Lost (5×13) – Some Like it Hoth

16/04/2009 § 3 Comentários

Essa poderia ter sido a melhor temporada de Lost. Começamos muito bem, mas aos poucos, quando a vila dos outros ficou sendo mostrada constamente, a temporada foi caindo. Era mais legal quando a gente assistia um povo vivendo normalmente na Ilha quando um avião de repente aparece caindo. Hoje, o impacto já não é mais o mesmo.

Essa definitivamente está sendo a temporada “não ilha” da série. Começamos com o pessoal vivendo fora da ilha, depois quando voltaram já se instalaram na vila. Ou seja, mata, praia, barracas, destroços, já não são mais o ponto forte da série.

Pois bem, só estou dizendo isso pra falar que realmente, por mais que essa temporada esteja até indo bem, e que tivemos só dois ou três erros “reais”, essa temporada foi certamente uma ladeira, não tão inclinada, mas mesmo assim uma ladeira.

Este episódio foi bom, na verdade, a dupla Hurley e Miles se saiu melhor que muitos personagens em outros episódios. O lado cômico da série era muito bem defendido pelo Dude, agora, ele se juntou ao Miles, e a coisa ficou melhor ainda. As discussões que os dois tem são demais, as teorias que o Hurley inventa, o jeito que ambos se tratam, é tudo muito divertido. Agora podemos dizer que o Hurley finalmente, encontrou seu novo melhor amigo.

Os flashbacks centrados em Miles foram ótimos. Tivemos a chance de conhecer um pouco mais do seu personagem, desde criança até a viagem para a ilha. Sinceramente não esperava muito desse episódio, talvez seja por isso que eu tenha gostado, as minhas expectativas estavam lá em baixo. Mas foi bacana ver a relação do Miles com os espíritos, da esperança em ver seu pai, e todas as características de um personagem que chegou tarde, mas já conseguiu conquistar seu lugar.

Calmo, divertido, e empolgante, este foi um episódio bom, nada mais do que isso. Foi melhor que muitos outros, mas inferior a outros tantos também. A série está fazendo muitos episódios leves repararam ?! Tá, isso era bom, mas agora acho que já podemos a voltar com a boa e velha Lost de sempre. Ainda dá tempo de fechar essa temporada com chave de ouro.

Alguns Destaques :

– A cena inicial do Miles pequeno foi muito bacana. Melhor que a de um menino matando uma galinha né!

– A habilidade dele de conversar com os espíritos se aflorou totalmente neste episódio. Demais!

– Hurley, o melhor personagem desta temporada.

– Dr. Pierre pai do Miles. Seriously? Tá né.

– Kate é meio sonsa, gente do céu. Ah não, gostava dela bastante no ínicio, mas acho que troca-la pela Juliet, foi uma boa opção.

– Hurley conversando com o Pierre e o Miles na kombi foi demais. A cara que ele fazia era muito show.

– Jack apagado como sempre. Thank you Good!

– Como assim eles estão construíndo a escotilha que derrubou o avião! Sim, coisas como essa realmente estão fazendo valer a pena.

– Quem são aqueles caras que “sequestraram” o Miles?

– Hurley escrevendo “O Império Contra-Ataca”. E ainda falando sobre Luke e Darth Vader no final. Very, very cool!

– Daniel Faraday de volta a ilha. WTF !?!

Anúncios

Marcado:

§ 3 Respostas para Lost (5×13) – Some Like it Hoth

  • Olá, Gabriel!

    Temos percepções diferentes sobre esta temporada: eu estou achando a melhor temporada de Lost. E tenho me surpreendido a cada episódio, embora este esteja um pouco abaixo dos anteriores.

    E olha que nem sou fã do Miles! Mas, Hurley passeou e dominou este episódio. Desde suas tiradas cômicas até seu espanto ao ver os números sendo gravados na escotilha da Estação Cisne.

    Mal posso esperar para o próximo episódio para ver o retorno de Faraday! Pena que isso ainda vá demorar duas semanas.

    Um abraço!

  • Ka disse:

    Oi, Gabriel!
    Eu gostei muito do episódio também. Achei leve e necessário.
    Mas discordo sobre a temporada também. Acho que tivemos alguns momentos mais fracos, como sempre acontece com toda a série, novela, filme ou produto de entretenimento. Eu por exemplo, não gosto muito da exploração da Dharma porque não gostei do elenco. Mas sei que é importante para a estória.
    Em geral, a temporada está muito boa, criativa, agitada. Tivemos episódios sensacionais. Muito além da média das séries em geral.
    Bjs

  • Petter disse:

    Ai cansei de comentar Lost. ótimo, adoro o Miles, adoro o Hurley e só.
    Nada causa mais impacto naquilo ali, desabafei no seu blog hahahaha, episódio razoável, apenas isso

    =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (5×13) – Some Like it Hoth no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: