Lost (5×07) – The Life and Death of Jeremy Bentham

27/02/2009 § 4 Comentários

* Spoilers abaixo :

Pode parecer estranho, mas depois de uma sequência de episódios brilhantes, chega a hora que tem que vir algum morno, que atrapalha o desenvolvimento da trama. Na verdade, esse episódio nem atrapalhou, mas desacelerou o processo rápido e instigante que os capítulos anteriores vinham apresentando.

Depois de saber que este 7° episódio seria centrado na vida e morte de Jeremy Bentham (como bem diz o título), fiquei empolgado. Sempre quis saber um pouco mais por trás da misteriosa morte do nosso careca predileto. Porém, como muitas vezes acontece, altas esperas, acabam em baixos resultados. E foi justamente isso que aconteceu neste episódio.

Depois de girar a roda, Locke vai parar na Tunísia (a saída da ilha). Encontra Charles Widmore, que o reconhece, já que em um passado, eles se conheceram (episódio 3, Junghead). Charles diz que dá todo o apoio para John mandar os Oceanic Six de volta para a ilha, e diz que está do seu lado. Ele até designa Matthew Abbadon, o mesmo que “mandou” John para a ilha (e o chefe da Olivia em Fringe). È aí que começa a tentativa de “recrutamento” de Jonh Locke, afim de mandar todos que saíram da ilha, de volta para ela.

Um dos problemas desse episódio, foi justamente esse reencontro entre os antigos amigos. Como assim o Locke aparece para Jack e cia (menos Sun), e nínguem reage surpreendentemente ?! Hello, o cara ficou preso na ilha depois dela “desaparecer”, e vocês não se vêem a três anos ! Apenas Hurley ficou assustado, e pensou que John estava morto.

Outra falha foi a lentidão da trama. Achei que o desenvolvimento está muito devagar e cansativo. Depois de Matthew ser assassinado (já?!), que a tensão e o suspense realmente entraram em vigor. Está certo que nem só disso vive Lost, mas sem isso, a série não seria o que é hoje.

Alguns destaques :

– Ai que dor que eu senti pro Locke na hora que foram “concertar” a perna dele. Urgh.

– Hurley alegra qualquer pessoa em meio a um certo tédio.

– Já fazem dois episódios que não vemos Sawyer, Juliet, Faraday e Miles ! Saudades ? Sabe que não.

– Michael Emerson já é meu ídolo. E neste episódio, junto a Terry O’Quinn, foi só brilho em suas atuações.

– Ben sempre foi aquele detona a cabeça de qualquer um com seus segredos. Ele matou o Locke ! Como assim ?

– Walt fez uma participação especial, e eu gostaria tanto que ele voltasse logo pra série. Coitado, nem sabe que o pai morreu.

– Ceasar, o homem que deu consolos a Jack no aeroporto, e Ilana, uma mulher que apareceu do nada, são os dois novos personagens, que parecem estar no comando depois do avião ter caído na ilha.

– Peraí, onde estão Jack, Kate, Hurley, Sayid, e Sun ? Só Ben estava junto com os sobreviventes do vôo. E por sinal, ele estava ferido.

– Uma coisa que eu boiei legal : Locke então está vivo !? Alguém me dá um help !

Concluindo, foi o episódio mais fraco da temporada, que estava seguindo a todo vapor. Agora, é esperar por um próximo, para voltarmos ao clima tenso e misterioso. O próximo será sobre…prefiro nem saber, ok.

Anúncios

Marcado:

§ 4 Respostas para Lost (5×07) – The Life and Death of Jeremy Bentham

  • Gabriel, mais uma vez me vejo indo contra a opinião geral: para mim, este foi um dos melhores episódios nesta temporada!

    Acho sempre ótimos os episódios em que vemos Ben e Locke juntos. Locke sempre acaba sendo um marionete nas mãos de Linus, que o usa para conseguir todos os seus objetivos. E ele consegue. Afinal, ele voltou para a ilha!

    O momento mais cômico realmente fica por conta de Hurley: ele acha normal Locke aparecer morto para ele, mas se assusta ao descobrir que ele está vivo! Como você disse, ele alegra mesmo qualquer pessoa!

  • petter disse:

    Muito chato esse episódio né cara?
    Aff maria, que papinho bocó foi aquele do Walt com o Locke?

    Pelo amor de deus…senti que foi encheção pura de linguça, espero que semana que vem melhore, até 😉

  • Axo que capítulos como esse, lentos e cheios de história, não devem ser axados chatos, na verdade em Lost sempre houve capítulos assim, para poder explicar um pouco do que ficou pendente.

    Mas tudo bem, nao axo q o capítulo foi ruim e nem que foi um dos melhores. Mas foi necessário para o decorrer da história.

    Parabens pelo post. ;D

  • Ka disse:

    Oi, Gabriel!
    Já estou melhor, obrigada!

    Então, eu não cheguei a achar o episódio chato, mas também reclamo dos encontros. Porém, as atuações de Terry e Michael foram tão maravilhosas que até da para relevar!!!

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (5×07) – The Life and Death of Jeremy Bentham no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: