Lost (5×15) – Follow The Leader

09/05/2009 § 3 Comentários

Esse episódio levantou todo mundo que estava “dormindo”, e deu mais fôlego ainda para os que já estavam empolgados desde o início duplo da temporada. Lost sempre faz a gente repensar quando a criticamos, e não foi diferente desta vez. Ao mesmo tempo que eu implicava em dizer que essa temporada – descupe o trocadilho infame – estava perdida, vem este episódio para nos dizer que tudo tem sua hora, e quando a gente menos espera, somos surpreendidos. Essa foi uma pré-finale, simplesmente fantástica.

Depois da morte de Daniel, Jack e Kate são surpreendidos pelos Outros e ficam sob o domínio deles. Eloise (quanta beleza ela tinha, não?!) acaba ficando intrigada com os dizeres de Daniel antes de morrer, e interroga o “casal”. Descobrindo tudo, ela, Jack, Kate e Richard partem atrás da Jughead, a bomba de hidrogênio. Foi legal ver o Sayid aparecendo no meio do caminho e voltando a mostrar o quanto ele é foda. Já Jack, está tão porre, que sério, fica insuportável. Outra que já deu o que tinha que dar é a Kate. Ô mulherzinha acaba prazeres/destrói planos. Só de pensar que eu amava ela no ínicio da série. Aiai.

Enquanto isso na vila dos outros, Sawyer e Juliet foram pegos. Radzinsk agora assumiu o poder (é tão fácil assim !?!), e quer obter respostas. Mas ainda temos  Hurley, Miles e Jin, que estão a postos para fugir, mas não sabem o que fazer em relação a Sawyer e Juliet. Adorei o Chang aparecendo, a relação Sawyer e Juliet (Suliet Ever!), e  o Hurley, que com o mínimo destaque possível consegue dar o humor ao episódio. Agora a Kate aparecer lá bem na hora dos “planos” do Sawyer e da Juliet foi foda hein. Tá certo que deu uma certa emoção, mas que sacanagem né.

E por fim, Locke, Ben e Sun continuam sua jornada, até encontrarem o acampamento dos Outros, e claramente, com o Richard “chefiando”. Locke está se achando muito, hein. Ok, o personagem está tentando se firmar na hierarquia dos Outros, mas fazer aquelas caras de “eu sou foda, vocês são fracos” irritou um pouquinho. Mas foi muito legal ver o Ben um pouco confuso (Amei!), e principalmente, o Locke do futuro mandando o Richard ajudar o Locke do passado para que tudo se cumprisse certinho. Essas partes de “encontro temporal” dá um certo nó na cabeça, mas até que deu pra entender.

Agora temos três histórias para a season finale que promete ser explosiva. Jack com a missão de explodir a bomba e tentar mudar o rumo das coisas, Locke com a missão de matar Jacob (isso promete ser o ápice), e Sawyer, Juliet e Kate indo embora no submarino. Semana que vem já é a final gente! Depois é só mais uma temporada, e acabou, fim de jogo pra Lost. Estou muito ancioso pra esse final de temporada, e pelo menos Michael Emerson já nos alertou : “Preparem-se para as duas horas mais enlouquecedoras que a tv já exibiu”.

Anúncios

Marcado:

§ 3 Respostas para Lost (5×15) – Follow The Leader

  • Petter disse:

    Realmente eu também havia sentido que essa temporada tinha se ‘perdido’ bem por ali no meio mas agora com a finale chegando as coisas começaram a melhorar e semana que vem promete MUITO. Tô na pilha!

    Abraço

  • Ka disse:

    Pois é, Gabriel. Também acredito que teremos duas horas marcantes e inesquecíveis da história da TV!!!!!!
    E fica difícil especular sobre o que vai acontecer. Porque se se temos várias pistas, já aprendemos que Lost sempre muda o curso e nos surpreende.
    Só resta esperar. E então esperar mais nove meses para a ultima temporada. Aí será o fim. E já sinto falta da série!
    Nunca subestime a dupla Carlton e Damon, hehehehehehe!!Eles sempre vão nos supreender!!!!!!!
    Bjs!

  • Frase do espisodio: “É por isso que estamos aqui, esse é o nosso DESTINO.”(Jack)

    Para mim ouvir da boca de Jack, o homem da ciencia, que ele aceita o seu destino, foi muito bom.
    Parece que Lock fez um excelente trabalho morrendo, pq conseguiu finalmente convencer Jack, de uma briga que existia desde a 1ª temp.

    Episodio perfeito !!
    flw Gabriel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (5×15) – Follow The Leader no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: