Lost (5×09) – Namastê

20/03/2009 § 4 Comentários

Já se foram 9 episódios. 9 ! Como o tempo passou rápido. Essa temporada está tão boa, que os pequenos “erros” (The Life and Death of Jeremy Bentham) não influenciam em nada. E agora, depois de mais uma semana, Lost voltou, com um episódio que teve muitas informações, segredos, retornos, mas que acima de tudo, foi simplesmente delicioso.

Particularmente, adorei essa nova inserção da vida do pessoal da Dharma na série. Ao longo do episódio, fui pensando nisso. Em todo o tempo, víamos pessoas correndo, mato, praia, escotilha, e etc. Agora, temos uma “vila” na parada, uma rotina, um lar. Isso conseguiu mostrar o lado delícia da série. Alguns fãs podem estar bravos com esse novo lado, mas pra mim, isso foi uma tentativa de escapar da mesmisse, pelo menos em relação ao “ambiente”.

Mas então, vamos ao episódio. Começamos com a cena do pessoal do avião 316 “caindo” na ilha. Jack, Kate, Hurley e Sayid vão parar em 1977, aonde estão Sawyer e os outros. Já Sun, literamente cai junto com o avião, parando na praia junto a Lapidus e Ben. Eu e a torcida do flamengo queremos saber porque raios só os quatro viajaram no tempo. E afinal, o pessoal que caiu e parou na praia, estão em que ano?

Depois Jin descobre que Sun pode estar na ilha e sai correndo atrás de uma estação pra ver se havia sinal de alguma queda de avião na ilha. Enquanto isso, Sawyer tenta inserir Jack, Kate e Hurley na lista do novo pessoal que está chegando no submarino. Agora, tá todo mundo “infiltrado” na Iniciativa Dharma, e veremos o que acontecerá. Ah, e claro, Jin acaba encontrando Sayid, que vira um prisioneiro de mintirinha do pessoal.

ALGUNS DESTAQUES :

– Hurley como sempre, mandando pra valer. Ele com medo de perguntarem  “quem era o presidente em 1977”, e elogiando o inglês do Jin, foi very cool.

– Christian Shepard vagando e assombrando novamente. Aff, cada vez mais quero descobrir qual é a dele.

– Quando Sun e Jin se encontrarem, vai ser muita emoção. Ops, “se” encontrarem.

– Por onde anda Faraday, Bernard, Rose, Vicent e os outros. Ok, pelo menos o Daniel e o Vicent poderiam dar algum sinal de vida.

– Uma das melhores distrações, são “as coisas que vemos agora e que aparecerão no futuro”. Como a maquete que o Radzinski estava a construir. Cool!

– Kate está chata só com esses olhares para o Sawyer. Mas é melhor do que falar muito.

– Falando de Sawyer. Um dos melhores momentos do episódio, foi o “embate” entre ele e o Jack. Invejinha por parte do Jack nínguem notou, né!? Perdeu, playboy!

– Ethan bêbê !!!

– E meu deus, não poderiam ter escolhido melhor o ator para fazer o Ben mirim. Sério, aquele menino me dá medo.

Episódio muito bem feito, que não deixou a desejar em nenhum sentido. Não precisa ter mortes, desespero, teorias conspiratórias, dentre outras coisas, todo santo dia. È bom quando a temática da série muda um pouco. E agora é esperar, pois neste capítulo, muitas coisas foram resolvidas, só arrumando o terreno para os próximos desafios.

Marcado:

§ 4 Respostas para Lost (5×09) – Namastê

  • Ka disse:

    Então, Gabriel, eu meio que “estranhei” o episódio hehehehe! Não achei ruim, não..mas como eu disse no post é uma coisa meio pessoal minha reagir assim a mudanças, hehehehe.
    Mas teve ótimos momentos: realmente Ben garoto dá meto, hehehehe. E Ethan bebê também!!!
    Juro que eu esperava ansiosa um fora daqueles de James pra Jack, mas sabe que na hora morri de pena dele. E isto é que é o máximo em Lost. As vezes amamos um personagem, outras o odiamos!
    Nesta temporada minha implicância é com a Kate..o garotinha mingau sem graça, não…
    Bjs

  • Olá, Gabriel!

    Eu também achei este episódio ótimo. Para mim, esta quinta temporada está surpreendentemente boa. Especialmente porque eu acharia que não faria o menor sentido ver os “losties” de volta à ilha, perdidos no meio da selva, voltando ao início de tudo. Então, foi ótimos vê-los na Iniciativa Dharma, diferente de tudo o que eu podia imaginar.

    Especialmente Sawyer! Josh Holloway está dando um banho de interpretação e fazendo com que prestemos cada vez menos atenção a Jack.

    Ótimo episódio!

    Um abraço!

  • Guh disse:

    Acho que Lost perdeu totalmente o sentido, ficam toda a hora, revirando e revirando a história, e no final, aposto que todos que estão na ilha vão morrer na ilha ¬¬’

  • Eloisa disse:

    Oi… tudo bom?!
    retribuindo a visita…. 🙂

    nossa tu acredita que eu nunca assisti lost… pois é…!!! passou na globo e tals ma eu nem assisti, pq passava meio tarde!!!!

    :*

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (5×09) – Namastê no séries.com.

Meta

