nunca tiveram química, nao agrada em nada. E a Kaitlin nunca foi necessária o suficiente a serie.

  • Leonardo disse:

    Pó tava vendo o.c mas a segunda temporada ta uma merda onde parei o cara que crio fez mó merda separando o rayan da marissa (ate onde eu to) acho que ate vo para de assistir já sei ae marissa vai morre e o que da graça no seriado era a marissa e o rayan juntos =\

  • Naty disse:

    Eu nao gostei nada de ela ter morrido…e dizem q a serie iria continuar a mesma coisa se ela continuasse viva
    o enredo se encaminhou assim pq o autor quis assim
    Mas nao tinha nenhuma necessidade de matar uma das personagens mais queridas
    Isso doi muito,mesmo sendo uma serie
    ela poderia ter terminado com um final feliz para Marissa e Ryan
    poderiam ter terminado na 4ª temporada
    como aconteceu com eles dois juntos
    Ela sempre esteve presente na serie do começo ao fim

  • Miguel Ventura disse:

    vejo the oc pois me aconcelharam, fiquei muito triste com a morte de Marissa Cooper, apeguei me muito à personagem.
    mas por um lado, a 3ª temporada teve um fim que ninguem estava à espera, portanto acho que encerraram a 3ª temporada bem , a 4ª temporada foi apenas um novo começo para todos eles, tal como seria para nos se acontecesse connosco na realidade.
    mostrou que nao basta ser-se bonita, querida ter namorado, etc para sobreviver, todos vamos um dia. é assim que eu penso ( :
    MARISSA COOPER ❤

  • Foi um grande erro a morte da marissa!!! the o.c é minha serie favorita ate hoje, e sempre quando assisto fico triste em saber que acabou, ryan não existe sem marissa…tudo bem que ela causava problemas a ele e taylor acabou meio que “salvando” ele, mas fala serio não era perfeitinho quando eles estavam juntos? enquanto taylor era meia sem mal,fez maldade a 3ª temporada inteira, deveriam pelo menos ter colocado outro par romantico para o ryan.
    Enfim com a morte ou sem da minha eterna coop… The O.C faz muita falta,personagens,trilha sonora e uma coisa é FATO: QUEM NUNCA VIU O.C NAO TERA A MESMA VIDA DOS QUE VIRAM…perfeitaaaa

  • luiz antonio disse:

    Luiz ituverava sp
    eu nao gostei mesmo da morte da marissa se ela tivese ficado seria muito melho imaginem so o Seth Cohen casa com a Summer Ryan e Marissa tabem casa seria uma trama melhor muito melhor po vida de casado as brigas as dificuldade as superaçao e tudo mais os filhos daria para mais umas 2 tenporadas quando nos assistiamos nos eramo solteiro-a quatos de nos nao casamos seri perfeitoooooooo

  • Sinceramente, na primeira vez que eu vi a série, a Marissa não fez falta alguma, porque eu achava a personagem completamente insuportável. Detestava a forma com que ela atrapalhava a vida de todo mundo, sem contar que vários acontecimentos poderiam ter sido tão facilmente impedidos se não fosse a personalidade dela em si e é claro, o enredo que não teria graça alguma se sempre desse certo demais.
    Meu ponto é, da forma que as coisas estavam, a morte dela parecia algo sensato.
    Hoje em dia, depois de tanto rever a série, eu percebi que sinto falta da personagem e, ainda que ache a quarta temporada até bem legal (foi boba também, mas achei bem engraçada), eles poderiam sim ter deixado a garota viva. O Ryan ainda podia ter tido todo o romance com a Taylor, a Marissa poderia ter melhorado como pessoa e eles até poderiam ter tido um futuro juntos.
    Ou não. Ela era realmente complicada… Talvez devessem ter matado ela na quarta, com outro enredo, eu não sei. O_O
    Só acho que desenvolveram muito bem o relacionamento dos dois (Ryan e Marissa) pra ter terminado dessa forma, foi injusto. ): Eu gosto muito da Taylor, acho engraçado ela e o Ryan, mas não tem comparação tudo que ele e a Marissa passaram e, uma série tão boa quanto The OC, merecia uma última temporada avassaladora (?). Mas enfim, foi bom enquanto durou ❤

  • Juliano Motta disse:

    Marissa estava saindo em um cruzeiro para trabalhar que o pai dela arrumou… era perfeito ela ficar uns 15 episodios sumida enquanto a Taylor surgia e o Ryan somava mais uma na lista =D
    Aquela vibe de pacifista da Summer era irreal, nao tinham mais o que contar…agora no mais, todo o resto ainda era The O.C.
    o problema foi ter matado a loca memso…ela queria sair e biriri…nao sei porque , nunca mais vi filme , nem nada nem porra nenhuma com ela…Toda historia poderia ter sido melhor se ela tivesse saido para viajar a trabalho, e nao tivesse morrido, ou tivesse se acidentado e nao tivesse morrido e viajado apos o acidente e o Volchok (cuzao) tivesse fugido igual por medo de ter matado ela…
    enfim…é tão dificil acertar e tao facil errar em um enredo…
    Quem é órfão de the oc indico Gossip Girl…nao é a mesma vibe, mas é o mesmo escritor e as tramas sao beeem parecidas com direito as mesmas intrigas de drama e humor.
    Faz falta é o Ryan espancando a playboyzada mas isso já e é outra historia ^^

  • rafael disse:

    acho que Marissa e Ryan nunca foram um casal 100%, sempre tiveram e arrumaram motivos para não ficar juntos. Aquele lance de vai e volta já estava ficando chato demais e desgastado a série caindo na mesmisse. Na temporada que morreu ela procurou isso, se envolvendo com pessoas erradas. A quarta temporado foi muito boa, mas faltou coisas a ser contadas.
    O que rolou com a Summer foi natural, quando a gente entra para facul ou vc pode ser apenas mais ou crescer como pessoa.
    O cara contou muito bem, ela como fuga ao perder a melhor amiga procurou algo que fez como ela crescesse como pessoa.
    sei lá …foi melhor acabar assim, do que ser ter sido cancelada sem fim nenhum

  • beto disse:

    Acho que é tudo que a Hemanuela disse, vaale a pena ver!

  • renan disse:

    The OC foi a melhor série teen feita em toda história, GG entre outras jamais superarão, tanto é que o autor de gg é o mesmo de the oc e tenta puxar os mesmos assuntos de the oc ou quase. E não tenta cometer os mesmo erros que cometeu na serie anterior, a atriz de Marissa Cooper devido a brigas com atores da própria série decidiu sai e então foi entregue a ela dois finais e ela ” escolheu ” a morte. Foi isso.

  • @annier. disse:

    A Coop e o Ryan se amavam, e tinha os seus problemas; ambos eram carentes, e a morte da Marissa foi o fim ¬¬’ Com todos os problemas ela não deveria ter sido morta, eu sei que a atriz quis sair, mas deveria ter acabado a série por alí mesmo, a série era boa porque assimilava com a nossa realidade, e a realidade é essa! Relacionamentos vão e vem, mas quando se tem amor dá pra melhorar coisas que eles tinham de sobra ‘
    Seth e Summer, foram feitos um pro outro de qualquer jeito eles iam se separar por um tempo, porque o Seth era muito criança, e começou a amadurecer na quarta temporada, não foi a morte da Marissa que afastou os dois, foi porque eles mereciam ficar um tempo separado pra no final dar aquele show, mereceu ter aquele final; só que não precisaria necessariamente acontecer a morte da Coop pra isso acontecer.
    Foi o pior aquela menina na quinta temporada ¬¬’ o Ryan e a Coop eram a essência da série, eu digo que a 5ª temporada foi qualquer outra coisa,
    menos THE O.C.

  • Sophia disse:

    Eu amo The O.C e realmente foi uma pena a Mischa Barton ter querido sair da série. Mas foi melhor assim, pois:
    Depois de sua saída, Mischa começou a ficar numa porra louquice danada (seria herança de sua personagem?) e se ela tivesso continuado na série provavelmente teria tido o mesmo fim, tipo o Charlie Sheen em Two and a Half Men. Mas mesmo com este trágico final para Coop, a série ainda é a melhor de todos os tempos, batendo qualquer drama adolescente metido a besta e sem graça.

  • Paulo Roberto disse:

    Eu acho q a morte da Marissa cooper devia ter sido mais triste e mais abaladora, o tiro q ela dá no Trey me fez chorar mas a morte dela tao sem sentido e inesperada com apenas aquele ferimento n me deixou nem um pouco emocionado. Fuis ! Nem rola de assistir 4 temporada, josh fedeu…

  • Joao disse:

    Por um lado a serie podia ter continuado com a marissa viva e mostrando a rotina dos casais principais na faculdade e como eles encarariam a distancia. Assim como a Kristen teria mais uma trama para encarar, enfrentando a separação com os filhos. Acho q talvez a keitlyn deveria ter morrido na terceira temporada, eu achei que ela seria mais malvada e se ela tivesse morrido, a julie também teria mais uma temporada com uma boa história, sofrendo de depressão com a morte da filha. A Ana poderia ter formado um triângulo amoroso com o Seth e a summer em Brown. Mas por outro lado a morte de marissa trouxe um novo ar para a serie, um ar mais leve e divertido, muito por causa da taylor. No fim eu acho q a serie terminou do jeito que deveria. E ate melhor, mostrando a evolução de todos os personagens (achei interessantíssimo a julie se formar, o sandy virar professor, os cohen se mudarem para Berkley e a Summer se preocupar com motivos menos fúteis. A terceira temporada foi muita cansativa e a quarta trouxe um ótimo frescor para a serie. Além disso, o ultimo episódio e simplesmente PERFEITO!

  • Rodiney Batista disse:

    a marissa tinha marissa deveria ter saido na primeira temporada!!!!!!! ela estragou a segunda e a terceira temporada completamente!!! as babaquices dela davam nojo!!

  • Felipë Clen disse:

    A Marissa morrer foi muito triste e tal, mas eu era e sou até hoje super Fã da série, ela fazia e faz parte da minha vida até hoje, e tipo não tinha que acabar a série, sei lá arrumasse um jeito, uma forma de prosseguir a história, só não deixando que à acabasse, eu sou tão fã que estou assistindo a Série pela segunda vez e vou começar a assistir o 1º capítulo da 3ª temporada agora ás 02:14 da madrugada de domingo, me amarro, sou super fã e se não rolar uma 5ª temporada(coisa que tenho esperança) eu assisto tudo de novo pela 3ª e quem sabe 4ª e 5ª vez.

  • Tayrine Carla disse:

    Eu não gostei da morte dela pois era uma personagem principal e formava um casal muito fofo ela e o ryan .. não gostei !

  • Erikaah disse:

    Noooossaaa , eu amava a Marissa, ela era linda e fazia o Ryan tão feliz s2. Foi muito triste mesmo ela ter morrido, ela era tão legal. Mais eu ahco que não seria a mesma coisa, tudo seria COMPLETAMENTE diferente, se ela não tivesse morrido o Ryan não teria ficado com a linda da Taylor, que eu achei que The O.C. ficou ainda melhor e mais engraçado com ela. Mudaria tudo, mais eu achei o final perfeito, então ér melhor assim. Mais eu amo ela, e due vontade de chorar. Eu amo o Ryaan , e o Seth s2s2.

  • Tiago disse:

    poxaa, a serie tinha tudo pra continuar.. serie otima eu amava! acho que ainda dava pra fazer ate a 5 com ryan e marissa casados.. seria iradoo! mais infelizmente.. :/

  • Lilian/ Sorocaba disse:

    Puxa Vida..Lamento muito a serie ter terminado..Poderia muito bm continuar.Msmo c/ a chata da persagm Copper ter morrido

  • Dudinha disse:

    Acho que essa serie depois que a Marissa morreu acabou completamente nem vale a pena ver de novo .Pois a marissa era tudo ela e o Ryan os dois eram um casal perfeito deveriam se casar juntos com a summer e o seth.Acho tambem que a taylor poxa nada a ver .E o ryan deveria ter consideraçao e ter lembrado dela no final da 4 temporada.

  • Ericsson dantas disse:

    bom fiquei muito triste e muito decepcionado , Marissa uma personagem em que eu amava muito , infelizmente quando comecei a assistir the O.C a serie ja tinha acabado mas mesmo assim o amor foi enorme por wessa serie entam mesmo sendo 5 anos depois rsrsrs e uma serie que amo de mais e fico muito triste por acabar assim a 4ª temporada incompleta , e tam prematuramente , nossa como gosto mas a morte de Marissa me fez ter novas expectativas da serie mesmo sendo 5 anos após o termino de serie
    então obrigado a todos
    meu nome e Ericsson Dantas
    abraços

  • vanderleia disse:

    Marissa era muito problematica para o ryan,a tylon dava mas certo para ele ,ela era mais esperta e nao vivia caindo tanto em confusao e as armacoes dela era o maximo.Fiquei triste com o termino da serie me tornei uma grande fa sem perde um episodio,e lamentavel.

  • pablo ruan disse:

    Não mesmo! Marissa não deveria ter morrido, com a morte dela tudo ficou sem esperança por isso o seriado teve que acabar, não averia o casal Ryan e Marissa só averia aquela tristeza e sem sentido.. eu acho que se Marissa não tivesse morrido o seriado teria dado serto até hj e eu gostei muito mesmo do seriado! e não vai mais aver no mudo mais um Ryan e Marissa(como casal) pelo menos é oque eu acho.. valeu ; | tchau

  • So uma palavra sobre a morte de Marissa, tristeza eterna sentirei mt saudades dela no dos melhores seriados ja criados na minha opniao

  • charlis disse:

    foi muita sacanagem com os fans a morte de marissa, baah vei chorei muito

  • Samuel disse:

    Já Foi Tarde, Se Ela Não Tivesse Morrido, a Série Teria Aquele Mesmo Lenga Lenga, Ela Era Toda Problematica, Roubou um Relogio no Shopping, Usou Drogas, vivia se embebedando toda hora, e ainda por cima teve um caso com o maluco do volchok.. A 4° temporada foi Ótima Amei Muito, Situações muito engraçadas e todo o belo humor da série e detalhe a Taylor é Muito Melhor que a Marissa.. A Morte Dela foi Triste, mas o Ryan ficou muito melhor com a taylor do que com a cachaceira da Marissa!

  • Leticia disse:

    Só encontrei esse blog hoje (teeeempos depois do post).
    Não era a maior fã da Marissa, mas a morte dela foi a segunda coisa mais sem sentido de Marissa na série (a primeira foi aquele relacionamento ridículo com a Alex – do tipo “hoje acordei meio lésbica”).
    O acidente aconteceu para mostrar que toda ação tem uma reação – se meteu com gente errada… teve consequências. Mas, para felicidade de uma boa parte da nação e da Misha Barton (que queria sair da série), acho que a Marissa deveria ficar em coma, tipo, uns 2 episódios, acordar e repensar tudo o que fez de M… na vida, ir passar um tempo com o pai dela, longe de tudo – até mesmo dos nossos olhos. Nesse meio tempo, Summer não viraria uma chata – que fez o que sempre proibiu Seth de fazer: ter algo a se preocupar além dela mesma. E Ryan também seguiria seu caminho.
    Lá pro final da temporada, Marissa (totalmente recuperada e revitalizada depois de fazer tanta besteira) voltaria, não ficaria imediatamente com o Ryan, mas deixariam subentendido que os dois ficariam juntos. Por que por mais que os dois entravam em combustão, era legal ver que um sempre se importava com o outro. Quando o Oliver entrou em cena, mesmo a Marissa sendo uma pentelha, Ryan a salvou. Quando Trey tava quase matando o Ryan, Marissa atirou nele sem pensar nas consequências que isso traria.
    Já a Taylor, eu não gostei dela desde a primeira vez que ela apareceu. Seria melhor se Ryan ficasse sozinho (não melancólico e depressivo, mas tipo um Dean Winchester, pegando geral… hahahaha).

    Eu sou meio Seth Cohen, e quando começo a falar não paro mais…
    Tá, parei…

  • Christian disse:

    THE O.C … ÉPICO!!!
    Foi uma das melhores q ja assisti, se ñ a melhor, acho q a morte de Marissa ñ foi uma boa, pq assim a série acabou mais rápido, essa éh a vdd!
    Então eu acho q se ela ñ tivesse morrido a série iria continuar… pra minha alegria e a de tantos, fikei mals pq acabou!
    E falo mais, ñ vamos ver uma série assim nunca mais!

  • cibelle disse:

    amo The O.C. e amo a marissa cooper, mas na minha opinião se ela não morresse é como se o Ryan nunca fosse ter uma vida tranquila, querendo ou não, muitas das vezes era por causa dela que ele se envolvia em problemas, e ele sempre deixava a vida dele de lado para cuidar dela. E por mais que eu ame a série, acho que foi uma boa ter acabado, porque existem muitas séries quer por melhores que sejam, quando se prologam muito acabam inventando histórias nada a ver e ficando chato, fico feliz por Seth, Summer e Ryan, terem tido seus finais felizes, principalmente Ryan, depois de tudo que ele passou na vida ele merecia, é uma pena a Marissa não ter participado do fim, mas como eu vejo, essa seria a única saída para todos terem uma vida tranquila.

  • Jeferson disse:

    Achei uma pena a morte da Marissa, a série era ótima, tá certo que estava ficando monótona com as constantes brigas entre Ryan e ela, mas acho que não devia ter um final tão drástico assim para Marissa, afinal só precisava amadurecer para formar um casal perfeito com Ryan…Ele também não era santo, fez muita bobagem no relacionamento, mas no final eles mereciam uma chance de ficarem juntos após amadurecerem suas atitudes. Para uma série tão bela, foi decepcionante a morte de Marissa Cooper! A história da Summer no início da quarta temporada é horrível, o autor viajou na maionese com uma história daquelas, realmente a temporada só melhora no final, mas com Marissa ficaria muito mais emocionante o fim da série!

  • Chloé disse:

    Pra mim a série deveria acabar com a morte de Marissa e Ryan juntos. Na boa? a 4ª temporada conseguiu acabar com a série inteira! Se Ryan e Marissa já formavam um casal estranho, Ryan e Taylor formavam um casal nada a ver! Aquela garota era nojenta, fazia tudo pra atrapalhar a vida dos outros, sem noção e mimada! E tantos personagens simplesmente sumiram para dar destaque a algo tão insignificativo que era a vida do casal mais E.T que já vi. E o pai da Marissa? Por onde andava? Simplesmente esqueceram dele! A Ana? Merecia ter aparecido mais vezes! Se arrependimento matasse, jamais teria assistido a 4ª temporada. A pior temporada da melhor série de todos os tempos!

  • larissa disse:

    odeio a taylor.. ela com o ryan foi a pior coisa do mundo. a morte da marissa fudeu tudo

  • woshington disse:

    tomar no cú
    dá até raiva de ter assistido a serie
    não era pra ela ter morrido
    era a minha personagem preferida…….

  • ANDREZA disse:

    ASSISTI TODAS AS TEMPORADAS E CONFESSO QUE FIQUEI SEM ENTENDER A MORTE DE MARISSA,MINHA PRIMEIRA REAÇÃO FOI PROCURAR UM SITE PRA VER SE TEVE BRIGAS DELA COM O ELENCO OU DIRETOR, A AUDIENCIA DESPENCOU, E POR MAIS QUE SE FALE QUE A MORTE DE MARISSA TEVE SEU LADO BOM, EU NÃO CONSEGUI ENXERGAR, SEI LÁ. IMAGINEI QUE O DIRETOR TIVESSE MAIS CRIATIVIDADE, TIPO DIZER QUE MARISSA ESTAVA MORTA ATE A PRISÃO DE VOLCHOK, PELO ACIDENTE, E DEPOIS ELA REAPARESSECE OU ELA PASSAR UM TEMPO EM COMA E PERCEBER AO ACORDAR O QUANTO PERDIA COM SUAS ATITUDES INFANTIS, A QUARTA TEMPORADA PRA MIM FOI MUITO RUIM, RYAN SE APAIXONANDO POR TAYLOR? NADA A VER. A CENA QUE RYAN ESTÁ MACHUCADO POR CAUSA DO TERREMOTO E SETH LEMBRANDO DE TUDO QUE PASSOU MAS SÓ COM OS CARAS PARECIA QUE NÃO PODIA DIZER O NOME DE MARISSA E ACHO SIM QUE SE MARISSA TIVESSE NA SERIE, NÃO TERIA ACABADO, POIS PODERIA SER ATE A ULTIMA TEMPORADA, MAS ELES UM POUCO MAIS MADUROS E JA NA UNIVERSIDADE, MARISSA SEMPRE SE DESTACANDO COMO ÓTIMA ALUNA, RYAN COM ALGUMAS CONFUSOES, MAS PELO MENOS UMA TEMPORADA JUNTOS, E NA BOA, TAYLOR PODERIA TER ENTRADO PRA ABALAR O RELACIONAMENTO DE SETH E SUMMER JÁ QUE ELA É CULTA E ENGRAÇADA DIFERENTE DE SUMMER E MAIS PARECIDA COM SETH. AI SIM NO FINAL TUDO SE AJEITAVA, SUMMER IA PRA GEORGE, VOLTAVA DEPOIS E SE CASAVA COM ELE, TAYLOR SE CASARIA COM UM FRANCES FEDIDO E MARISSA E RYAN DECIDIAM TER UM RELACIONAMENTO DE VERDADE, SÓ OS DOIS SEM CARINHAS E MENININHAS EM APUROS, A UNICA COISA BOA FOI A GRAVIDES DE KIRSTEN. BJO A TODOS OS FAS,

  • ANDREZA disse:

    PRA PIORAR, NÃO FIZERAM NEM O FUNERAL DELA, E REALMENTE SE ERA PRA ELA MORRER QUE TERMINASSE A SERIE NA 3 TEMPORADA, PORQUE A 4 , CARACA! QUE TRAGEDIA

  • Julia disse:

    Que saudades de THE O.C .
    Tem que gravar mais episódios . #chatiada

  • Luizão Madureira disse:

    Acho que daria pra incluir a Taylor mesmo sem a morte da Marissa, o namoro dela com o Ryan não rolaria, o que eu acho bom, uma das coisas que desanimaram o público da série na 4ª temporada foi o fato de o Ryan não ter ninguém pra ele proteger, depois que o Volchock foi preso o Ryan sequer discutiu com alguém na série, uma das coisas mais legais era ver o Ryan soltar o braço na cara de alguém, principalmente pra defender a Marissa, acho que o Josh se precipitou ao matar a Marissa, ele deveria ter deixado ela ter ido para o Havaí aí haveria brecha pra ela voltar um dia, o namoro do Ryan com a Taylor foi legal mas muito meloso, nenhum fator exterior ameaçou o casal, nem mesmo o marido da Taylor, já que ela só ficou balançada pelo fato do Ryan não expressar seus sentimentos, acho que se a Marissa não tivesse morrido a série teria uma sobrevida, até pelo fato do público esperar que ela voltasse um dia, um fato interessante é que a Julie tem um filho do Frank Atwood, se a Marissa não tivesse morrido, essa criança certamente cresceria vendo os dois irmãos namorando, acho que o autor poderia ter tido mais caminhos pra dar a série caso a Marissa não tivesse morrido, acho que ele se precipitou e agiu com a emoção e não com razão, já que há rumores que a personagem Marissa morreu porque a Mischa brigou com o Josh, a verdade é que a série tinha caixa para uma 4ª temporada completa (25 episódios) e até mesmo uma 5ª ou mais temporadas.

  • Igor disse:

    Bom ,Eu não gostei da morte de Marissa ,pra mim a Serie nao existe sem ela ,terminei a 3°temporada a muito tempo, chorei muito ,não tive coragem de assistir a 4°temporada ainda ,estou assistindo novamente Deis do inicio ,quando terminar de assitir q 4° temporada voltarei aqui e deixo minha opinião.

  • Igor disse:

    Como eu disse não tive coragem de assistir a 4°temporada não sei como é fico imaginam a Marissa voltando :/ :/ eu sei que nao tem possibilidade dela voltar mais eu adorei o trabalho da Mischa Barton nessa serie e gostava muito da Marissa :/

  • Galera, acabo de terminar a 4ª temporada. Nenhum de meus amigos curtem a serie, mas mesmo assim gostaria de discutir com alguém sobre. Segue meu e-mail: thiago_vicente74@yahoo.com.br
    Abraços.

  • Aline disse:

    A morte da Marissa realmente foi trágico!…ficou meio sem nexo a quarta e última temporada mas deu o que tinha que dar eu gostei.

  • Vick Mattos disse:

    Marissa era importante nao devia ter morrido.. So no final ter se casado sei laaa

  • Rebeca Ferreira disse:

    Sinceramente achei desnecessario a morte da protagonista, achei que o autor já tinha cansado da serie !! E magou muita genti com essa decisao, chorei muito pelo fato.. Desde o inicio da serie pensei que teria o final quarteto e nao aconteceu nada do previsto .. Odiei

  • Thaynara vianna disse:

    É claro que eu queria que a Marissa não tivesse morrido, porque chorei muito de verdade, e a Taylor não nunca prestei atenção nela. Então não me importo se ela continuasse casada, contanto que Marissa ficasse viva e a série também, to nem ai. Marissa-problema te adorava.

  • Cristiele disse:

    Depois da morte da Marissa, assisti apenas alguns episódios, mesmo tendo comprado todas as temporadas. Pra mim perdeu totalmente a graça, já que sempre ficava a esperança dela e do Ryan ficarem juntos.

  • jaciara disse:

    Achei um máximo a 4ª temporada, foi leve ate mesmo divertida, a morte da Marissa foi necessária.

  • Franciele disse:

    Achei horrível ter Matado a Marissa chorei tanto, igual quando o Ryan foi embora com a insuportável da Teresa.Eles passaram por tantas coisas mereciam que no final tivesse tido a chance de viver o romance, mas enfim….Acho que o autor podia ter levado em conta , o casal sofreu tanto para terminar assim….Amava ver o quarteto juntos.
    Foi uma pena!

  • waldir disse:

    Eu adorava a série… Assisti ate a segunda temporada,mais já estava deixando a desejar, na terceira temporada estava me animando a ver a série até o final , mais em saber da morte da Marissa me desapontou completamente . e minha opinião para a série e muito ruim a pior que já vai. E uma pena porque essa serie merou uma época da minha vida bem legal, minha juventude. FRUSTRADO

  • Rogeria disse:

    Eu acho que o problema nao foi a morte da Marissa na 3a temporada… o problema e q a 4a temporada foi muito chata. Nada haver juntarem a Taylor com o Ryan que namoro mais sem graca. E aquele tal de Che insuportavel. A serie passou a ser uma serie pra crianca ficou infantil demais. Tudo ficou muito superficial, ate a relacao do Ryan com o pai nao souberam desenrolar a historia.

  • Bruna disse:

    The O.C tem um marco na minha vida muito grande,amo essa série. Achei triste terminar na 4 temporada, mas o final tinha que acontecer cedo ou mais tarde, só queria que tivesse mais episódios nessa temporada como nas outras. Olha achei ótimo a Marissa Cooper morrer, porque ela era um personagem que só dava trabalho, Ryan vivia pra salvar dos problemas mais malucos, que ela mesma se metia, dizia q amava o caro e do nada já tava confusa por outro. Simplesmente adorei a quarta temporada com um foco maior na Taylor, os episódios tiveram mais comédia e maior enredo dos personagens, não um drama formado por Marissa. Só tenho a agradecer porque essa série foi maravilhosa.

  • Sandra Cristina de Carvalho disse:

    Apesar das críticas negativas em relação às temporadas, eu, particularmente amo essa série. É a minha preferida.Amei a trama, os conflitos entre o quarteto teen, Marisso e Ryan, Summer e Seth. Amei os conflitos familiares, as mudanças que ocorreram com as personagens, não consigo ver essa série como monótona. O meu filho me apresentou à série. Ele sabia que eu iria amar. E não conheço uma pessoa sequer que tenha assistido à série e não tenha se encantado com ela.
    Achei a morte de Marissa um ponto bem realista. Até então, achava que teria sido idéia do roteirista. Que seria prevista. Fui tomar conhecimento de que a Missa tinha sido demitida recentemente.
    Gostei da inserção da morte da protagonista. Deu muito realismo à trama. Pra mim a série é mil.

  • Sandra Cristina de Carvalho disse:

    Apesar das críticas negativas em relação às temporadas, eu, particularmente amo essa série. É a minha preferida. Amei a trama, os conflitos entre o quarteto teen, Marissa e Ryan, Summer e Seth. Amei os conflitos familiares, as mudanças que ocorreram com as personagens, não consigo ver essa série como monótona. O meu filho me apresentou à série. Ele sabia que eu iria amar. E não conheço uma pessoa sequer que tenha assistido à série e não tenha se encantado com ela.
    Achei a morte da Marissa um ponto bem realista. Até então, achava que teria sido idéia do roteirista. Que seria prevista. Fui tomar conhecimento de que a Misha tinha sido demitida recentemente.
    Gostei da inserção da morte da protagonista. Deu muito realismo à trama. Afinal de contas, na vida real não acontece assim? A garota jovem, linda, carismática, cobiçada por muitos pode morrer, não? Isso para a arte é muito interessante. Se acaso a Marissa permanecesse, poderia ou não terminar a série com o Ryan. Depende de como seria conduzido o roteiro. Eles se gostavam porém tinham inúmeros entraves entre os dois. A Marissa era problemática e precisaria de um Ryan maduro e compreensivo para levar adiante a relação dos dois. Mas torci muito pelos dois. Torci muito para que Marissa superasse seus problemas emocionais e se harmonizasse com o Ryan. Mas nada contra a morte da personagem. Nos surpreendeu e nos entristeceu. Como assim a protagonista morrer? Achei triste mas ao mesmo tempo o máximo, raciocinando realisticamente. Isso na dramaturgia é muito interessante, torno a frisar. Mas The O. C. continua sendo a minha série preferida.
    The O. C. com Marissa viva? Poderia ser muito boa também se houvesse criatividade suficiente da equipe para prender o público. Se a morte da personagem fez a audiência cair então se ela permanecesse talvez não houvesse esses baixos índices de audiência. Vai saber.

  • Acho q foi o final muito abrupto tinham q ter feito 20 ou 22 episódios pra gente se despedir as poucos e não tudo ficar mal explicado e td ser arrancado de nós fiquei triste com a morte da marissa fiquei mas acho q era pra ser assim ela era muito problemática! Era um alivio pro rayan n ter q salvar ela o tempo todo!

  • Amanda disse:

    Com a morte de Marissa a série ficou uma droga, se ela não tivesse morrido e ficasse com o Ryan no final com certeza ia ser a melhor série que já assisti! Antes ter encerrado na terceira temporada do que acabar da forma que acabou,l.

  • cris disse:

    Graças que a Marissa morreu! Pior personagem! .-. Só fazia merda, sempre as mesmas merdas previsíveis, só enchia o saco… Pra mim, a série começou a ficar legal depois da morte dela! Lamentável só o afastamento da Summer e do Seth, melhor casal da série!

  • Ana disse:

    Se ela não tivesse morrido o Seth iria continuar sendo criança e provavelmente ele é summer não dariam mais certo Ryan e a marissa iriam cair na rotina e cansar um do outro kathilin não mudaria e seria sem futuro o Kirsten e Sandy provavelmente não teriam filha Julie também não etc.

  • Janaina disse:

    Qe pergunta idiota. Até hj não superei a morte dela na série. Agora nunca vo esquecer isso mais. Eu amava a série do jeito qe era, com a Marissa e Ryan. Melhor casal do mundo

  • João Gabriel Souza disse:

    Janaína falou tudo…Na minha opinião, a culpa foi do autor da série. Ele mesmo disse em uma entrevista que se arrependeu no dia seguinte que o episódio foi ao ar, pois viu oo quanto foi negativo a morte dela.. Ela se envolveu tanto na personagem e pra ela foi como se a saída dela fosse melhorar a série, e foi o contrário. Um personagem forte, com problemas de todo tipo, o autor foi muito fundo e isso afetou a própria Mischa. Se ele tivesse tido mais sabedoria, teria feito o personagem dela ser feliz, a série teria continuado e consequentemente a carreira dela e sua vida pessoal não teria se tornado o que se tornou. “The O.C” foi além do esperado, porque mexeu de uma forma tão incrível, acredito que não só comigo, mas com todos que assistiram. A terceira temporada foi bem difícil de aguentar ela, com tantos problemas e “amigos” errados, mas era de entender por conta de ela ser problemática. O Ryan merecia ser muito feliz, pois fez tudo por ela e por todos. O final deveria ter sido, ele na praia lendo a carta dela, antes de ele ir pra faculdade, ele se entristece, então alguém coloca a mão no ombro dele, ele vira e era a Marissa, ela sorri e fala aquele “Oi”, ele fica surpreso e diz “o que você está fazendo aqui?” Ela responde “Eu resolvi voltar, porque eu só seria feliz ao seu lado, eu te amo e resolvi ir para a faculdade com você….ele olha para os olhos dela, final de tarde, por do sol….se beijam e a série acaba. Engraçado, 10 anos após o fim da série e ainda existe a sensação de querer mudar o que aconteceu. Acho que o autor não imaginava o quão impactante a história seria na vida de muita gente. Na maioria das séries tem ação, muita ficção…Mas “The O.C” era um drama que acontece todos dias na vida de muita gente e por falta de sabedoria e ele acabou com essa série tão incrível. Poderia ter acabado na terceira, quarta, quinta..seja em qual temporada fosse, Mas teria que terminar da maneira maravilhosa na qual começou.
    Pra finalizar, Marissa e Ryan mereciam ser felizes,porque é isso que todos nós buscamos…Mischa é o reflexo de sua personagem, que o autor foi afundando no abismo…

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento E SE…Marissa Cooper não tivesse morrido ?! no séries.com.

Meta

