Prison Break (4×21/22) – Rate of Exchange/Killing Your Number [SERIES FINALE]

17/05/2009 § 42 Comentários

Lá se foram 4 temporadas, 79 episódios, e muitas, mais muitas aventuras, romances, desafios e coisas típicas que Prison Break sempre costumava nos oferecer. Claro, a série não é perfeita, e viveu muitos momentos de altos e baixos, mas agora a série acabou. Foi ao ar nesta sexta nos EUA, os episódios duplos que encerraram uma série que pode ter todos os defeitos do mundo, mas que ficará para sempre na memória dos fãs.

Essa quarta temporada começou muito bem, e depois foi caindo, e ficando em um mesmo nível até este último episódio. Era meio previsível tal “qualidade”, visto que a trama da série não é uma coisa feita para durar muito tempo. Mas desde que anunciaram o cancelamento, pelo menos eu, mudei de postura, e decidi abstrair, ver a série com o coração aberto, sem esperar muita coisa, a não ser um final digno. E particularmente, tivemos sim um final bastante digno.

Foi muito custo até tudo se resolver. Era impossível imaginar um jeito para as coisas saírem bem, já que o General estava com Sara, e a Cristina com Lincoln. Mas Michael Scofield não abandona nínguem, e claro que conseguiu bolar um plano para salvar os dois. Uma coisa legal no episódio, foi tamanhos impecilhos que tivemos para arrasar os planos de Michael. Isso era uma marca registrada da primeira temporada, aonde nossos personagens conseguiam algo, e depois surgia outra coisa para atrapalhar tudo.

Surpresa mesmo, foi quando vimos o rebanho de personagens que voltaram. Paul Kellerman foi concerteza o maior baque. Muitos deles voltaram para fechar todo esse ciclo, e ver que depois de tanto sofrimento, todos conseguiram ter um “final feliz”. Lincoln fica com Sofia, C-Note (é, ele voltou!) vive feliz com sua família, Sucre com sua filhinha e  Maricruz (que não apareceu), Mahone voltou com sua antiga parceira (aquela morena careca),  e até mesmo Paul, que virou senador (Danny era aquele parceiro que ele matou na segunda temporada).

Tivemos também os finais merecidos para aqueles personagens que aprontavam demais com nossos mocinhos. O General foi pra cadeira elétrica (adorei!), T-Bag voltou pra Fox River, sendo novamente o fodão da prisão (teve até a volta do “pegue no bolsinho e me siga”), e Self, que agora virou um “nada”, devido aos problemas no cérebro. Esse último não era tão merecido né. Mas o melhor mesmo foi o de Cristina, que morreu com um tiro dado por Sara.

Já rodeava os boatos, mas eu não acreditava tanto. Só que o que era temido por todos, aconteceu. Passaram-se quatro anos, e lá está Sara com seu filhinho Michael (ele fazendo a tatuagem foi muito cool), felizes da vida. Ela e os outros (Linc, Sucre e Alex) se reúnem para visitar Michael…no cemitério. È, Michael Scofield morreu, mas o que era pra ser motivo de ódio, acabou sendo emocionante, lindo. Agora, só podemos esperar pra ver o filme que será lançado, mostrando o que aconteceu entre o presente e os quatro anos depois.

– Eles não estavam felizes demais não ?! E ainda continuo sem entender a data no túmulo, morte em 2005 ?!

Foi isso, muita emoção, lágrimas na visita ao Michael, tensão em vários momentos, sustos na volta de vários personagens, e outras diversas sensações. Todos sentiremos saudades, pois agora não teremos mais nossos dias tensos com as aventuras dos “irmãos coragem”. Prison Break encerrou sua jornada com um final marcante, mas que acima de tudo, foi digno, muito digno.

Anúncios

Marcado:

§ 42 Respostas para Prison Break (4×21/22) – Rate of Exchange/Killing Your Number [SERIES FINALE]

  • hey.net disse:

    digno, não existe morte digna, e sim vida, por que morrer, já tinha operado uma vez , operasse de novo, mas morrer, não era isso que seus fãs queriam, apenas um final feliz, e não uma saudade, que pena produtores, diretores e roteirista vocês brincaram dessa maneira com as pessoas. Essa serie envolveu milhões de pessoas em todo mundo, todos aguardavam um final feliz… infelizmente nem todos os personagens tiveram essa sorte, e scofield pagou por todos eles, ele ajudou a todos e acabou morto… tentem concerta isso nos dvds que vão lançar.
    expressão de um fã .

  • Gabriel disse:

    @hey.net
    Como eu disse, essa morte do Michael tinha tudo para se tornar uma rebelião imensa por parte dos fãs…Até agora não vi nada…
    Mas é bom você ter expressado sua opinião contrária a minha, pra ver que nem todos pensam igual…
    Mais que a cena da visita ao túmulo foi triste e emocionante foi, né ?!
    E outra, existe uma chance, por mínima que seja, do Michael não estar morto…A data do túmulo diz isso, e bem, Paul Kellman voltou, então, tudo é possível! xD
    Abraços…

  • Eu disse:

    Achei uma porcaria, uma super falta de consideração com as pessoas que estava acompanhando desde a primeira temporada, até eu faria um final melhor que não entendo bulhufas de series….
    Estarei esperando qualidade no filme….Espero que realmente valha a pena…
    Acabei de assistir o cap. 22, ainda estou muito revoltada…
    Valeu galera…..

  • menininha disse:

    eles ñ poderiam ter acabado a série desse jeito…. podiam ter sido mais criativos, todos tiveram um final feliz, pq só o fofinho morreu????? eu ñ consigo entender…. esperoque o filme valha a pena assistir, pq se ñ…. eu vou excluir prison break da minha vida e ñ vou nem lembrar que um dia eu assisti isso…
    xau…

  • eduardo rios disse:

    gente, sinceramente, não consigo entender pq o autor fez isso com os fãs de prison break.o michael morrer foi o cúmulo, uma sacanagem. na cena da despedida chorei de tristeza e revolta. ainda estou inconformado com isso.

  • Alex disse:

    Ahh por favor né.
    Final feliz também pra todo mundo ninguém merece, sofre a vida toda e não vai ter um pra morrer no final? (Óbvio que eu não queria que fosse o Michael e nem a Sara). Preferia que o Lincoln morrese. Mas tudo bem, eu assisti essa série em menos de 6 dias as 4 temporadas, e achei maravilhosa, gostei MUUUITO do final, mas teria gostado mais se o Michael não tivesse morrido. Mas que foi emocionante a cena da visita ao túmulo foi ‘-‘. Maravilhoso.
    Série espetacular XD

  • Samuel disse:

    Com Michael vivo ou morto foi a melhor série que assisti…e olha que sou viciado em séries…o final não foi ruim…mas concordo plenamente com os revoltados com a morte de Michael. Assistimos o último epsódio de manhã e o dia inteiro a casa ficou com clima de que tinha morrido alguem da família.
    Por outro lado, filmes e séries bons são os que tiram da gente sentimentos reias.
    Série 10. Pena que acabou!!!!!

  • Joao Julio disse:

    Gabriel, Michael morreu em 2005 no msm ano em q eles finalizaram o caso Cyla. E a sarah nao estava tao triste justamente pq passaram se 4 anos.

    Esse final foi muito digno e apesar de todos os altos e baixos. Prison Break foi e sempre sera uma excelente serie.

  • maiara disse:

    Será que ele morreu mesmo?
    Nem tudo é o que parece…
    Há um erro nas datas sim,
    Michal nasceu em 74?? Como se Lincon mesmo disse
    que ele nasceu em 76 na cena em que ele ver a foto que a mae dele
    deixou. Se prestarem atencao tbm,na primeira cena da 1 temporada mostra na ficha de michal que ele nasceu em 78…estranho nao?
    Sera que nao foi proposital?
    afinal o nome do episodio se chama: MATANDO SEU NUMERO
    Que outra explicação se tem para tal fato?
    tem os especias ainda 23 e 24…sera q algo n vai ser revelado?

  • Didi disse:

    Parem de reclamar!!! Pelo amor. Final feliz para todos…isso não é novela não. Curti demais o final e achei merecido. A melhor série dos ultimos tempos e que deixará saudades.

  • gerson lima disse:

    Final foi legal, mas michel morto po ele foi herói,,.. acreditou na inocencia do irmão..
    Mas sei ládepois que ve os outros episódios vousaber pq o rsto é so especulação..
    Outra prision ficou parado por quase 4 meses???
    Pq 2005??
    poderia ser 2008 pois tem coisa erraqda ai né veremos extra em dvd..
    fiquei curioso foi um final que ninguém esperava…
    mas vamos mandar mailreclamdo com afox produtores quemsabe nã tinha dois final gravados e els mandaram este..

  • Alexandre disse:

    Vendo os comentários acima, vejo que a serie mesmo supostamente finalizada ainda inspira o suspense e as diversas surpresas que nos prenderam por 4 temporadas. Acho que os produtores da Fox nos pegaram direitinho mesmo, nos fazendo ficar supresos, irritados e diria até desapontados com o desfecho. Este é o grande barato da serie, sempre aguardar o passo seguinte. Os episodios 23 e 24 certamente decifrarão nossas duvidas e anciedades, vamos esperar até lá nos roendo de curiosidade.
    Abraços

  • Alino disse:

    Vale lembrar que a vida dos irmãos estiveram em perigo por todas temporadas, foram longas e implacáveis perseguições.
    Os produtores alegam baixa audiência porém há uma enorme controvérsia por parte dos fãns.
    Concordo que não teria como colocar eles na cadeia a todo momento pois seria esticar em demasia um seriado com um enredo aparentemente curto demais com repetições e ou tempestade com um copo d´agua.
    Porém tiveram que matar o personagem principal para acabar a série?, incompetência?, falta de criatividade?, verbas?, desrespeito ao telespectador que acompanhou cena a cena um dos melhores seriados da atualidade, tal ato é comparado como deixar o vinho azedar, o sorvete derreter, isso é comparado a um gol contra!!!!.
    É lamentável, simplesmente lamentável!.

  • Eric disse:

    Caras , eu fikei puto com isso dai de ele morrer no Final , mais o final ficou loko d+ , mais axuh q deve haver algo ai por tras , ele não pode morrer deve ser armação , Deverá Haver outro epsódio ai Mostrando como Acaba Tudim !!!!!!!!!!!!

    Espero , Abrass vlw Ai galeraa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • maria clara disse:

    Eu não assisti ainda o ultimo episodio, fiquei chocada ao saber que michael morreu. Isto é um absurdo! Depois de tudo que ele passou merecia um final feliz ao lado de Sara e seu filho. Sinceramente pensei que nas mentes brilhantes dos roteiristas tivessem um final mais digno e respeitoso para com os milhões de fãs espalhados pelo mundo.

  • essa foi a melhor tempora que eu ja vi

  • michelle disse:

    É galera, depois de tantos episódios, ver um final tão triste é totalmente decepcionante…pra quem é com eu e não aguenta pra saber como isso aconteceu, (e realmente aconteceu) vai aqui um link do you tube que mostra as cenas de como michal morreu….infelizmente osa diretores stragaram tudo, uma cena que poderia durar 1 minuto e deixar os fãs com um sentimento de alegria durou o suficiente pra acabar com toda uma expectativa de milhões de pessoas.

  • Diogo disse:

    A Companhia venceu!

  • Raísa Scofield disse:

    Não é o fim pessoal, ele voltará! De algum jeito ele voltará!

  • Chuck Norris disse:

    A data é de 2005 pq o caso Scylla começou em 2005 e a história da serie se passava naquela época, sendo assim quando se passassem 4 anos estaríamos na data atual!

  • Nidia disse:

    eu pensava que tinha sido so eu a ficar revoltada com o final, mas pelos vistos ha muita gente assim! foi absurdo, de todas as personagens tinha que ser o michael a morrer! fiquei bastante triste pois prison break para mim e’ a melhor serie de tv e o final da 4 serie ate me fez arrepender de ter comprado em DVD!! foi uma desilusao, grande desilusao

  • WESLEY ALVES disse:

    ”SEM DUVIDA FOI O MELHOR SERIADO QUE JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR,ANTES NUNCA TINHA PARADO PARA ASSISTIR,UM AMIGO MEU ME FALOU ASSISTI E PRONTO COMPREI TODAS AS TEMPORADAS NÃO GOSTEI DO MICHAEL TER MORRIDO MAS TUDO BEM ROMEU TEM QUE MORRER, AGORA É ESPERAR O FILME,VAMOS PRODUTORES PENSAR EM ALGO QUE NÃO NOS DESAPONTE………”

  • cassio disse:

    gente tem algo errado no tumulo dele presta atençao na primeira temporada o guarda mostra a ficha dele e olha la escrito

    date of birth >>> data de nascimento em ingles e na verdade ele nasceu em 9/8/1978

    e por que no tumulo esta outra data 10/08/1974 isso e um erro olha ai o enigma

    e sem fala no nome na prancheta que belik esta segurando tah assim

    scofield michael j. e no tumulo tah ao contrario entao isso tbem pode se haver um erro pense muitas gente tem quase o nome eo sobrenome no mundo entao no filme nao mostra ele morrendo nem a sara nem o paul killeman e nem a mae dele entao meu so mostra mesmo a advogada do licon morrendo isso sim e concreto entao sem essa o cara tem que esta vivvo sim pra pega essa companhia meu algo se a tv fx tirou do ar ou entao faz um filme … e outra vai sem fala que smalvill 5 temporada e fraco lost e fraco pq prission break tem que acaba assim acho que tem continuaçao sim so como sabemos começou em 2005 e so veio pra globo em 2009 pó 3 anos entao eles escondem que tao fazendo ou que vao fazer so pode bom vamos torce pra que venha mas que tem algo errado na data do tumulo ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh isso tem e so ver denovo se a companhia nao acabou e nao mostrou ele morrendo o que vc acha hemmmmmm vamos espera torce pra que venha ou e no final fala matando seu numero e olha o tumulo com a data errada é ai o episodio no minimo o episodio 22 ou 23 mostra como ele morreu mas nao significa que ele tenha morrido gente tem algo ai por tras do episidio matando seu numero e o resto mostrando como ele morreu entao um filme ou 5 temporada tem que sair pq nao se pode ter erro num tumulo o diretor nao tava com tanta presa assim de fazer errado a data do tumulo e fala termina vamos embora ah e ainda mais o episodio e matando seu numero no 17 episodio gente e só olha o michael morre ea data e errada eo resto do episodio nao mostra ele morrendo e como os outros que volta depois entao 5 temporada ou um filme pra termina com final show ai sim batemos palmas para o diretor concordam ?

  • Tati disse:

    Não gostei do final, depois de tudo o k akeles dois passaram, depois de tudo o k Michael fez para salvar o irmão e os dois descobriram que a mãe(cabra) pertencia à companhia(até mandou matar Lincoln, mas raio de mãe esta), perderam pessoas importantes na vida deles, sofrearam banstante e fazem isto

    Ele devia ter tido um final feliz e justo, porém o último episódio foi emocionante

  • carlao disse:

    teve tudo perfeito mas realizador deveria ter feito uma pesquisa para analizar o que o publico queria do fim.

  • luis disse:

    sou muito fan dessa prison break
    mais nao gostei que michael morreu no final

  • ROONEY J. SCOFIELD disse:

    Aê galera, adorei a série inteira mas, odiei o Michael ter morrido…
    Por favor se alguem sabe o siginificado da letra “J” inscrito no túmulo do Michael me diz aí…obrigado !

  • Ricardo disse:

    Alguém viu ele morto?
    Eu não vi!

  • Paula disse:

    O Michael lutou tanto p/ nada, p/q entrar em Fox River? P/q fugir tanto? P/q pegar Sylla? Só p/ morrer? Fazer tudo isso e ser derrotado, não ter um final digno e merecedor ao lado dos amigos, do irmão, da Sara e do seu filho. Ele na praia todo animado com a chegada do filho mostrando q seria um ótimo pai, derrepente o naríz sangra se passa 4 anos e é só aquela tristeza, depois vem aquele filme onde a Sara é presa por ter matado a Cristina q ñ vale nada mais para lei era consultora de tecnologia, e o Michael vai tirar a Sara da prisão e supostamente morre eletrocultado, uma morte sem pé nem cabeça pois ñ mostra ele morto, e ainda deixa uma mensagem dizendo q todos estão livres, como livres se a Sara fugiu da prisão? Se fosse pra terminar desse jeito era melhor q o final fosse aquele na praia nada mais, e sem sangra o nariz, pois esses 4 anos depois, a prisão da Sara por ter matado uma “consultora de tecnologia” a suposta morte de Scofield, o túmulo no Panamá, só deixou pontas soltas q ñ foram desvendadas!!!
    Todos esperando por um final digno de vitória e o q aparece um ar de ‘derrota’. Seria melhor q essa pontas fossem desvendadas,!!! O Michael ñ merecia esse final!!!!!!

  • Douglas Silva disse:

    Ficou Uma Merda , e o FDP Que Falar Que Foi Digno o Fim Me Fale Porque

  • Douglas Silva disse:

    Ficou Uma Merda , e o FDP Que Falar Que Foi Digno o Fim Me Fale Porque Eu Mato O Desgraçaadooo…

    Pô Gente Vcs Não Tem Coração Não?? O Cara Foi Uma Lenda Na Historia De Todas As Sérias Feitas..]

    Agora Eu Faloo! Porque Michael Scofield Morreu Depois Da operação e A Mãe Dele Ia Sobreviver C Ela Não Fosse Assassinada!

    Será Que o General Não Armou Isso Na Operação ?? Será Quer o General Não Sabia Que Michael Ia Ganhar No Final , Mais Queria Fazer Michael Morrer?

    Pensem Nisso !

  • Guilherme disse:

    Olhá só gente! Em minha casa, toda minha familia assistiu esse seriado, durante ele, todos sentiram medo, tristeza, até mesmo nos sentimos felizes com tal inteligência do Michael. Sabendo que ele tinha uma ótima vida, era engenheiro e tal, jogou tudo fora por causa de seu imenso amor por quem ama! resumindo, ele, durante a serie toda, só fez o bem para ou outros e no final ele morre. Nisso tudo só se tira uma conclusão, de que adianta fazer o bem se no final acaba morto! Essa foi a impressão deixada pelo ilustre diretor, que por varias vezes surpreendeu, mas que no final simplesmente decepcionou!
    Adorei a serie… odiei o final!

  • leonice disse:

    Olá! não dá pra acreditar que depois de tudo que ele fez pelos outros ele tenha morrido no final, este final não foi mesmo o fim desejado pelos fãs de Michael, os autores poderiam ser um pouco mais criativos, do tipo michael o filho do general, como será que todos iam receber esta notícia, como ele ia receber este golpe da vida. mais açao neste fim!!!!!!

  • jadson disse:

    essa minicerie foi bOm d+ gostei e ainda gosto
    mas ainha joje fico pensando na 4 temporada no final dela ele morreu ou nao ?
    to impougadO pra caramba pra sabe si tem 5 temporada ó so os caras tao suamdo da minicerie
    ………………………………….. …….. .MICHAEL
    SCOFELD……………………….

  • Rayzza disse:

    Foi emocionante demais , quem teve a oportunidade de assistir PRISON BREAK – RESGATE FINAL , viu porque Michael morreu, sim , ele já estava morrendo afinal , mais eu axo que ficaria maiis emocionante se ele morresse pelo menos depois de ter conhecido o filho.Mais foi LINDO , MARAVILHOSO , pois ele salvou a vida da Mulher que ele AMAVA ! Aah , eu parabenizo o produtor de Prison Break , pois foi a primeira vez que fico em Tranze ao assistir alguma série , terminei de assistir ontem , e ainda estou chorando >< kkk ' ~
    Assistir Prison Break , foi ver que nesse mundo enorme em que vivemos acontece muitos casos como de michael e Linc , eles não eram irmão de verdade, maas um amava o outro com a mesma intensidade ! E isso é lindo , porque muitos irmãos hoje em diia , acabam um matando o outro , eu penso , QUE HORRIVEL , ee outra tb , muita gente INJUSTIÇADA , como eeles foram várias vezes . Maiis teve um final Digno siim , eu concordo .
    Espero que teje a 5ª temporada , viirei fã número 1 deles !
    O maiis triste foi que ele disse pra Sara , que Um dia eles ainda iriam viajar naquele barco , e isso nao aconteceeu :/
    A série maiis PERFEITA que já assisti :]
    espero ter entrado no grupo de voces de Fã's tb . hehe .
    beeijos

  • Keylla disse:

    Poxa, maior fraude, fiquei dias assistindo todas as séries, esperando por um final feliz, e no final, a pessoal que ajudou todo mundo, que lutou pela sua liberdade e felicidade, simplismente morre, aff, fala sério o Michael nao devia ter morrido, não gostei!

  • Paloma disse:

    Fora o absurdo na lapide do pai da Sara ta que ele morreu em 01/06/2005 e na lapide do Michael ta 11/04/2005 IMPOSSIVEL

  • password for disse:

    I think that what you wrote was actually very logical.
    However, think on this, suppose you added a little content?
    I mean, I don’t wish to tell you how to run your website, but what if you added a title that makes people want more? I mean Prison Break (421/22) – Rate of Exchange/Killing Your Number [SERIES FINALE] | séries.com is kinda boring. You could glance at Yahoo’s home page and watch how they write news headlines to grab people interested.
    You might add a video or a related pic or two to grab people excited about everything’ve written. In my opinion, it would bring your website a little bit more interesting.

  • sophia leite arantes disse:

    achei injusto a morte do michael ele fez tudo para todos,ele deveria ter um final feliz com a sarah e com o filho dele,mas ele ficou como heroi,
    mas ele podia ficar , e eu tambem prefiria que o lincon morresse mas
    em fim a serie foi otima
    beijos

  • Flavia disse:

    Fiquei extremamente revoltada com a morte de Michael. Ele sacrificou sua vida na série e todos esperavam um fim glorioso não somente para a série, mas também para ele.
    Estou decepcionada com o final!

  • Mamununi S. Sufo disse:

    A historia foi muita boa.
    mas por enquanto decepsionou quase todas gentes, por ter morrido o artista principal q é o michael, prk ele foi a unica pessoa q deixava a sara feliz. Agora a historia vai terminar dsse jeito como?!. A sara focou sozinha com seu filhinho orfã sem alegria por causa do marido por ter morrido daquela forma, nao deveria ser assim foi muito sentimentar!!!

  • Uel disse:

    Isso é inaceitavel, um dos herois da série morrer, isso é inaceitavel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Prison Break (4×21/22) – Rate of Exchange/Killing Your Number [SERIES FINALE] no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: