Skins (3° Temporada)

31/03/2009 § 10 Comentários

Até hoje me lembro. Finais abertos, conclusivos, fracos, ótimos, e um episódio que fechou a segunda temporada de Skins, a consagrando como a melhor série teen da atualidade. È em cenas como o discurso de Jal, que a gente vê a qualidade suprema que nos foi apresentado. Ali, se fechava uma saga, um ciclo, uma geração. Depois do “sorriso fatal” de Effy, era dado o ínicio a uma nova geração, novos personagens, novos dramas, tudo novo. Enfim, depois de um tempo, começava a terceira temporada da série, que era aguardada por muitos, mas que começou agradando poucos.

Os dois primeiros episódios receberam praticamente a mesma crítica em todos os blogs. Infantis, bobos, exagerados, e completamente fracos. De cara, conhecíamos também, o personagem mais “imbecil” de toda a série, Cook. Ali também pudemos ver o romance que iria aflorar durante o restante da temporada, o quarteto amoroso Effy/Freddie/Cook/JJ. Na verdade, era mais um trio, já que JJ nem conta direito, mesmo ele dizendo que ama ela.

Depois, chegava o terceiro episódio, com a apresentação de Thomas, um personagem vindo da Àfrica que tinha uma história muito legal. O drama “real” da série, começava aqui, mesmo não sendo tão bom quanto antes. Depois disso, veio os seguintes, que tiveram algumas falhas, mas seviram pra dar aquele “up” que a série precisava. Sem eles, a temporada realmente seria desastrosa.

Effy era aquela personagem que não falava nada, literalmente. Se eu não me engano, a única “fala” que ela teve nas 2 temporadas passadas, foi o cool “Uhlá-lá”. No mais, era uma bitch observadora, esperta e sexy. Acredito que todos estavam apostando tudo nela, mas não foi bem isso que aconteceu. A personagem se manteve como a minha preferida, simplesmente porque não consigo deixar de gostar dela. Mas que tivemos muita gente quase que a substituindo, isso tivemos. Mas foi até bom, porque se ela passasse uma temporada inteira, participando de quase todos os episódios, sem falar uma palavra, aí seria absurdo demais.

A trilha, uma das coisas mais marcantes da série, estava muito boa, mas não tanto quanto era. Um dos problemas mais comuns, foi essa comparação com as outras temporadas. È muito díficil você não comparar, porque as duas temporadas foram marcantes demais, e agora chega uma nova turminha querendo “tirar” o posto de Tony e Cia ?! Sempre tem aquele baque inicial, que creiou eu, não teremos mais na quarta temporada.

Diria que essa foi a temporada de altos e baixos. Começamos beem mau, depois teve aquela melhorada, aí caiu um pouco, voltou a crescer, e ficou mais ou menos nesse ritmo. Olhando por tudo que passou, essa foi a pior temporada da série. E digo também, a primeira geração era melhor. Mas de longe essa nova galera é ruim, com exceção de alguns, eles provaram que conseguem surpreender e mostrar qualidade. Agora a série só volta em 2010, com sua quarta temporada. Só nos resta aguardar.

Melhor Personagem –> Effy
Pior Personagem –> Cook
Melhor Casal –> Emily e Naomi
Melhor Episódio –> Pandora (3×04)
Pior Episódio –> Cook (3×02)
Melhor Ator –> Ollie Barbieri (JJ)
Melhor Atriz –> Lily Loveless (Naomi)
Melhor Frase –> “Eu te conheço Naomi. Sei que você é sozinha. Você precisa de alguém que te queira. Bem, eu te quero. Então seja corajosa e me queira também.” (Emily)
Média da Temporada –> 8,55

Anúncios

Marcado:

§ 10 Respostas para Skins (3° Temporada)

  • Petter disse:

    ótimo texto Gabriel, muito bem bolado e bem escrito, parabéns.
    só discordo em uma coisa contigo, para mim sem sombra de dúvida a melhor atriz da temporada foi a ems (nem sei o nome da garota kk), Naomi também foi ótima, mas maior parte da trama dramática que o casal carregava vinha da parte de Emily.

    Ficou foda, parabéns.

    Abração.

  • O seu post conseguiu ser melhor do q essa temporada de Skins. Eu sinceramente espero do fundo da minha alma, q a proxima temporada seja melhor para a serie nao ser cancelada.

    AHH… e a Effy? nao gostei. Era melhor quando ela nao falava. E o JJ eh o meu favorito. =)

  • […] e pesares da temporada. Já fiz o balanço de algumas séries separado – Chuck, Damages, Skins, True Blood – mas agora como não sobra tempo, resolvi fazer das que faltam, tudo em um só […]

  • Marcio disse:

    Ótimo texto. Mas eu achei essa a melhor temporada até agora. Achei ótimo falar menos de drogas e mais dos problemas. As drogas são mais acessório agora. Antes pareciam o principal. O Cook é realmente um saco, daqueles que dá vontade de enfiar o pé na cara. Mas outros personagens muito interessantes surgiram pra compensar.

  • ana disse:

    esta temporada , não é relamente tão boa como as duas anteriores , sem sombra de duvida as duas anteriores sao mesmo muito boas ;D

    P.S – a effy nas duas series anteriores tem uma fala no ultimo episodio da 1ª serie quando chama uma serie de nomes ao irmao por causa da michelle .

  • Aline disse:

    pra mim essa foi a melhor temporada.
    e o melhoor personagem é o Cook./minhaopinião

  • natty disse:

    melhor casal:naomi e emily
    melhor ator:cook
    melhor atriz:emilly(naomi-perfeita e effy- com aqueles olhares,otima)
    melhor capitulo:naomi 6
    pior personagem:fredie(com toda certeza)
    melhor personagem:emily

  • Peter La Reed disse:

    Está falando temporada skins eu assisti principio temporada skins 2 mas aparecia sempre mesmos tony maxxie ou seja passava demasiada homossexualidade e por isso deixei de ver, mas está temporada skins 3 tem mais expressões amor, traição, drogas, faz lembrar bons tempos quando era jovem, amo este programa.

  • Bianca disse:

    Definitivamente concordo contigo! A série enfraqueceu, como manés disseram pode não ter “drogas como centro”, o que eu não concordo, enfim, a série perdeu a intensidade, cada episodio emocionava pra dar lugar aos clichês, pena.

    E Peter La Reed, você é filho da puta né, parou de assitir a 1,2 temporada podia tinha homossexualidade, mas 3 na sua opinião foi a melhor? As gurias se pegando pode, mas os caras não? Lamentavel. Se você quiser lembrar dos seus bons tempos quando era jovem basta assistir malhação meu caro, fica na mesma.

  • Dandara disse:

    Texto ótimo, eu venhondo futuro para dizer que as outras temporadas ate sao legalzinhas, alias, sao 7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Skins (3° Temporada) no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: