Harper’s Island (1×01) – Whap

10/04/2009 § 1 comentário

Séries sobrenaturais podem me atrair ou não. Supernatural é um típico caso. A série não é ruim (tenho o dvd da segunda temporada aqui, só não me perguntem o porquê!), mas não consegue me fazer parar para ver cada episódio. Então, surgiu Harper’s Island, e de ínicio, deixaria a série pra lá. Porém, assisti, de alma limpa e pura. Com os 2 minutos iniciais (não, não tiveram nada de especial) pensei que poderia estar enganado, mas infelizmente não, Harper’s Island é ruim, muito ruim.

A premissa da série já meio que entregava que não seria muita coisa : um pessoal se reune em uma ilha para um casamento, e lá, estranhas coisas começam a acontecer. Isso poderia servir para qualquer coisa (na verdade é um livro, da Agatha Christie, O Caso dos Dez Negrinhos), mas não para uma série. Ah claro, a protagonista teve sua mãe assassinada nesse lugar, e voltará na ilha pois o tal casamento, será do seu melhor amigo.

Bem, a protagonista até que não teve nada de drástico. A atriz não é grande coisa, mas conseguiu interpretar de acordo. O problema realmente era tudo em volta dela. Se você é daqueles que vai ver um filme de terror adolescente, mesmo sabendo que ele será horrível, a situação será a mesma aqui. A série é literalmente, um filme de terror adolescente. Os piores da categoria por sinal.

A protagonista é digamos assim, a Sidney da saga Pânico. Temos um loser que quer pedir a mão da namorada, mas ela é uma daquelas garotas saidinhas demais. Ah claro, não podia faltar o irmão rebelde do protagonista, que pode esconder mistérios (é, ele tem várias tatuagens “sinistras”). Por fim, ainda tem a garotinha do mal que parece saber demais. Até que eu estava gostando dela, mas no fim, vi que era tudo forçado demais. Essa coisas soam bastante clichê não ?! Pois é, na verdade é mesmo.

Concluindo, não veja essa série para não perder tempo, ou veja para se juntar a trupe do “odiamos Harper’s Island”. È tudo tão ruim, que esse post foi escrito com um pouco de consideração para não ter intrigas maiores. Se eu ver o próximo, realmente será só pra ver se eles conseguem fazer isso piorar ou não. Agatha Christie, lamento por você, do fundo do meu coração.

*

Ah sim, eu também já vi Cupid. Não pretendo fazer um post, pois o episódio já se encontra sei lá onde depois de ter sido excluído. Bem, dá pra tirar conclusões com isso né ?!

Marcado:

§ Uma Resposta para Harper’s Island (1×01) – Whap

  • Petter disse:

    Eu conferi essa história agora pouco e olha…é ruim de doer mesmo viu.
    Juntaram todos os clichês obvíos de filmes de terror teen e colocaram nessa série. Algumas cenas chegam a ser tão vergonhosas quanto previsiveis como aquela em que a mocinha resolve andar na mata SOZINHA. hahahaha tava na cara que ela iria se assustar com alguém ali, fato.

    Mesmo tendo mil motivos para não levar isso adiante eu vou conferir mais alguns episódios, eu adoro filmes de terror do começo dos anos 90 (Pânico, Lenda Urbana, Eu sei o quê vocês fizeram no verão passado..) portanto talvez eu até comente semanalmente os episódios. Adoro rir um pouco, a vida é feita de séries como Heroes e Harper’s Island também tá gente? aheihahiehaihae.

    Abração

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Harper’s Island (1×01) – Whap no séries.com.

Meta

