Damages (2° Temporada)

12/04/2009 § 2 Comentários

Tudo começou com uma cena intrigante. Uma Ellen Parsons diferente, com um olhar sombrio e uma voz fria. Com uma arma, ela “ameaça” alguém, o motivo : nínguem sabe. Essa foi a cena que deu a largada para a segunda temporada de Damages, uma temporada que envolveu, acima de tudo, reviravoltas, muitas reviravoltas.

Já sabíamos desde o fim da primeira temporada que essa seria a temporada de Ellen Parsons. Depois da descoberta de que Patty mandou mata-la, ela decidiu optar pela vingança, e isso com certeza deixou muita gente com altas expectativas. A própria foto promocional já entregava, Ellen estava diferente, e possivelmente mudaria bruscamente sua personalidade.

Como na temporada passada, tínhamos que ter um caso que geraria toda a trama. E o caso da temporada foi da empresa URN. Em torno dela, tinhamos o envolvimento de Walter Kendrick, presidente da empresa, Claire Maddox, a advogada da empresa, e Daniel Purcell, um funcionário da empresa que descobre uma fraude corporativa, e resolve se virar contra ela.

Uma coisa que podemos dizer, e que com certeza ficou bastante explícito, é o atropelamento de informações que foi ocorrendo ao longo da temporada. Foram muitas, mas muitas mesmo, as idéias, os mistérios e as tramas que foram surgindo. E as resoluções, claro, só ficaram para o final.

No geral, posso dizer que o único, porém grande erro desta temporada, foi essa confusão de tramas e detalhes. Não souberam dividir a hora certa, e acabava que jogavam tudo na nossa cara, assim, sem mais nem menos. Porém, devo reconhecer que apesar de tudo, cada trama apresentada era magnífica, e nada deixou de ser gratificante.

Para alguns, essa temporada foi melhor que a anterior, para outros não. Pois bem, pra mim, essa temporada foi superior a inicial. Simplesmente porque o que pra mim, era “chato” na primeira, foi deixado (não totalmente) de lado nesta segunda : o ambiente da advocacia. Creio que tenha ficado claro que nesta temporada, as cenas no escritório da Patty estavam bem reduzidas em comparação com a primeira. E isso, deixou a trama mais “agitada”, e com certeza, menos monotona.

MELHOR :

– Como sempre, Glenn Close. Essa mulher simplesmente a-r-r-a-s-a. Mais um Emmy na conta, por favor.

– A inserção de William Hurt, Timothy Olyphant e Marcia Gay Harden no elenco. Com certeza, foi um grande ganho a série.

– Rose Byrne comprovou novamente seu talento.

– Wes Krulik, que aos poucos, foi se libertando e mostrando ser um personagem misterioso, mas que no fundo nutria sentimentos por Ellen.

– Uma comemoração ao encontrar uma máquina de refrigerante, e um insulto de uma garotinha, foram um dos geniais nomes dos episódios desta temporada.

– O final de temporada, no geral.

– A brilhante cena da Ellen “ameaçando” Patty. Uma aula de atuação, por ambas as partes.

– O surpreendente Tio Pete, que deixou muita gente de boca aberta.

– Toda a parte técnica. Um show!

– A parte familiar de Patty Hewes. No final de tudo, o adúlterio de Phill e a nova namorada de Michael, serviram para mostrar os dramas de Patty fora dos tribunais.

PIOR :

– De novo, a confusão causada pela rápida inserção de detalhes e novas tramas.

– A vingança de Ellen Parsons, que prometia ser muito mais do que foi.

– Tom Shayes, que não teve desenvolvimento nenhum. Continuou sendo o mesmo “banana” de sempre.

– A exclusão de Arthur, que ficou bastante apagado na temporada. E poderia ter sido mais aproveitado.

– Por mais que o ator seja ótimo, o personagem não é muito legal. Daniel foi no mínimo, estranho, e apesar de ter mostrado ótimas surpresas, não foi muito além.

***

Pronto, mais uma temporada e mais dramas, mistérios e reviravoltas foram solucionados. Apesar de não termos tido nenhum gancho extraordinário (como na primeira temporada), quero muito uma terceira temporada (que já está garantida). Qual será a cena que dará sequência a trama na próxima temporada ?! Só saberemos ano que vem. E que venham mais reviravoltas!

MÉDIA DA TEMPORADA : 8,53

Anúncios

Marcado:

§ 2 Respostas para Damages (2° Temporada)

  • […] os pesos e pesares da temporada. Já fiz o balanço de algumas séries separado – Chuck, Damages, Skins, True Blood – mas agora como não sobra tempo, resolvi fazer das que faltam, tudo em […]

  • Laila disse:

    Sem querer ser chata, mas não posso deixar de falar: com certeza, escreve-se assim, SEPARADO!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Damages (2° Temporada) no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: