Balanço da temporada

19/06/2009 § 4 Comentários

É chegada a hora de relembrar os pesos e pesares da temporada. Já fiz o balanço de algumas séries separado – Chuck, Damages, Skins, True Blood – mas agora como não sobra tempo, resolvi fazer das que faltam, tudo em um só post, com uma avaliação menor e mais rápida. Então, vamos conferir meus comentários sobre as séries desta temporada 2008/09 :

Fringe foi a série que eu desisti mesmo achando toda a trama boa. Mas vendo os comentários do pessoal, e com a temporada já encerrada, resolvi voltar com a série. E não me arrependi. A partir de Safe, a trama começou a crescer de uma forma muito signifigativa, e embora tenhamos tido episódios fracos, essa foi a fase crescente da série. A fase que mostrou que Fringe era muito mais do que prometia ser. È então que podemos dizer que tivemos uma temporada consideravelmente boa, com algumas tramas inteligentes (outras não), e com personagens que, pelo menos a mim, cativavam.

Melhor episódio : The Road Not Taken (Grandes considerações a “Ability” e “The Inner Child”)

Pior episódio : Midnight

Média da temporada : 8,75

MVP : John Noble

Já falei que Gossip Girl pra mim é aquela série que você vê por diversão. Porque tem coisas legais, tem músicas styles, tem intriguinhas bobas, tem citações pop, entre outras coisas que não conseguem prender tanto. Começamos a temporada bem, depois entramos numa fase ruim, e ficamos só nesses altos e baixos. Diferente da primeira temporada, que pelo menos conseguiu manter um nível mais estável. Coisas decepcionantes como a Serena tentando ser bitch, desanimaram totalmente. Mas também tivemos a presença de Georgina, que mesmo aparecendo em apenas 1 episódio (os outros foram alguns minutos só), fez jus a sua personagem, que pra mim, é a melhor da série. Entre erros e acertos, podemos concluir que Gossip Girl teve uma temporada razoável, fazendo bonito em alguns momentos, mas ao mesmo tempo, trazendo um ar de mediocridade.

Melhor episódio : The Good Bye Gossip Girl

Pior episódio :  Carnal Knowledge

Média da temporada : 8,42

MVP : Leighton Meester, Ed Westick

O que falar de Heroes, hein ?! A série se perdeu totalmente, em tramas mais chatas que o filme do pelé. Nenhum personagem me fez ficar preso a série, nem mesmo Sylar, o vilão que na primeira temporada brilhava totalmente. Já comparando a primeira temporada, posso dizer que foi a única que prestou. Olhando a série no geral, somente ela fez jus a todo o hype. Depois veio a segunda ruim, e essa terceira idem a anterior. Hiro, aquele japa que falava “Yatta”  e alegrava todo mundo, virou um dos personagens mais inúteis de toda a trama. Coisas boas foram raras, mas existiram, como a chegada de Danko, a participação mais fixa da Kristen Bell, e…só ?! Acho que sim. Eu desisti da série, perder meu tempo com uma história que só tende a enrolar mais ainda, não dá! Já disse e repito, peguem as malas enquanto é tempo.

Melhor Episódio : Cold Snap

Pior Episódio : 1961 (um dos piores O PIOR episódios que já vi na minda vida)

Média da Temporada : 8,20

MVP : —

Já começo dizendo que Lost não é mais a mesma coisa desde a algum tempo. Mas não é por isso que essa temporada foi ruim. Tivemos episódios excepcionais, e foram poucos os episódios ruins. Só que olhando toda a temporada, é notável que o nível caiu, e essa coisa de viagem no tempo ficou um pouco…perdida. Esta foi a temporada que me fez amar a Juliet, e principalmente torcer absurdamente por seu romance com o Sawyer. Também foi a temporada que passei a achar o Locke, o Jack e a Kate uma turminha beem porre. No mais, a temporada não foi ruim, só não foi tão marcante e especial como antes. Ou vai querer comparar esta com as primeiras temporadas ?! Não dá mesmo.

Melhor Episódio : The Incident (Destaque relevante para “This Place is Death“)

Pior Episódio : The Life and Death of Jeremy Bentham

Média da temporada : 9,03

MVP : Elizabeth Mitchel, Michael Emerson

A temporada começou brilhantemente, a trama estava muito bem e dando um gás que parecia não acabar. Um pouco depois de Selfless, as coisas foram caindo um pouco, parecendo fazer com que eles não tinham mais o que fazer. E aí veio o anúncio do término da série. E pra completar ainda tivemos uma pausa imensa. Gente, como fazem isso com uma série como Prison Break, que é marcada por ter uma sequência de fatos que fazem você querer continuar e continuar ?! Aí a série volta e vem junto com a mãe do Michael, uma inserção que pra mim, foi um tiro no pé. O que podiamos fazer era acompanhar o restante da série, de coração aberto e esperar um final ao menos digno. Então tivemos um final bacana e ousado, emocionante, tenso, surpreso, e podemos sim dizer que a série encerrou sua jornada com chave de ouro, e fez uma temporada consideralvemente boa.

Melhor episódio : Selfless (Considerações a “Greatness Achieved”)

Pior episódio : The Mother Lode

Média da temporada : 8,81

MVP : Robert Knepper, William Fichtner (Tenho que colocar aqui uma consideração a minha querida Jodi Lyn O’Keefe, que mesmo não tendo muito destaque, arrebenta)

Quem viu a primeira temporada e viu a segunda, sabe que a série cresceu de um tamanho, que fica até díficil descrever. Os amigos nerds foram aparecendo de mansinho, até conquistar muitos fãs, crescer na qualidade, e também na audiência, já que a série arrebentou nos EUA e ganhou mais duas temporadas. Acho díficil alguém falar que Sheldon não é o melhor personagem na série. Para alguns foi incômodo esse grande destaque para o personagem, mas pra mim, só foi a ganhar. Ver as caras e bocas, os diálogos, e as esquisitices dele é simplesmente hilário. E Jim Parsons merece pelo menos concorrer ao Emmy. Temporada ótima, que entre poucos erros (como a saída repentina da namorada do Leonard), fez MUITOS acertos.

Melhor episódio : The Barbarian Sublimation/The Bath Item Gift Hypothesis/The Terminator Decoupling/The Monopolar Expedition (Sorry!)

Pior episódio : The Financial Permeability

Média da temporada : 8,86

MVP : Jim Parsons! Jim Parsons! Jim Parsons!

Séries que eu não completei a temporada : 30 Rock, Worst Week, Trust Me, Lie To Me, Dollhouse, Smallville e United States of Tara.

Marcado:, , , , ,

§ 4 Respostas para Balanço da temporada

  • O melhor cap de TBBT pra mim foi the Bath Item Gift Hypothesis, o especial d natal !!! Muito bom ….. e eh claro Sheldon como sempre hilário .
    flw t!

  • Lucas Santtos disse:

    HAHAH! Entre todas daí eu vou destacar Fringe e Prison break… as duas tiveram excelentes temporadas…

    Lost me decepcionou bastanteee. mas assim como tuh essa temporada me fez “viciar” ainda mais em Juliet e minha raiva por JACK só cresceuu! :p

  • Petter disse:

    Como você foi bom com Heroes dando 8.20. Eu nem colocaria na lista ;P

  • Didi disse:

    CAra, nota 9 para Prison Break e TBBT, foram duas temporadas fantasticas.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Balanço da temporada no séries.com.

Meta

