Lost (5×11) – Whatever Happened, Happened

07/04/2009 § 2 Comentários

Kate foi a personagem central deste episódio, que misturou vários elementos, desde momentos dramáticos, passando por suspense, e claro, aquele toque de humor que deixa alguns episódios menos tediosos. Sempre gostei de Kate, bastou mostrar ela como uma fugitiva e matando seu padrasto, que eu vi que me identificaria com ela (não é o que estão pensando!). A personagem esconde muitos segredos, e quando estes são revelados, sempre acontece da melhor maneira.

As expectativas para este episódio eram mais em relação a conclusão da história Mini-Ben. Todos estavam pensando que ele iria partir dessa para uma melhor, e já começaram a tirar teorias. Mas o garoto ainda não morreu, e agora está sob cuidados de Juliet, que faz de tudo para não deixa-lo morrer. Foi em meio a isso que Kate florescia como a personagem central, tendo em seus flashbacks, coisas relacionadas ao seu amor pelo Aaron.

Jack está se tornando cada vez mais um personagem insuportável. A decisão dele de não ajudar a salvar o Ben foi um tanto surpresa, pois logo aquele homem boa praça que ajuda todos, não querer salvar a vida de uma criança é muito estranho. Mas ele está ciente do que esse tal garoto irá se tornar, e por isso decidiu não fazer o que lhe pediram. Só que a arrogância, aquelas caras, risadinhas, tudo isso é que faz dele chato. Por favor, encontre seu pai e tente ter alguma história proveitosa.

Hurley como sempre, salvando o episódio de qualquer sintoma de tédio. Por um momento, deixei de “odiar” o Miles, e até que achei a química dele com o dude muito boa. As conversas sobre as viagens no tempo foram muito boas, com aquele toque de humor que literalmente, só o Hurley tem. Rolou até citação a “De Volta para o Futuro”. Isso é bom, muito bom.

Voltamos agora a Kate. A sardente foi ajudar Ben, levando o garoto até os Outros. No meio do caminho, Sawyer aparece e vai com ela. Os dois conseguem chegar até Richard, que leva Ben ao templo, e aí só sabemos que o garoto não se lembraria de mais nada, e se tornaria “oficialmente” um Outro. È, aquele final pode ter corda para os próximos episódios, aonde Locke dá aquele olá para Ben.

Pois bem, Kate trouxe um drama bem carregado de emoções, amor e afeto para esse episódio. O encontro com a mãe de Claire, a cena do supermercado, e a despedida, foram boas razões para a protagonista do episódio ser a mocinha. Ela se dando “adeus” a Aaron foi uma cena bem triste, vai!

Sem destaques, considero este episódio bom, muito bom. O que importa é que deu pra divertir, emocionar, e fazer um bom trabalho. Lost não é só mistérios, teorias e conspirações. Episódios como este, provam isso (ou não).

Ps¹ : Ah sim, Kate e Sawyer não estão mais com nada. Que a sardenta fique com o médico.

Ps² : Em menos de 5 minutos de participação, já deu pra ficar feliz com a Juliet. I love you.

Anúncios

Marcado:

§ 2 Respostas para Lost (5×11) – Whatever Happened, Happened

  • Petter disse:

    Lost começou tão bem esse ano e agora eu tô achando tão boring esse anos 70. Preferia ficar a vendo a ilha rodar, juro, rs. hahahaha.

    Enfim, episódio para divertir como você mesmo disse, sem muitas perguntas e evidentemente sem nenhuma resposta. Eu também não sou do tipo de fã que quer mistérios resolvidos a cada episódio, alias um dos grandes fatores que Lost pode agregar ao seu sucesso é o jeito como eles ”humanizam” esses personagens. Também adoro quando o tema central do episódio é focado em alguém.

    Pena que a atuação da Evie fica devendo né? ;/

    Abração Gabriel \o

  • Ka disse:

    Concordo, Gabriel! Também gostei muito do episódio.
    James está definitivamente com Juliet! Também adoro ela!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (5×11) – Whatever Happened, Happened no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: