Damages (1° Temporada)

31/12/2008 § 3 Comentários

Esse ano foi muito bom em quesito “alcançar séries”. Peguei The Big Bang Theory, depois peguei Prison Break, e agora Damages, a série que desde que estreiou no AXN, fiquei morrendo de vontade de ver. Mas, algo me bloqueava, e eu arrisco a dizer que é o tema : Advogados.

Eu nunca (nunca mesmo) me interessei por nada relacionados a advocacia. Achava tudo muito chato, parado demais. Mas aí veio Damages, e dessa eu gostei.

Depois do ótimo piloto, confesso que os outros episódios são bem mais mornos. Tanto que as notas que eu dava, não passava de 9. Sei lá, é coisa nova, a primeira série que me fez gostar de advogados, então, fui com calma, sem sair dando 10 pra tudo que é episódio. Uma coisa é certa, você tem que se esforçar muito. Porque esta é uma das séries que faz muita gente desistir fácil, mas eu não cai na armadilha, e continuei, eaí, depois de tudo, olhando pra trás, vi que a série é ótima mesmo.

Patty Hewes é uma Bitch ! Sério, que mulher maldita. Glenn Close mereceu o Emmy, e merece mais, porque ela interpretou a advogada ambiciosa-esperta-objetiva-cínica, como nínguem. Não consigo imaginar nínguem além dela, naquele papel. Outra que foi muito bem, é a estreante Rose Byrne. E claro, Ted Danson, Željko Ivanek, e todos os outros. Peraí, alguém ali atua mal ? Pelo menos pra mim, não.

O mistério sobre a tentativa de assassinato contra a Ellen, foi demais. O jeito como a coisa se desenvolveu, foi espetacular. Me lembro no piloto, já começamos o episódio com uma mulher correndo toda ensaguentada. Eaí já vem o espanto. E depois, no restante dos episódios, ainda temos aquelas indas e vindas no tempo, mostrando como tudo aconteceu. Demais !

Eu amei a season finale. Foi sensacional. Agora temos um gancho imperdível pra segunda temporada. Ellen do mal, contra Patty. Sério, eu não imaginava que era Patty a mandante da tentativa de assassinato. Tava bobo acreditando que era o Frobisher mesmo. Falando nele, será que ele morreu ? Só sei que eu adorei o Larry metendo bala nele.

Melhor Episódio : Because I Know Patty (9,5)

Pior Episódio : Blame The Victim (8,0)

MVP : Glenn Close

Média Da Temporada : 8,42

Agora é aguardar a segunda temporada. Estou doido pra ver a Ellen “bitch” entrar em ação. Patty que se cuide.  E, se alguém ainda tem alguma dúvida em relação a Ellen, veja isto :

Bem pessoal, agora eu não sei quando estarei de volta no blog. Aviso antes, mas já deixo a mensagem : Feliz Ano Novo a todos. Que em 2009, aconteça muitas coisas bacanas na vida de vocês. Obrigado a todos que comentam, e obrigado a todos que visitam, conto com vocês aqui em 2009. E agora, que venha mais séries.

Beijos, Abraços e Até Mais !

Marcado:

§ 3 Respostas para Damages (1° Temporada)

  • Ah, Damages é sensacional! Além do elenco quase perfeito, ainda conta com um roteiro brilhante que brilha ainda mais com um ótimo trabalho de edição. Estava sentindo falta de séries de qualidade assim.

    Também estou ansioso pra ver a “Elle bitch”… ^^

    Abração e feliz 2009!

  • Dan Cesare disse:

    é muito legal realmente..::::::::::))))))

  • Eu não conhecia Damages. Eu não assisto muita TV, geralmente assisto aos filmes que passa na Fox, isso quando assisto até o final.
    Mas pela sua descrição a série parece ser interessante.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Damages (1° Temporada) no séries.com.

Meta

