Lost (5×12) – Dead is Dead

09/04/2009 § 4 Comentários

Os comentários sobre este episódio são claros por parte de quase todos : o melhor da temporada até agora. Ainda vai aparecer alguém que critique, o que devemos respeitar. Não vou muito a fundo a ponto de dizer que foi o melhor da temporada, mas que Dead is Dead foi um episódio excepcional, não dá pra negar. Podemos dizer claramente que o episódio se resumiu a duas palavras : Michael Emerson.

Acompanhamos toda a trajetória de Ben até o tal julgamento, e em meio a isso tivemos diversos flashbacks. Vimos como ele “encontrou” a Alex, o ínicio da sua richa com o Widmore, e a tentativa de assassinato contra a Penny. Foi com isso que o lado humano do Ben aflorou. Não que ele use muito esse lado, mas foi bacana ele tentar matar a Penny, mas desistir depois de ver seu filho, Charlie. E também no seu flashback, ele realmente teve sentimento por Alex, o que meio que provocou ele querer a redenção por ter “matado” ela.

Locke teve grande participação no episódio, pois acompanhou Ben durante toda a sua caminhada. Quem apareceu no meio do caminho foi Sun e Lapidus. A coreana seguiu com os dois na esperança de John ajuda-la a reencontrar seu marido, mas Lapidus voltou a ilha. Foi uma péssima decisão ele voltar, já que agora Illana encontrou armas, e deixou claro que eles (os novos losties) estão no comando.

A adrenalina tomou conta do episódio, sem dúvida alguma. A tensão então, nem se fala. Cada flashback era uma dádiva, e todo o trajeto até o tão falado templo foi graciosamente significante. A rendenção então foi concedida a Ben, em uma cena inspiradora. Só que agora o “vilão” deve seguir as ordens de Locke.

Vamos combinar, o ínicio estava melhor não!? A temporada começou maravilhosa, mas depois da instalação dos Oceanic Six na morada Dharma, as coisas esfriaram. Parece que agora, são muitas tramas a serem mostradas, e isso dificulta o desenvolvimento da trama. Não sei direito o que falta, mas no geral, essa temporada caiu depois do sexto episódio. Prontofalei!

Alguns Destaques :

– O Ben é muito cara de pau né!? Falando que o Locke pode ser perigoso pro Ceasar. E a gente ainda acredita.

– Acho que se mostrasse o passado do Ethan antes, poderíamos ter “torcido” por ele.

– O cabelo do Ben nos flashbacks estava hilário!

– Ceasar morreu! Quem ?

– Não podem sumir com a Sun por tanto tempo assim pô. Cadê o episódio dela?

– A cena do Ben tentando matar a Penny foi demais. Viva o Desmond!

– O que tem na sombra da estátua ? È Illana, a gente também quer saber. Na verdade, antes seria melhor você explicar essa frase.

– Uma das melhores cenas do ano : Ben e o encontro com o monstro de fumaça. Fato!

– Que saudades da Alex.

Seria estranho se um episódio centrado em Ben não fosse bom. O personagem é ídolo de muitos (eu, eu!), e o mistério que o cerca, atrai muitos fãs. E claro, a ajuda de Michael Emerson ajuda e muito. Portanto, termino esse post com a seguinte frase : Vai um Emmy pro Michael aí, por favor.

Anúncios

Marcado:

§ 4 Respostas para Lost (5×12) – Dead is Dead

  • Maurício disse:

    Não achei esse o melhor, mas ele foi bem bom. Para mim o melhor foi o centrado no Locke.

  • Olá, Gabriel!

    Também achei o episódio fantástico. Sempre que Michael Emerson e Terry O’Quinn têm a chance de atuarem juntos, eles arrebentam! Foi ótimo ver a inversão de papéis e vermos finalmente Locke assumir seu papel de “especial”.

    Foi fantástico também vermos juntos Benjamin Linus, Charles Widmore e Richard Alpert. Ainda espero ansioso para ver toda a história por trás deste último, um dos personagens mais misteriosos do seriado.

    Um abraço!

  • Ka disse:

    Eu adorei, Gabriel. Achei mesmo o melhor da temporada. Ben e Locke junto arrasam….Mas o envolvimento de mitologia egípcia foi crucial para eu pirar mesmo, pois este assunto sempre me atraiu demais…Sei lá. acho que existe reencarnação, eu vivi naquelas épocas hehehehehe.
    Enfim, voltamos ao puro e bom Lost: mistérios, personagens, atuações. Ah que bom que deram um tempo de Dharma!!!
    Bjs
    Boa Páscoa!

  • Petter disse:

    Não gostei , pronto falei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (5×12) – Dead is Dead no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: