Episódios em Série

29/03/2009 § 2 Comentários

Skins (3×10) – Finale [Season Finale]

Depois de muita discórdia, Skins termina sua temporada em um episódio que dividiu opiniões. Confesso que minhas expectativas estavam lá em baixo, pois achava que o episódio seria Cook demais (se é que me entendem). Isso deve ter ajudado bastante na minha opinião, pois por mais que realmente o episódio tenha sido Cook demais, foi marcante, emocionante, e até mesmo divertido. Mas que fique claro, não foi muita coisa não.

Tivemos somente Effy, Freddie, Cook e JJ marcando presença (a Karen não conta, né?). De um lado, Effy e Cook continuam se acabando por aí, até chegarem no destino desejado por Cook : o lugar onde seu pai mora. Do outro, Freddie continua apaixonado por Effy, e JJ cansado de toda essa situação, resolve puxar o amigo para buscar a garota, depois de uma conversa com a mãe dela, e também depois de um telefonema da própria Effy.

Não deu pra sentir muito ódio do Cook. Por mais que ele tenha continuado sendo um imbecil, aqui a coisa foi mais amena. Na verdade, o posto de chato foi para o pai dele. Mas tivemos muitas coisas boas. JJ se mostrou um dos melhores personagens, Effy teve uma participação bem ao estilo das primeiras temporadas (calada, enigmática e bitch), a trilha também estava boa, dentre outros detalhes.

Foi pra fechar, mas infelizmente não foi com chave de ouro. Por mais que eu tenha gostado do episódio, poderia ter sido melhor, por ser uma finale, e por ser de Skins. E digamos que, comparando com a finale passada, esse episódio deveria ser jogado na lixeira. Mas evitando comparações, deu pra dá aquela despedida da série, que agora só volta ano que vem. Até lá, né.

[Em breve, o “Balanço da Temporada” desta 3° fase de Skins]

Chuck (2×17) – Chuck Versus The Predator

Um ótimo episódio, que teve um pouco de tudo, e ainda deu um gancho bem bacana para os próximos capítulos. Chuck mantem um ritmo excepcional nesta segunda temporada, e é por episódios como este, que a gente enche a boca pra falar : Não cancelem a série mais divertida da tv !

Finalmente o tal do Orion deu as caras, e provou ser um baita hacker de computador. O cara consegue invadir qualquer máquina, e mandar mensagens através delas. Foi assim que ele chegou a Chuck. Ao longo do episódio, a missão era o Chuck conseguir um computador (que chegará a Buy More), para poder falar com Orion. Só que várias coisas acontecem, e chega um ponto que descobrimos que a FULCRUM e a CIA estão atrás do hacker, tanto que isso foi capaz de tirar a General de trás do computador, e fazer ela ir, pessoalmente, até Sarah e Casey.

O núcleo Buy More foi até legal. Uma Buy More de Beverly Hills entra em disputa com “a nossa”, já que o tal computador chegará primeiro aqui, e o povo de lá, fica com inveja. Mas antes disso, Lester finge ser Chuck, e pega o computador, o que causa confusão. Um pouco que me irrita é isso, a idiotice de alguns personagens como Lester. E outra, o povo entrega um super computador e não pede nenhuma identificação ?! Tá, são mínimos detalhes mas aff né.

Mas então, foi diversão pura, com muita ação, comédia e o de sempre. No final, Orion “se mata”, e agora Chuck tem em mãos alguns manuais para ajuda-lo a tirar o Intersect da sua cabeça. Veremos o que acontecerá.

Smallville (8×17) – Hex

Infelizmente (ou felizmente), não vi o episódio passado. Confesso que ao longo desse episódio, vi que aconteceu algumas coisas no casamento da Chloe. Mas então, minhas expectativas estavam lá nas alturas. E o que eu posso dizer, é que esse episódio me decepcionou um pouco, mesmo sendo divertido, tendo várias cenas marcantes, e claro, participações especiais.

De tudo que eu sabia do episódio, a única coisa (e mais importante) que eu não sabia era que teria uma “troca de corpos”. Chloe deseja ser Lois, e acaba que Zatanna realiza o desejo, e a loirinha se transforma fisicamente na prima, enquanto nada acontece com a verdadeira Lois. A Chloe no corpo da Lois estava muito legal, e era engraçado ela tentando parecer a Lois.

Depois, descobrimos que Zatanna queria na verdade, um livro que estava nas mãos na Luthorcorp para poder ressucitar seu pai. Ela vai até Oliver, e pede ajuda, que acaba cedendo e fazendo o dever. E no fim das contas, acaba sobrando para Clark, que fica enfeitiçado e esquece que tem super poderes.

A cena do voo foi muito show, mas ainda tinha esperança de tal feito ser realizado por esforço próprio do Clark. A participação da Zatanna foi ótima, e a atriz combina bastante com a personagem. E no mais, foi realmente um episódio bastante divertido, mas que poderia ter sido excepcional. Parece que o povo só capricha na tensão, no clímax e tal, nas season finales. Assim fica um pouco díficil.

Anúncios

Marcado:, ,

§ 2 Respostas para Episódios em Série

  • Petter disse:

    Skins – Tá, esse foi longe de ser um episódio bom e marcante de Skins, concerteza quando olharmos para trás esse vai ser um dos episódios mais esquecidos de toda a série…mas né… não foi nada que dê para comparar com as duas primeiras temporadas, mais também não foi tão ridiculo como o primeiro episódio desse ano. O foda é que ficaram só nesse quadrado amoroso mais chato do mundo e esqueceram de outros personagens que fazem a série valer a pena(vide Emily, Naomi….e acho que só.) fico ansioso para a estréia do quarto ano no ano que vem (argh!).

    Chuck – Sensacional. Complicado mais sensacional. Chuck tá ótimo, tá conseguindo mudar o foco legal da primeira temporada, acredito que toda essa rebeldia do Chuck contra quem defende ele vai render bons episódios, agora resta saber o quem de fato é o Orion e porquê ele fugiu sem deixar vestigios. Núcleo da Buy More arrebenta, nem preciso comentar isso né?!

    Abração Gabriel!

  • Adoroooo esse blog!

    Tem selinho para vc no Bonita Confissões!

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Episódios em Série no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: