Lost (5×16/17) – The Incident [Season Finale]

15/05/2009 § 10 Comentários

Se eu pudesse falar em poucas palavras o que foi essa season finale de Lost, diria simplesmente : foda, sensacional, fantástica, e linda. Pronto, dava pra encerrar o review aqui. Mas não, tem tantas coisas pra falar, tantos acontecimentos, tantos momentos, tantas emoções, que nem sei se consigo expressar todas essas conturbadas sensações que tenho depois desse season finale. Preparem-se para a empolgação master de um lostimaniaco, que viu em apenas um episódio, tudo que ele não pode ver muitos outros episódios desta temporada.

Tivemos um dos melhores (ou o melhor) ínicio de episódio de toda a série. Ver Jacob, o Black Rock (era ele né!?), e ainda a famosa estátua em apenas poucos minutos, não é mole não. Falando em Jacob, todo mundo já havia sacado que era ele né, ou precisou o carinha estranho lá dizer o nome do nosso “deus da ilha” ?!

Voltando as histórias,  Jack consegue retirar a parte necessária para causar a explosão, e segue junto com Sayid para cumprir o objetivo. Acontece um tiroteio, e os amigos camaradas Miles, Jin e Hurley salvam os dois. Em meio a tanta encruzilhada, Sawyer, Kate e Juliet depois de fugirem do submarino, se encontram com essa parte dos losties. Uma briga entre o Jack e o Sawyer caiu como uma luva. Primeiro que já estava na hora do chatonildo da temporada tomar umas porradas, e segundo que foi lindo ver como a relação desse quarteto é complicada. Juliet e Sawyer se amam, e o mesmo acontece com Jack e Kate, mas por causa de uma olhada entre Sawyer e Kate, Juliet se revolta, e fica a favor da explosão da bomba. E Jack ainda dita que o motivo por todo esse sacríficio, é a Kate. Ok, isso soou meio forçado né !

Do restante, tivemos apenas o Locke dizendo que o Ben mataria Jacob, e o retorno do pessoal da Illana, junto com Frank. Eles apareceram com uma caixa, disseram algo sobre “um cargo” para Frank, e ainda queimaram a cabana de Jacob. Pra quem não era nada na série, até que eles conseguiram dar um grande up em suas tramas.

Falemos de Jacob. Ao longo do episódio tivemos flashbacks, e em cada um deles lá estava o Jacob, contracenando com os personagens. Kate, Sawyer, Illana, Jin/Sun, Locke, Jack e Hurley. Acho que não esqueci de nínguem. Pois bem, de todos esses “encontros”, concerteza o melhor foi o de Jacob com Locke. Vimos que quando o careca cai do prédio (empurrado pelo pai), Jacob estava por perto, e deu a entender que com apenas um toque, ele “reviveu” Locke.

Vamos agora as resoluções. Então quer dizer que o Locke de verdade está morto, já que o corpo dele era o que estava na caixa da Illana !?! Ou seja, o John que vimos durante quase toda a temporada era falso. Aí que entra outras questões. Alguns dizem que ele é o mostro de fumaça em forma humana, outros dizem que é aquele carinha estranho do ínicio do episódio, e outros vão mais além, dizendo que ele, o monstro de fumaça e o Christian Shepard, são as formas humanas “controladas” pelo carinha estranho do ínicio do episódio. Mirabolante, porém sensacional !

Do outro lado da trama, a coisa foi melhor ainda. Jack vai sozinho detonar a bomba na Cisne, que está cercada pelo pessoal da Dharma. Ele decide então tentar enfrenta-los (Jack, meu caro, você não é o Chuck Norris. Hello!), mas daí aparece todos os outros losties, que conseguem deter os inimigos. È então que Jack joga a bomba no “túnel”, e…nada acontece. Ops, quero dizer, a bomba não explode. Simplesmente começa a ocorrer um “buraco negro eletromagnético”, e quase tudo é puxado para dentro. Em uma cena muito digna, Juliet acaba sendo puxada para dentro. Ponto alto na atuação de Elizabeth Mitchell (durante todo o episódio), e Josh Holloway. Fã absurdo da personagem, rolou lágrimas, claro. Ah, lá ia me esquecendo de Rose e Bernad. E o Vicent! Eles viveram durante todo esse tempo (três anos) na ilha, “descansando em paz”. Com umas falas sobre amor, morrer junto e blá blá blá, fica cada vez mais evidente que eles são Adão e Eva.

Em outra cena histórica, Ben, Jacob e Locke ficam frente a frente, e Ben então mata Jacob. Ele “termina sua vida” dizendo : “Eles estão vindo”. Mais mistérios no ar. Porém, quem pensava que teríamos um encerramento com ele, se enganou. De repente, vemos a Juliet lá em baixo, ainda com vida. Ela então enxerga a bomba ao seu lado, e parte para destrui-la. Finalmente, ela dá uma batida e…pufff, tela branca, e o logo de Lost aparece. Agora teremos que esperar até 2010 para saber qual foi o destino da ilha. Será que eles vão recomeçar tudo de novo, se sim, Juliet terá então sobrevivido ?! E agora ?! Até 2010 ? Seriously ?!

——————————————————————————————————————————————-

Este foi um detalhe que eu observei enquanto estava montando as ilustrações para este post. Pois bem, não vi nínguem comentando isso, e talvez possa ser um erro, mas pelo menos até agora, considero esta, uma importante informação para a próxima temporada. Aquele homem que aparece conversando com Jacob no ínicio, chega a dizer : “Acharei uma passagem de volta, meu amigo”. Isso claro, depois de deixar explícito que queria matar Jacob. Já no final do episódio, após descobrirmos que aquele Locke é falso, temos esse seguindo diálogo :

Jacob : “Você encontrou a sua passagem”.

Locke : “De fato, encontrei”.

Acho que deu pra entender aonde quero chegar, né!

Anúncios

Marcado:

§ 10 Respostas para Lost (5×16/17) – The Incident [Season Finale]

  • Petter disse:

    Realmente foi muito foda. Melhor episódio da temporada. Os finais de temporada de Lost sem dúvida são os melhores, se tem uma coisa que a série sabe fazer é isso.

    Agora vamos pirar nossas cabecinhas até 2010 que é quando teremos novas respostas e enfim a última temporada. Só digo uma coisa me-do!

    muito.

    Abraço.

  • Ka disse:

    Ah, GAbriel! Foi realmente muito f@d*!!!!
    Estou de luto e totalmente zonza ainda. É muita informação. Mas principalmente estou chocada com a morte de Juliet. Queria matar a Kate por ela ter se intrometido no meio do casal e ter impedido que os dois seguissem seu happy end. Nem me importaria se saíssem da série desde que tivessem um fim digno. É meu lado feminino romântico falando…
    Agora só resta esperar ….
    Bjs

  • Ka disse:

    Postei com link do blog pessoal, mas sou a Ka do Defenda a Ilha, hehehehe

  • Olá, Gabriel!

    Você tem razão: este foi o melhor início de um “season finale” que eu já assisti! Quanta coisa acontecendo em tão pouco tempo. Ótimo!

    E, depois de assistir o episódio, precisei voltar ao início e assistir novamente. O diálogo de Jacob e o “outro” é mesmo algo a se pensar. Para mim, ficou claro que o “outro” foi quem manipulou a todos para que Ben matasse Jacob. Por alguma inexplicada razão, ele próprio não poderia fazer isso. Mas, sempre pode ocorrer alguma reviravolta e nada disso ser a verdade.

    Este episódio teve de tudo: ação, romance, lágrimas, revelações bombásticas e um final de dar raiva! Mas, é aquela raiva que sentimos com prazer, de quem não queria precisar esperar longos meses para ver a conclusão dessa história.

    Um abraço!

  • Orlando Leite disse:

    A fumaça, aquela que todo mundo vê e que apareceu para o Ben, é este Fake Locke. Manipulou o Ben, e matou Jacob. Agora o porquê da questão…

  • Durval P. disse:

    EU concordo, foi o melhor episódio da temporada….
    esse cara ai, da passagem, pra mim são todos os personagens mortos que voltam. Tanto o pai do jack, quanto os amigos da Russeau quando volta, quanto a filha dela etc… Eu tenho pra mim que ele naum pode matar o jacob, por isso precisou do Ben (embora ele tenha empurrado Jacob no fogo).
    Acho que todo fã de lost está desesperado para a proxima temporada e trsite afinal vai ser o fim da melhor série produzida até hj… (na minha opinião é claro!).

  • Henrique F.M. disse:

    Pelos símbolos nas paredes do templo, pela tecnologia…e pela estátua imagino que a relação entre os deuses egípcios, alíenígenas e a nossa origem serão explicadas…claro…ficção….será?!

  • Joao Julio disse:

    Melhor temporada de todas. Melhor capitulo de todos !!! Lost se supera cada vez mais …. !!!!!!!!! o//

  • JUNIOR disse:

    melhor temporada da serie sem duvidas….o final foi eletrizante e me animou ver que a Juliet nao morreu, como se pensava. Sobre o Jonh Locke, tem coisas a serem analisadas…por exemplo, a Ilana deixa claro em um episodio anterior que queria saber o que estava enterrada embaixo da sombra da estatua…e logo depois eles escavam e aparecem com aquela urna…outra coisa, em varios episodios, aparece o John falando com outros personagens que o Ben foi o cara que havia o matado…entao se ele era outra pessoa, porque ele diria isso…Caso, ele seja mesmo aquele cara do inicio do episodio que conversa com o Jacob, será que ele fingiu tão bem até nisso….E a bomba será que detonou mesmo……bom, teremos que esperar, né….até 2010, queimando as pestanas, hehehehhe

  • Rogerio disse:

    super bacana essa serie …..demais …….nota 1000 para os criadores da série…dificil é ter que esperar até 2010 para saber o final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (5×16/17) – The Incident [Season Finale] no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: