Episódios em série

01/02/2009 § 3 Comentários

Ufa, mais uma maratona de séries para conseguir alcançar os americanos. Desta vez, eu vi Smallville e The Big Bang Theory. Agora, só falta mais um post do Episódios em série, para encerrar todas as séries e seus respectivos episódios perdidos. Mais desta vez, tentei falar menos.

* os textos a seguir contem spoilers para quem não viu os episódios.

The Big Bang Theory

Nome do episódio : The Killer Robot Instability

Temporada/N° do episódio : 2×12

Exibição EUA : 12 de Janeiro (CBS)

Depois do hiato, The Big Bang Theory voltou, e ao contrário da maioria, achei esse regresso muito bom. Neste episódio, os nerds constroem um robô (MONTE) destruidor. Paralelamente a isso, Penny fala umas verdades para o Howard, que agora não sai mais de casa. Também tivemos a apresentação de um possível novo personagem, um cientista que também tem um robô. Sheldon como é, quer duelar com o robô dele. A cena do duelo, foi simplesmente demais. TBBT voltou bem, e até agora, está fazendo uma temporada excelente, e hilária.

Nota do Episódio : 8,5

*

The Big Bang Theory

Nome do episódio : The Friendship Algorithm

Temporada/N° do episódio : 2×13

Exibição EUA : 19 de Janeiro (CBS)

Esse pra mim, foi um dos episódios mais divertidos desta temporada (sempre falo isso né?!). Primeiro, porque foi focado em Sheldon. Segundo, porque agora deu pra mim rir só de olhar para as caras e bocas dele (cena inicial diz tudo). E terceiro, porque pra mim, Jim Parsons já é do alto escalão. Já considero ele um grande ator, e agora só falta ser reconhecido pra estar em prêmios afora.

Sheldon quer conquistar a amizade do cientista novo, só para usar seu computador. Aí, ele começa a querer saber como fazer novos amigos. Faz testes com todos que conhecem (diga-se Leonard, Raj, Howard e Penny), vai atrás de livros (a cena na biblioteca foi D-E-M-A-I-S), e óbvio, corre atrás do Barry. Eu quase morri de rir com ele e o Barry na “escalada”, principalmente, na hora do desmaio. Que a série continue nesse ritmo.

Nota do episódio : 9,5

*

Smallville

Nome do episódio : Legion

Temporada/N° do episódio : 8×11

Exibição EUA : 15 de Janeiro (CW)

Estava mega ancioso por este episódio, e posso dizer que valeu a pena. Foi simplesmente fantástico. Confesso que preferi Justice (6° temporada), mas não tem nada a ver compara-los. Clark está na sua fazenda, quando é atacado por um estranho, o Persuador. Eaí aparece a Legião, que veio do futuro. Isso tudo  no começo. Logo de cara conhecemos Cósmico (Rokk), Satúrnia (Irma) e Relâmpago (Garth). Não sou fã assíduo das histórias, mas pelo que sei, esses três são os fundadores da Legião.

Pois bem, com o desaparecimento da Chloe, a Legião e o Clark se juntam para acha-la. Na verdade, eles vieram somente para deter o Persuador, mas acabaram ficando, pois Brainiac ainda estava ali. O melhor do episódio, foi ver que os traços do Superman já estão na série. Como o Garth perguntando sobre a capa, o vôo, e tudo mais. No final de tudo, Brainiac é detido, mas agora o Apocalipse despertou e promete aprontar muito mais pela frente.

Nota do Episódio : 9,5

*

Smallville

Nome do episódio : Bulletproof

Temporada/N° do episódio : 8×12

Exibição EUA : 22 de Janeiro (CW)

Episódio que marcou a volta de John Jones a série. Bem, não foi nada surpreendente, mas eu gostei. Nosso marciano predileto é acertado por uma bala, e Clark descobre que alguém da própria policia pode estar envolvido nesse ataque. È aí que Clark Kent, se faz passar de policial para investigar o caso. Aqui é posto em confronto, a polícia e os heróis. Tanto que eu adorei a relação do Clark com o policial que ele conheceu. Mas não é só disso que se fez o episódio, tivemos também o embate entre Lana e Tess. Eu não sei se eu tenho dó da Tess, ou ódio. Nunca sei se ela está sendo verdadeira. Mas por fim, eu fiquei feliz com este episódio.

Nota do Episódio : 8,5

*

Smallville

Nome do episódio : Power

Temporada/N° do episódio : 8×13

Exibição EUA : 29 de Janeiro (CW)

Apesar de ter tido algumas revelações, e grandes momentos, este foi um episódio bem morno. Não ruim, e nem bom. Foi estranho ver que a Lana, no fim da sétima temporada, na veradade, não foi embora, mas sim “raptada”. Ao longo da trama, vamos vendo que ela conseguiu fugir, e daí que veio a garra para ela se tornar o que vimos quando ela lutou com o Arqueiro. Ela foi treinada por um homem chamado Carter, e estava querendo se preparar para poder ter poderes. Então, ela consulta um cientista da Luthocorp, e é submetida a uma experiência, a chamada Prometeu. Agora, ela tem poderes, os mesmos que ela teve em um episódio da sétima temporada. Parece que agora ela e Clark reataram, mas isso não deve durar muito, e espero que a trama dela se encerre de uma forma digna.

Nota do Episódio : 8,0

Anúncios

Marcado:,

§ 3 Respostas para Episódios em série

  • disfordaniel disse:

    droga ainda to atrasado com TBBT :/ mais a serie é muito boa, boa sorte com o blog e tal ;D

    http://disfordaniel.wordpress.com/ comenta? 😀

  • Cara TBBT é demais. Veja uma matéria que eu fiz sobre as citações cults da série e comenta o que vc achou. Simplesmente demais.

  • Petter disse:

    Não curto TBBT, acho muito forçado.
    Tipo, a série mostra um esforço e usa de uma necessidade absurda para mostra que aqueles personagens são realmentes nerds.
    Prefiro Chuck, que mostra um mundo de personagens geeks, só que de maneira bem sútil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Episódios em série no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: