Lost (5×04) – The Little Prince

06/02/2009 § 8 Comentários

Como é bom ver um episódio de Lost, sem ter lido spoilers. Nesta quinta temporada, eu não li um sequer spoiler (pelo que me lembro), e é em episódios como esse, que eu agradeço por isso. Você que não sabe como é isso, tente se aprimorar nesse hábito, você vai ver como é ficar boquiaberto com Lost, de verdade.

* SPOILERS

Primeiramente, fora da ilha. Este foi um episódio focado em Kate, e finalmente descobrimos quem era que estava tentando tirar o Aaron dela. Eu confesso que não passou pela minha cabeça que fosse o Ben (viu como sou meio perdido..entendeu a piada?). Eu sempre gostei da Kate, e agora estou gostando mais ainda. Outro personagem que esta melhor do que nunca, é o Sayid. A briga que ele teve com o cara que tentou mata-lo, foi demais, e me lembrou quando ele partiu pra cima do Keamy.

Sun está cada vez mais se tornando uma personagem enigmática. Ela realmente parece estar destinada a matar Benjamin Linus. Este, por sua vez, confunde nossas cabeças. Ben é um vilão, um mocinho, ou está no caminho da perdição ? Por trás disso tudo, pode ter muito mais interesses.

Agora na ilha. Essas puladas de tempo, até agora não estão deixando furos, e nem fazendo confusão. Aprenda Heroes. No começo do episódio, eles estão no dia em que o Boone morreu, tanto que Locke optou ir por outro caminho. Ali, Sawyer vê Kate “fazendo” o parto da Claire. Foi emocionante, vai.

Depois, eles pulam para algum tempo, que o acampamento está um caos, e todos (Rose, Bernad, Vicent) estão desaparecidos. Mas ali encontram um bote, e também uma garrafa, com a logo da companhia “Ajira”. Finalmente ela apareceu.

Depois deles pegarem o bote, para ir a estação “Orquídea”, são atacados no meio do caminho. E ali tem mais um “clarão”. Mas eaí, quem estava naquele bote ? Qual a ligação com aquela companhia ? E só mais uma coisa : Não tinha mais nenhum barco por ali (se tivesse eles veriam), então de onde que aqueles caras apareceram para ataca-los ?

Por fim, descobrimos que depois do último clarão, eles foram parar a muito tempo atrás. E é nesse tempo, que tivemos a maior surpresa do episódio : Jin está vivo. Eu nunca duvidei, mas não esperava ele ali, naquele momento. E o melhor foi ele ser resgatado por nada mais, nada menos que a equipe da Rosseau. Ela novinha, grávida da Alex. Cool !

Alguns pontos :

– Hurley na cadeia, foi hilário.

– Sawyer : “Obrigado Deus…Retiro o que disse”. E ainda dizem que ele estava emo demais (ok, tava um pouco).

– O sangramento de nariz, agora chegou ao Miles e a Juliet. Pliss, não matem a Juliet.

– Como diz Claúdia Croitor, a cena do Aaron bebê no pano coberto, foram feitas com um pacote de pão Pulmann ?! Detalhes contam hein.

– Eu não sou muito de tirar teorias, mas de cara vi algo. Depois que ocorre o terceiro clarão (no mar), começa a chover, certo ?! E a próxima cena é do Jack e da Kate, seguindo o advogado. E no momento inicial, o céu está todo preto (indicando chuva), e um tempo depois, começa a chover. Será que tem alguma ligação aí ?! Em Lost, até o carro pode ser importante.

Essa promete ser a temporada mais eletrizante da série, e se continuar nesse ritmo, conseguirá o fato. E que venha o próximo, o próximo…

Nota do Episódio : 9,5

Marcado:

§ 8 Respostas para Lost (5×04) – The Little Prince

  • Petter disse:

    É realmente prazeroso ver Lost sem ler nenhum spoilers.
    Até a quarta temporada eu era um desses que devorava páginas e mais páginas recheadas de spoilers, agora que consegui me libertar desse vicio (rs) acho muito mais interessante ver sem saber de nada.
    Adorei esse episódio, a volta de Jin, a introduão da Ajira e a volta de Rousseaou concerteza vão esquentar os próximos episódios!

  • Caio disse:

    olha, naum li os spoilers, pq como vc disse naum tem graça… mas parece q essa temporada tah sensacional! vou assistir soh em DVD!

    abraços

  • Olá, Gabriel. Acho que sou uma das poucas pessoas no mundo que não gostaram deste episódio. Mas, respeito a opinião de todo mundo. O melhor momento, para mim, foi o final, quando o grupo de Danielle encontra Jin vivo! Eu já imaginava mesmo que ele estivesse vivo, mas nunca pensei em um encontro desses.
    No geral, estou achando a quinta temporada sensacional, e estou ansioso pelos próximos episódios.

  • marcy disse:

    nao gostei muito, os episodios centrados em Kate e Jack conseguem ser os piores. Jughead foi bem melhor.

  • Ka disse:

    Pois é Gabriel, os spoilers tiram toda a graça da coisa. Vejo muita gente que se acaba de ler spoilers e depois fica reclamando dos episódios, dizendo que não teve graça. Claro que não terá graça se você souber de tudo antes, né.
    No mais, concordo com quase tudo que vc disse. Ah, se James é emo, o que o Jack é então????hahahahahaha.
    Mas ta tudo muito bom!!!
    bj

  • Kaio César.. Natal-RN disse:

    Como Jin conseguiu estar no “campo magnético da ilha” fazendo-o mudar de lugar junto com a ilha?? A galera no helicóptero que estava mais perto da ilha não conseguiram… como ele teria conseguido?!?!
    Muito estranho… O.õ

  • Gabriel disse:

    Kaio, essa sua dúvida realmente é muito interessante…
    Lost e seus mistérios que fazem a gente perder a cabeça…
    Pode ser um grande enigma, mas também pode ter sido um furo, o que eu dúvido…xD

  • netiteve disse:

    Gosto desse episódio tanto quanto o do primeiro da temporada.

    Até mais. Tem um roteiro bem escrito que valoriza muito a Kate com o tema da maternidade.

    E olha que episódio da Kate andava em baixa há muito tempo.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Lost (5×04) – The Little Prince no séries.com.

Meta

