Os Melhores De 2008 (Por mim)

23/12/2008 § 8 Comentários

Olá Pessoal, o ano tá acabando, e chegou a hora da gente relembrar o que de melhor (e pior) nos foi mostrado neste ano que se vai. E vamos deixar outra coisa em detalhe, é tudo de série que eu assisto, então, se não encontrar Grey’s, House, por aí, é porque eu não assisto, e logicamente, não posso falar sobre o tal. Go !

Melhor Série (Drama) – Lost

A quarta temporada de Lost, foi algo surpreendente. Em meio a greve dos roteiristas, a temporada foi encurtada, mas isso parece que serviu pro pessoal produzir episódios marcantes, e sensacionais. De todos eles, no máximo uns 5 não são tão empolgantes, e sem contar, que tivemos um dos melhores, ou o melhor, episódio de toda a série : The Constant.

Melhor Série (Comédia) –The Big Bang Theory

Assisto três séries de comédia : Worst Week, 30 Rock e The Big Bang Theory. Worst Week é até legalzinha, 30 Rock só teve 6 episódios, então, claro, ficamos com The Big Bang Theory. Mas isto não quer dizer que só elegi ela porque foi a única que sobrou. Esta segunda temporada de The Big Bang Theory está sensacional. Um foco grande em Sheldon, traz momentos hilários, e é díficil não rir em um episódio. Os nerds dominam !

Melhor Ator (Drama) – Michael Emerson

O Ben de Lost, simplesmente arrebenta. O ator bota pra quebra mesmo, com um personagem enigmático, misterioso, e que é sem dúvida, o meu preferido da série. Desde que ele apareceu na segunda temporada, já ficava desconfiado dele, mas depois que vimos que ele era o “líder” dos Outros, e hoje tem um grande destaque na série, as coisas mudaram. Benjamin Linus é fodástico !

Melhor Ator (Comédia) – Alec Baldwin

Essa categoria já tem uma resposta na ponta da língua, desde que 30 Rock estreiou na Tv. Fala sério, “Seu” Alec é um gênio na série, seu personagem é super divertido, e a atuação dele, é definitivamente um destaque a parte da série. Veja isso (em inglês), e tire suas próprias conclusões : http://www.youtube.com/watch?v=QTj47rcuM-4

Melhor Atriz (Drama) – Anna Paquin

Digamos que essa categoria seja bem fraca, porque, pelo menos das séries que eu vejo, não existe uma atriz que seja tão maravilhosa assim. Mas, decidi escolher a Anna, que estreiou até muito bem em True Blood. Tá, ficava irritado com aqueles dentinhos separados, mas ela até que manda bem na série, e merece destaque. Sookie, comemore bebendo Tru Blood. Ops.

Melhor Atriz (Comédia) – Tina Fey

Tina manda bem demais em 30 Rock. Além de atuar, ela escreve e produz a série. Nada mal. Tá certo que ela manda melhor por trás das câmeras, mas na frente delas, Tina arrebenta também. Veja essa breve cena, que foi ao ar no melhor episódio desta temporada (3×02) : http://www.youtube.com/watch?v=AzusuXSj8Y0. Rápida, mais que me fez quase chorar de ri.

Melhor Estréia – True Blood

Fácil essa, não ?! True Blood chegou de mansinho, sendo reconhecida como uma nova série bizarra, mas que foi subindo, subindo, e conseguiu ser a melhor estréia em quase todos os blogs. Ou todos. Mas não dá pra ser diferente, a história sobre vampiros que andam rapidinho, tem dentinhos afiados, e da garçonete que lê pensamentos, e que se apaixona por um deles, fisgou (ou mordeu) todo mundo.

Pior Estréia – Do Not Disturb

Muita gente pode ter pensado que 90210 seria a escolhida. Mas não, a série teen não é pior que essa comédia “escrota”. Eu não achei essa série um lixo, mas dá pra ser considerada uma maçã podre. Pelo menos não sou só eu né. A série já foi cancelada em seu…3° episódio (!). Quer mais ?

Cancelamento Injusto – Pushing Daises

Primeiro, eu não assistia diretamente Pushing Daises. Segundo, dizem que Prison Break está praticamente cancelada, mas como não está oficialmente, ela não foi a minha escolha. Bem, Pushing Daises foi a melhor novidade da temporada passada, e a série foi injustiçada pela greve, tendo apenas 9 episódios em sua primeira temporada. Eu, como fã legítimo de Tim Burton, acho a série fantástica, sua fotografia é brilhante, o figurino, e claro o tema : mortos. Estou começando a ver Dead Like Me, do mesmo criador, e como as séries se parecem, Pushing Daises merece este apelo, como cancelamento I-N-J-U-S-T-O.

Melhor Participação Especial – Oprah em 30 Rock

Essa foi bem díficil. Em Chuck tivemos diversas participações, entre Melinda Clarke, o cara de “Arrested Development” e o negão gigante de “A Espera por um milagre”. E na própria 30 Rock, esta temporada está marcada por participações, entre Jenifer Aniston e Steve Martin. Mas não tem como negar, que a participação de Oprah foi divina, e fez o melhor episódio desta terceira temporada, ser melhor ainda. O melhor de tudo, foi descobrirmos que no final…bem, ela não era ela.

Melhor Personagem – Sheldon Cooper

È inegável, que Sheldon é o melhor personagem de The Big Bang Theory. Mas pra mim, é além disso. Ele foi o melhor personagem deste ano, com suas maluqices e “frescuras”. O nerd detona mesmo, e a baderna que ele arruma por causa de pequenas coisas, faz o personagem ser melhor ainda. Bem, digamos que, a reação ao receber um lenço autografado por Leonard Nimoy (Spock) e ao dar um abraço em Penny, diz tudo.

Melhor Vilão – Sylar

Uma coisa pelo menos, Heroes merece. Sylar começou esta temporada meio que do bem, mas não tem como, que até do bem, ele se mostra do mal. E mesmo assim, em quesito vilões, não tivemos grandes impiedosos assim. Mas, depois que ele descobriu que Angela e Arthur mentiram pra ele, voltou ao que nunca deveria ter deixado de ser : um vilão sem piedade, que mata sem se preocupar. E matar a mulher do poder da verdade, no dia de seu aniversário, prova isso.

Melhor Casal – Bill e Sookie

Sem dúvida alguma, Bill e Sookie merecem ganhar nesta categoria. Um dos casais com a maior química já vista, ambos se mostraram apaixonados, e passaram muita coisa juntos. Em meio a diversos outros casais ótimos, Bill e Sookie se revelaram, e passaram na frente.

Melhor Descoberta – Prison Break

Como já disse em um review, Prison Break virou meu novo vício. Já estou chegando perto do atual episódio desta quarta temporada, e é concerteza, a melhor coisa que eu descobri neste ano. Ok, ainda teve 24 Horas. Mas Prison Break, já vi 3 temporadas e já estou chegando junto aos americanos, já 24, só vi a primeira e sensacional temporada. È Scofield na cabeça !

O Pior do Ano – *

Essa categoria, é meio que impossível escolher uma coisa só ruim. Então vamos citar as mais drásticas : a absurda clichê 90210, a péssima Elevent Hour, a audiência inaceitável de Chuck, Pushing Daises e Prison Break, dentre outras diversas coisas. Ah, e claro, o ínicio “chulo” de Heroes.

* Post Modificado

 

Anúncios

§ 8 Respostas para Os Melhores De 2008 (Por mim)

  • Wander Veroni disse:

    Olá! Muito bom a sua análise dos melhores e piores no mundo das séries. Apesar de não acompanhar uma grande quantidade de séries, tenho que concordar que esse ano quem escreveu 30 Rock merecia um prêmio. O programa é ótimo. Sem contar no suspense inteligente de Heroes e Lost.

    Abraço,

    =]

    ——————-
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  • Filipe disse:

    Não gostei da analíse por esse simples fato..
    de voce não assistir todas as séries..
    assisto lost e concordo que foi bom esse ano..
    e já assisti a 4 temporada.
    mas creio que existe séries melhores que LOST pra esse ano..
    mas tudo bem, é uma analíse sua..
    abraço !

  • dario disse:

    Cara Lost é mara, e The Constant é perfeito demais um dos melhores episodios da serie com certeza.Eu nem ia muito com a cara do Desmond mas depois daquele episodio passei a simpatizar com o Brodha.Man tente dar uma chance a greys anatomy,tipow a primeira temporada so tem 9 episodios,tente baixar.Se vc nao curti a serie deixe pra la e nunca mais escute o que eu falo =D

    valeu

  • Apesar de acompanhar alguns, gostei do que foi citado!!!
    Lost eu curto bastante e com o que disse em relação a Heroes o começo foi tosco mesmo!!!Vlw

  • escrever “página”! mas tem theme q não coloca as páginas lá em cima!
    quando voce começar a escrever pelo oseriestv voce tb pode fazer uma página dessas se quizer.

    sobre a lista, só discordo com melhor atriz drama que Billie Piper merecia. Mesmo grávida conseguiu levar o papel de Hannah/Belle fácil em the secret diary of a call girl

  • Lost não merecia ser o melhor do ano. Prison Break foi simplesmente demais com os melhores episódios da temporada, mais a opinião é sua.

    Agora discordo de você sobre Eleventh Hour. A série tem boa audiência e consegue se sair bem melhor do que a porcaria de Fringe, que só tem coisas absurdas. Eleventh Hour pelo menos tem explicação para todos os casos e isso é fascinante. Mais cada um pensa de um jeito.

  • paula disse:

    eu gostei dessas séries tbm, nunca assisti esse 30 rock..
    já que suas recomendações são boas, vou começar a assistir 😛
    bju^^

  • paula disse:

    mas acrescentando… acho q lost não foi legal !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Os Melhores De 2008 (Por mim) no séries.com.

Meta

%d blogueiros gostam disto: