Prison Break (4×17) – The Mother Lode

19/04/2009 § 1 comentário

Foi uma longa espera. Aproximadamente 4 meses depois do último episódio exibido nos EUA. Uma série como Prison Break não deveria ficar tanto tempo fora, porque toda a tensão é quebrada, e quando tudo volta ao normal, não sabemos nem aonde paramos. Particularmente, a série é uma daquelas que você vê em maratonas, dá muito mais empolgação. Porém, nem sempre acontece desse jeito e temos que aceitar os fatos.

Para um retorno depois de tanto tempo, acho que o episódio conseguiu fazer valer a pena. Michael e Lincoln agora estão de lados opostos, e no meio deles, um turbilhão de coisas acontece. O “careca gênio” continua fugindo com Sara, e encontra diversos desafios, pois agora as ordens do General mudou, se encontrarem Michael, o comando é matar. Enquanto isso, o “careca-eu sou só braço” continua com sua gangue atrás de Scyla.

O fato mais marcante do episódio, claro que foi a volta da Christina, mãe dos irmãos. A mulher é muito Ìtala Nandi pro meu gosto, mas relevando esses detalhes, até que ela trouxe um gás diferente para a série. Ela se encontrou com Lincoln, e disse que quer acabar com o General, pois quer que a Companhia tenha novos ares, para que ele e Michael não precise mais fugir. Ela pede para ele esperar até dois dias, porém, quando ele, Mahone, T-Bag e Self vão a “igreja”, encontram armas e credenciais para um evento, que acontecerá justamente no dia em que o “prazo” de espera de Lincoln acaba. Ou seja, algo gigante está para acontecer, e creio eu, Mama Scofield não quer coisa boa para os filhos coisa nenhuma.

Christina sabe mesmo manipular as pessoas. Ela mandou um negociante explodir o General dentro do carro, o que não deu certo e ele sobreviveu. Depois ainda pediu para o motorista matar o negociante, que conseguiu (tá certo que até eu saberia que depois que ela pediu pra colocar no viva-voz o carinha da frente me mataria). E também soube manipular Lincoln,  que acreditou nela, mas como vimos no final, ela mesmo deu a ordem para atirar no filho, que estava sob uma mira.

Não falei muito de Michael e Sara, mas a coisa deles foi basicamente fugir, serem perseguidos, fugirem, serem capturados em um caminhão, fugirem, bater no carinha do mal, e fugirem de novo. Ah claro, Michael parece que está disposto a entrar em conflito com Lincoln, mas espero que o burro detected menos inteligente acorde logo e vá junto ao irmão que o salvou da cadeia, sabe!

Aguardaremos os próximos, e últimos episódios, e por mais que não tenha ficado muito feliz com o cancelamento, realmente já era a hora. Agora, a única coisa que eu espero, é um final digno.

pS¹ : Gretchen vai voltar néee ? Se aquele foi o final dela (no episódio passado), vou ficar com remorso para sempre da série.

Anúncios

Marcado:

§ Uma Resposta para Prison Break (4×17) – The Mother Lode

  • Didi disse:

    Eu acredito que a Gretchen vai voltar sim. Ela não vai terminar daquele jeito. Agora que eu quero que volte é o Sucre, será que ele volta??? A atriz que faz Maricruz já está em outra série, então em PB ela não aparece mais. Tomara que ele volte. Acho ele super divertido e um dos melhores personagens de PB, pois tudo que ele fez pelo Michael, ele merece ter um final excelente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Prison Break (4×17) – The Mother Lode no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: