True Blood (2×01) – Nothing But the Blood

17/06/2009 § 3 Comentários

Parece que foi ontem que eu fiquei com ódio do Rene, pena do Bill, e espantado com a cena final do último episódio da primeira temporada. E agora estamos aqui, prestes a falar dessa premiere que inicia uma nova temporada, e pelo visto, uma nova era. True Blood mostrou neste episódio, que tem história pra todo mundo, algumas melhores que outras, mas no final das contas, tudo se liga, e tudo empolga. Agora é se preparar para uma temporada eletrizante, porque pelo que parece, terá sangue jorrando para todos os lados.

Continuamos do ponto que paramos, e aquele ínicio de episódio foi sensacional. Primeiro que foi muito bom descobrir que não era o Lafayete o morto no carro, segundo que que foi arrepiante ver aquela exorcista-fake  (que “exterminou” os demônios da mãe da Tara) sem o coração, e terceiro que foi demais ver a revelação do verdadeiro morto (no caso, morta) seguido pelo grito da Tara, iniciando o episódio com a nossa linda e bela abertura. Ah sim, a abertura continua a mesma, nínguem precisa se preocupar. Mas antes preciso dizer que seja lá quem fez a abertura fake, está de parabéns, porque tirando aquela músiquinha sofrível, ela era bem estilosa.

O que parece que vai fluir muito nessa temporada é a trama dos personagens, já que pelo menos no que vimos, todos eles terão grandes histórias pra contar. O relacionamento de Sookie e Bill continua indo bem, apesar da garçonete descobrir que o seu amado matou seu tio, e a constante presença da nova “filha” encrenqueira do Bill, Jessica . Falando nisso, desde “I Don’t Wanna Know” eu gostei da adolescente, mas agora que ela promete ser fixa na temporada, a coisa vai ser melhor ainda. Como aquela menina é cool!

Maryann é a personagem mais enigmática de longe. Gente, o que é aquela mulher ?! Nínguem sabe nada, a não ser que ela já foi pra cama com um Sam jovem, e quer Tara e Eggs juntos. Até o momento pensávamos que ela havia voltado para se vingar do Sam, mas ela mesma disse que sua aparição envolve outras coisas. E afinal de contas, o que foi que houve com ela naquela cena de sexo com o Sam ?! Espero que toda a trupe por trás da série não se atropelem em meio a tantos mistérios.

Jason está mais diferente do que nunca. O personagem na primeira temporada era demais, e por mais que ele tenha sofrido uma grande mudança, continua sendo divertido. Agora ele pretende entrar na “Companhia do Sol”, uma entidade que odeia vampiros, mas que tem ligações com a Igreja e tal. Muita coisa vai rolar junto a Steve Newlin e sua esposa, que me deram a sensação de que nem tudo é o que parece. Aí tem coisa.

E o Lafayete hein! O que aconteceu com ele para parar naquele “porão” amarrado por umas correntes. Pelo que deu a ver, todos que estão ali fizeram algum mal a vampiros. E todo mundo sabe que Lafayete vendia V. Mas o melhor mesmo foi o Eric aparecendo no lugar. O mór-vampiro promete arrasar nessa temporada, e aquele final, aonde ele estrangula o bad boring boy, só veio pra provar o quanto o vampirão é poderoso.

Foi um episódio excelente, que abriu as portas para uma temporada excepcional. Sangue, sexo, mistério e muitos outros elementos, acrescentaram a trama um toque a mais. Vamos torcer para que o ritmo continue assim, e que o nosso querido Alan Ball possa guiar brilhantemente essa série, que é muito mais do que “uma série com vampiros”.

pS¹ : Anna Paquin hot, hot hot!

pS² : O retorno bateu um recorde de audiência para a HBO. A média ficou em 3,7 milhões de telespectadores, o que fez a série ser a mais assistida da emissora desde o final de The Sopranos.

Anúncios

Marcado:

§ 3 Respostas para True Blood (2×01) – Nothing But the Blood

  • Dan Artimos disse:

    Pelo jeito a temporada voltou com tudo… Estou ansioso, mas infelizmente só poderei ver o episódio amanhã… 😦

    adorei o retorno

  • Petter disse:

    beeeeeem bacana essa season premiere hein?

    Tava com saudade de True Blood e esse começo de temporada foi muito bom. A temporada começou a milhão já, cheia de mistérios e personagens novos, adorei.

    Abraço Gabriel.

  • Lucas Santtos disse:

    Voltou com TUDO! premier foi excelenteee. Tenho certeza que essa será mais uma grande temporada de TRUE BLOOD! =D

    Ansioso pelo 2.02
    PS: otimo TEXTO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento True Blood (2×01) – Nothing But the Blood no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: